Do UOL

Restaurante D.O.M. é eleito o 18º melhor restaurante do mundo

o-chef-alex-atala-1272318291045_200x285

O chef Alex Atala conseguiu mais uma vez.  O restaurante D.O.M. foi eleito o 18º melhor restaurante do mundo pelo S. Pellegrino World’s 50 Best Restaurants, promovido pela revista inglesa “Restaurant”, que todos os anos premia os 50 melhores do planeta. O restaurante paulistano é o único da América do Sul a figurar nesse ranking.

Nota do Blog – Alex Atala é um visitante constante do Amapá. Grande amigo do governamentável Lucas Barreto, que é gourmet, Alex freqüenta os restaurantes de cozinha regional, experimenta e difunde ingredientes amazônicos.

O Projeto Gastronomia, do Sebrae, que é um divisor nos serviços de restaurantes no Amapá, contou com Alex Atala como incentivador logo no inicio. Alex que tem um cachê altíssimo veio dar uma aula aos cozinheiros amapaenses, a convite de Lucas, sem cobrar cachê.

  • Menina. Pra quê tu conta isso aqui? daqui a pouco os capiberibes vem aqui dizer que o Lucas é amigo do Sarney. Não se pode falar em Lucas que eles não mudam o disco

  • Um grande mestre da cozinha moderna. Atala é sem dúvida o melhor chefe que temos no Brasil e isso não se deve a influência francesa na sua cozinha, mas sim, por ser um dos primeiros chefes a valorizar nossos sabores. Do cerrado a Amazônia, Atala explora os sabores do Brasil como ninguém.

    Parabéns Atala

  • Li numa revista o perfil do Alex, e lá ele afirma que um lugar maravilhoso para conhecer é a Amazõnia do Amapá : e citava lugares lindos e a culinaria. lembro que colocaram até no mural do IBAMA.

  • tu tá ficando doida Alcilene? esse teu post só serve prá plantar a discódia agora os capirotos vao ficar com ódio do alex atala porque ele é amigo do lucas que é amigo do sarney.
    E para de falar no lucas no teu blog. Tu nao sabe que quando falas nele os capirotos ficam zonzinhos?
    égua de ti.

          • Que pena, vai morrer burro(a)assim também. Coitado dos vermes que terão que comer a sua carne com gosto de m…..

        • ….mais dq a sua aposto que não.Vc deleta meus comentários pq dou respostas diretas dizendo que sou grosseira,mas as pessoas que se dirigem à mim não são menos,inclusive vc que é a dona do blog e deveria ser mais gentil com seus visitantes.Quando me dirijo à alguém de forma grosseira é pq antes eu já fui atingida por esse alguém.O engraçado é que vc não deleta as ofensas dirigidas à mim.Vc ha de convir que sem visitas(polemicas ou não), o blog fica 100 graça.Já te disse que adoro as matérias postadas aqui e como vivo distante ai do Amapá(minha terra natal),fico ligada em tudo que rola por ai.Enfim… o BLOG É SEU,faça bom proveito e fique na PAZ pq não irei te dar mais trabalho de DELETAR meus comentários,TÔ FORA.BLOGS tão bons( o de sua irmã é um) quanto o seu existem de “montão”.Ah! o meu carinho e admiração por vc (que nem conheço),continua o mesmo.Tudo de bom p/vc e fica com Deus.

          • A Alcínea deve ter dado graças a Deus de você não acessar mais o blog dela. Já vai tarde! Não fará nenhuma falta. Alías, o blog ficará mais sadio sem os seus comentários maldosos,grosseiros, invejosos, despeitados…Vá com Deus…Espero que para sempre.

      • Na Guiana, se servem pratos de caças amazonicas, sim senhor. Sem falso moralismos e hipocrisias. E são “europeus”.

  • É o que eu digo…
    Amigo do pupilo do bigodudo do Maranhão…
    Vai ver que foi depois da visita dele a Macapá que um prato meia boca de peixe passou pra 50 pilas na beira-rio…

  • Se o Lucas ganhar a eleição vamos ter o melhor caçador e pescador entre todos os governadores do Brasil. Viva o Amapá, campeão da medioc…

    • Você certamente não conhece o Lucas, por isso está tão equivocada no seu comentário. Se o Lucas ganhar teremos o melhor governador que esse Amapá já viu. ACREDITE!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.