Do blog do Yashá Gallazzi

O CQC, as liberdades e a estupidez de se revoltar pelo motivo errado

Ontem o CQC mostrou uma pequena matéria gravada aqui no Amapá, onde enfatizou-se o rematado absurdo que é o valor pago pela Assembléia Legislativa pelos cidadãos aos deputados estaduais, a título de verba indenizatória: nada menos que CEM MIL REAIS POR MÊS!

Tão logo o programa começou, o assunto dominou a timeline dos amapaenses naquele fórum de mensagens curtas conhecido como Twitter. Este rincão de onde escrevo chegou a figurar no pódio dos badalados trending topics (os assuntos mais comentados da rede social)! E a gritaria da bairristada tratou de se fazer ouvir……

 

Leia mais aqui http://construindopensamentos.wordpress.com/

  • A metéria do CQC fez com que o amapaense se olhasse no espelho. É um absurdo o povo daqui aceitar passivamente um órgão que tem 24 deputados e 136 funcionários concursados receber um montante equivalente ao que recebe o segundo maior município do Estado, com quase cem mil habitantes. E aquela deputada toda serelepe, tentando beijar o repórter, foi o fim da picada…Parecia uma adolescente no shopping.

  • Achei a reportagem um fiasco,mas tb não poderia ser melhor(ou é pior?),os atores(deputados) principais não apareceram e os que deram o ar da graça(graça,que graça?)foi UÓ.Deputada na maior pegação e querendo dar bjs no reporte,UI!,cena patética.Todas as deputadas, tentando justificar o injustificavel.

  • A manchete do jornal Diario do Amapa diz que governo do Sarney e Roseane são os mais “Fecundos” do Maranhão, só mesmo o povo sensato do Amapá terá forças para livra-lo do surrealismo instalado e mantido pelos políticos (sua maioria)que infestam esse torrão.

  • Cristina Almeida tem que repensar em vir candidata à Prefeitura de Macapá. Vale um Jargão “quem se mistura aos porcos come farelo”.

      • Não foi bem isso que noticiaram, inclusive neste blog (basta retroceder algumas páginas que vc verá que TODOS concordaram em receber a tal verba!). A não ser que ela se faça de desentenida… Aliás o que não é muito incomum no meio político, tanto na harmonia quanto no socialismo.
        Sem contar que na tal eleição em que ela “enfrentou” o Sarney, concorrendo ao senado, o Marcelo Tás propalou que no Amapá a sua candidata era Cristina Almeida. Muito fácil o seu “funcionário” passar-lhe a mão na cabeça…

  • Fico triste porque Amapá é considerado o uns dos estados mais pobres da federação, segundo CQC.
    Me informarom que anteriormente no Esporte espectacular da Globo, o pugilista Popov comento que Macapá é uma grande favela.Vamos refletir povo do Amapá.

  • Democracia representativa é piada de mau gosto e a maioria acredita. Mas um regime de ações diretas, com uma população mau educada como a nossa, pode ser pior. Correríamos o risco de ver parques com enormes colunas de som tocando calypso 24h/dia, vale lager ruim e bolsa galeto com farofa. Até a inexorável falência do sistema, à la “Idiocracy (2006)”. Eu estimava duas gerações perdidas, mas estava sendo otimista. Pior que não é possível enxergar nem fagulha de luz no final desse túnel. Quem poderá nos defender?

  • Bairrismo chinfrim ou laços de amizade entre a mídia e o poder legislativo ?. Em todo caso, isso mostra a qualidade da imprensa amapaense. Aliás, não é um mal que aflige só o Amapá. A grande mídia brasileira em boa parte é assim, mas de outras formas.

  • NÃO SEI FICAR CALADO QUANDO ME INDIGNO. PORQUE SER O ESTADO MAIS POBRE DA FEDERAÇÃO NÃO ME AFETA NINGUEM, PORQUE SEI QUE NÃO TEMOS ENERGIA ELÉTRICA, NÃO TEMOS ESTRADAS, NÃO TEMOS ESGOTO, ÁGUA POTÁVEL, NEM COMÉRCIO FORTE, INDÚSTRIA NEM FALAR, O GOVERNO DA CALOTE, ENFIM NÃO TEMOS NADA. MAS SER CHAMADOS DE JUMENTOS PÚBLICAMENTE, É DEMAIS. A COISA MAIS RÍDICULA QUE TIVE O DESPRAZER DE ASSISTIR FOI A DEPUTADA MIRA ROCHA ESTAR SENDO TAXADA DE OPORTUNISTA E EXPLORADORA DO POVO (POIS FAZ PARTE DA AL), AINDA PEDIA BEIJINHO A SEU DETRATOR, COM LINGUAGEM NADA USUAL PARA QUEM REPRESENTA O POVO (CHAMOU DE SAFADINHO! PARA O REPÓRTER GOZADOR) . AGORA, ALÉM DE POBRES E BURROS, ESTAMOS INDEFESOS. PARA QUEM APELAR?

  • São nesses momentos que sinto vergonha de ser brasileiro,brasileiro só sabe ser patriota de 4 em 4 anos (durante a copa do mundo) torcendo pra um monte de mercenários que nem aqui moram.Sou a favor de uma união entre os brasileiros para sonegar as taxas e impostos (não serve pra nada alem de encher os bolsos dos ladrões) deveríamos olhar para os franceses que não admitem uma coisa dessas,eles param o País quando se sentem prejudicados,temos que evoluir como povo,quem não luta por seus direitos não é digno de tê-los,sonegação de IPVA,IPTU e todas as outras taxas e impostos que não servem pra nada.

  • Até parece q eles mentiram sobre tudo…todos nós sabemos da verba q eles ganham e nao fazemos nada…esse povo da A.L. manda e desmanda aqui e ninguem fala nada…
    Nosso estado nao tem nada mesmo..nem governador…nem prefeito e muito menos deputados…

    E como foi colocado no final da materia deles…somos todos burros mesmo…pq somos nos q elegemos eles e ainda ficamos calados pra robalheira q quase todos cometem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *