Do blog do Noblat

Política

Senador quer convocação urgente de Marconi Perillo na CPMI do Cachoeir

Agência Brasil

Após ouvir informações prestadas pelo delegado da Polícia Federal (PF), Matheus Mela Rodrigues, o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), defendeu a convocação urgente do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), para depor na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira.

Segundo o senador, os detalhes apresentados pelo delegado indicam loteamento de órgãos públicos e “participação direta” da organização criminosa no governo de Goiás. “Há participação direta da organização criminosa dentro da estrutura do governo de Goiás, inclusive no loteamento de cargos públicos no Detran”, disse o senador.

“A convocação do governador Marconi Perilo é urgente. No meu entender, um requerimento como esse não tem como não ser apreciado na próxima reunião administrativa e não tem condição de não ser aprovado. É urgente a presença dele na CPMI”, disse Randolfe Rodrigues.

O depoimento do delegado está sendo tomado a portas fechadas. De acordo com o senador, ele informou mais de 200 citações do nome de Perillo nas gravações telefônicas interceptadas pela Polícia Federal, além de ligações do próprio governador ao empresário goiano Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso desde fevereiro desse ano, quando a operação Monte Carlo foi deflagrada.

“Tem mais de 200 ligações citando o governador. Há ligações do próprio governador para Cachoeira para dar parabéns pelo aniversário”, disse o senador. O delegado informou, de acordo com o senador, que Perillo teve pelo menos dois encontros com Cachoeira identificados pela PF, entre eles, um jantar na casa do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO).

Cachoeira é acusado de ligações com jogos ilegais e de comandar uma rede de influência envolvendo políticos de todas as esferas da administração pública. Entre os suspeitos de ligações com Cachoeira estão o senador Demóstenes Torres e os governadores de Goiás, Marconi Perillo, e do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT).

 

  • SENADOR,SOU SEU ELEITOR,MAS AQUI PRA NOS, DEIXE ESSE PROPLEMA, PARA O “BRASIL” E GOIÁS RESOLVEREM,NOIS DAQUI DO AMAPÁ JÁ TEMOS OS NOSSOS, ENTÃO TENTE RESOLVER!ABRAÇOS.

  • O ROBERTO TEM A OPINIÃO DELE E RESPEITO.
    MAS VOSSA EXCELENCIA ESTÁ CORRETISSIMO, AFINAL, VC TEM UMA PROCURAÇÃO MINHA E DO POVO DO AMAPA PARA NOS REPRESENTAR.
    MAOS A OBRA AI…
    E OLHA, SEM PUXAR O SACO POIS NAO PRECISO, SE VC VIER COMO CANDIDATO A PRESIDENTE DA REPUBLICA TEM O APOIO DE MINHA FAMILIA.
    O BRASIL PRECISA MUDAR – BASTA !!!!
    RANDOLFE PRESIDENTE DO BRASIL !
    obs. Nao tenho procuração pra falar em nome do senador e nem dependo dele pra porra nenhuma. Mais acredito no seu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *