Do rolêzinho de domingo

Em nosso domingo, de pais com filhos que moram fora, sempre “rola um rolêzinho” pela orla, bairros ruas para espiar como está a cidade.

E é bom ver nossa cidade mais limpa, mais sinalizada. Gostei de ver as praças limpas, capinadas, mesmo estando em período chuvoso, e mais bem cuidadas. Ainda falta muito para organizar. Mas muito mesmo.

PracaBarao-foto-6

E ok. A cidade está cheia de buracos e já disse aqui: resultado de anos de asfalto sonrisal que era colocado nas ruas a cada campanha política e que não resiste às fortes chuvas amazônicas.

O tapa-buraco, meus amigos, é parece analgésico. Alivia a dor, mas não cura a doença.

E como diz a sociológa Fabíola Penafort no twitter:

“Operação tapa buraco NUNCA vai resolver o problema dos buracos. Só existe uma solução: recapear a cidade TODA…ou seja, senta e chora”.

fabíola_n

Penso ser esse o dilema do prefeito Clécio.  Atender o clamor da população que sofre com os buracos, mesmo sabendo que chuva vence esse asfalto.

 

  • Engraçado. Na campanha para prefeito o então candidato Clecio nos prometeu que iria utilizar um asfalto de 15cm (conforme o que pede a legislação).
    E agora ?
    O asfalto de qualidade vem de Manaus ou Fortaleza e custa muito caro.
    Precisa-se uns 800 milhões para refazer toda o município de Macapá.
    Enquanto isso não acontece, os proprietários de oficinas estão faturando, ficando ricos !
    Bom dia ai.

  • Tá na hora de acabar com chora, o Clécio sabia que a cidade tava esburacada, ele já é prefeito a 15 meses, não adianta ficar falando de quem não fez, ele tá aí pra fazer, senão o povo tinha reeleito o Roberto. O Senador Randolfe disse em programa que era preguiça por na qualidade de Senador sabia que tinha milhões disponível no Ministério das Cidades. O Clécio já é prefeito, o Senador Randolfe onde tá o dinheiro, o que tá faltando?

  • Vale tudo para ganhar eleição. Inclusive mentir descaradamente.
    Entretanto o povo tem culpa, pois sabe que vai ser lesado mas acredita. É puro masoquismo. Depois vem a choradeira.
    O politico incompetente está aí, não porque ele quis, apenas, mas porque nós o colocamos. Somos tão ou mais culpados que esses trastes que nos administram.

  • Só vejo choro e mais choro!! Fora isso é buraco e mais buraco, e lama e mais lama!! Não consigo ver a cidade ainda de outro jeito!! E votei no clécio, que decepção!!!!

  • Concordo plenamente com voce Zema e mais. Se o político não mentir(trazer esperanças) para o eleitor, esse fatalmente estará fadado ao fracasso nas urnas. Contudo, isso faz parte do jogo democrático, infelizmente.

  • Realmente nossa cidade tá uma buraqueira só, tudo que foi prometido era apenas conversa, asfalto,creches oportunidade para os jovens etc….

  • Pior foram os BURACOS deixados pelo prefeito que foi e ainda vai ser hospede da PAPUDA. Estes sim não podem ser tapados.

  • ONDE ESTÃO OS RECURSOS FEDERAIS, INCLUSIVE A FUNDO PERDIDO, QUE NÃO PRECISA DEVOLVER HEIN SENADOR RANDOLFE? Nem ASFALTO, nem CRECHE, nem ESCOLA, nem PQP.. Mas ano que vem VOCÊ VAI PAGAR PELO LIXO DA SUA CASA.. Essa é boa.. Mais dinheiro pro Prefeito não utilizar em nosso proveito. Votem nele denovo, mais impostos, mais buracos e dane-se o povo…

  • O povo acreditou e votou pela solução.Como o caro leitor vasconcellos disse chega de choro.É hora de cumprir o que foi prometido na campanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *