Do Jornal Diário do Amapá. Juiz manda retirar propaganda irregular de Gilvam sobre doação de terrenos

PAULO SILVA

DA EDITORIA DE POLÍTICA do Jornal Diário do Amapá

 

O juiz Adão de Carvalho, da 2ª Zona Eleitoral de Macapá, decidiu nesta quarta-feira (26/10) pela retirada de propaganda irregular da coligação “Atitude e Trabalho por Macapá” ( PMDB/PROS/PDT/PPS/PTN/PSD/SD), que tem como candidato a prefeito da capital o ex-senador Gilvam Borges (PMDB) e como vice o empresário Adiomar Veronese (PROS). A propaganda irregular trata da promessa de doação de títulos definitivos de domínio de imóveis urbanos.

A decisão de Adão Carvalho é resultado de representação ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), por meio da promotora da 2ª Zona, Andrea Guedes.

A representação demonstra que Gilvam e Adiomar fizeram, de forma reiterada, a divulgação da promessa de doação dos títulos definitivos de domínio de imóveis urbanos, incutindo o tema no consciente do eleitorado, cuja doação seria impossível juridicamente, pois, além de violar preceitos legais e administrativos, traria prejuízo ao erário.

Leia mais aqui http://diariodoamapa.com.br/2016/10/26/juiz-manda-retirar-propaganda-irregular-de-gilvam-sobre-doacao-de-terrenos/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *