Diz aí

Pesquisa do Ibope para o governo do Amapá, divulgada na sexta-feira, aponta Waldez Góes (PDT) na liderança com 66%. Camilo Capiberibe (PSB) aparece com 34%. Esses percentuais são quando se leva em consideração apenas os votos válidos.

Considerando-se todos os votos, o quadro é este:

Waldez Góes: 58%

Camilo: 30%

Brancos e nulos: 7%

Não sabem/não responderam: 5%

A pesquisa foi encomendada pela Rede Amazônica de Televisão e está registrada no TSE sob número BR-01110/2014 . O Ibope ouviu 812 eleitores entre os dias 14 e 16 de outubro.

Texto: Alcinéa Cavalcante

Primeiro turno

No primeiro turno das eleições 2014 no estado Waldez teve 42% dos votos válidos, o que corresponde a 161.550 eleitores. Camilo Capiberibe somou 27,53%, representado 105.445. Lucas Barreto (PSD) ficou na terceira colocação, com 13,86%, recebendo 53.079 votos de eleitores.

Perguntinha:

Você que está aí nas ruas, no trabalho, nas reuniões sociais, acredita que do primeiro para o segundo turno Waldez Góes cresceu 22 pontos percentuais e Camilo Capiberibe apenas 7 pontos?

Dê sua opinião na caixinha de comentários.

  • No primeiro turno vcs diziam a mesma coisa e a diferença foi de quase 15%. Eu já alertava, a lavagem vai ser histórica!

  • Perguntinha: Ainda no primeiro turno, os órgãos de pesquisa também simularam embates para o segundo turno, inclusive waldez x camilo. Você lembra dos dados? Posta aí!

  • Acredito que a conta seja simples, pois se analisarmos que o camilo possui o dobro de rejeição do Waldez e possivelmente os votos do Lucas migrou para os dois, e evidente que esses votos iria para o Waldez

  • Engraçado nenhum blog comentou o surgimento do nosso grande senador Randolf agora, pior é o mesmo fazer propaganda com Davi (DEM)

  • Eu acredito sim, devido ao apoio, recebido por Waldez, da maioria dos agentes políticos que tem lideranças expressivas e que se elegeram. Como aconteceu com Lucas na eleição passada, que não soube aglutinar apoios, Camilo fez melhor e ganhou, com o apoio de Moisés, Edinho, Pedro Paulo e outros. Hoje ninguém acredita mais em Camilo pelo que se viu durante seu mandato, o tratamento dado aos seus aliados, inclusive o PT, que é um caso perdido de mulher de malandro. É só conferir dia 26, a surra vai ser grande.

  • você votaria em alguém que responde a nove processos na justiça e se for condenado vai ser cassado pois o papai dele Nno dia 1 de janeiro vai perder o cargo de senador e presidente do senado e se Dilma não vencer as eleições todos os partidos coligados a ela vão sair dos ministérios como PDT, PMDB, PP E PT AI VAI PEGAR PARA O LADO DELE POIS QUEM VAI TA NO TOPO E O PSDB,DEM,PSB,PPS,PV, REDE, PSDC E OUTROS . pense no seu voto vote conciente acorda amapa

    • Sai daí doido, esse papo de se for cassado já era, responder a processo qualquer está sujeito, ser culpado é outra história. O Waldez será não só absolvido pelo povo, vai ser aclamado no dia 26/10. Aguarde!

  • É mais simples que vc imagina, sai o pt, fica o pmdb (Eduardo cunha) (sai de cena Michel temer) entra psdb e psb – os demais a fisiologia aponta pela permanencia na base de governo de um provável governo aécio.

  • Estranho essa pesquisa não ter sido divulgada a nível nacional como foi a do Pará pela globo. Outra, a soma da rejeição somam 101% e não 100%. Mais estranho ainda é que a os votos válidos de Bruno, Lucas e Jorge foram no 1º turno foram todos(100%) para Waldez. Será?

    • Amaral, o eleitor tem a opção de rejeitar os dois candidatos e de votar nulo ou branco, logo a questão rejeição é a única que pode superar os 100% na somatória, não seja ingênuo!

  • O IBOPE no Amapá nunca acerta. No primeiro turno o IBOPE dava o triplo de votos ao Waldez em relação ao Camilo. Aberta as Urnas a diferença foi de apenas a metade. Vamos conferir. Outra coisa.
    Muleke, que não é estatístico, mas também não é Burro

  • Claro que o IBOPE esta errado. Quem está com toda essa vantagem não precisaria apelar para meios ilícitos, como é o caso da grosseira montagem do vídeo com o Camilo. Não dá pra acreditar, no IBOPE. Aliás o mesmo sempre tem uma trajetória de erros no Amapá.
    Alcione

  • EU NÃO ACREDITO NO ibope:
    1. HÁ 10 DIAS DA ELEIÇÃO MARINA TAVA NO SEGUNDO TURNO E GANHARIA DA DILMA…
    2. DAVI SÓ TINHA +-17% E VIROU SOBRE O GILVAN Q TINHA UNS +-30% E CONTINUOU NESTA FAIXA…
    3. O CAPIZINHO HÁ 15 DIAS DA ELEIÇÃO TINHA 12% CHEGOU COM QUASE 28%…
    4. AGORA SEGUNDO O ibope CRESCEU APENAS PARA 30%? SERÁ?
    DE BOA, NÃO É ISTO QUE OUÇO E VEJO EM MACAPÁ…
    SÓP SEI QUE OS INIMIGOS DO CAPIZINHO TÃO COM MEDO DA VIRADA!!! TAL COMO CLESIO DEU NO PRIMO RICO… KKKK

    • Pesquisa é cenário do momento, a que mostrou o Gilvan na frente foi 21 dias antes, a mais próxima da eleição mostrou um empate técnico. Da mesma forma que os resultados da Marina nas últimas já mostravam que ela não iria ao segundo turno, mas cada um acredita no que quer. O Fato é que tecnicamente o Ibope não errou, quem conhece um pouquinho sabe disso.

  • Depois que tudo passar, o Pai e o filho vão precisar decidir que levou a maior surra do Waldez, se foi o Pai em 2006 no primeiro turno, ou se foi o filho em 2014 quando ousou ir ao segundo turno é levar a maior surra da história do Amapá.

  • Cheiro de harmonia não sinto..mas de uma fedentina..ah esse infelizmente eu estou sentindo sim…Não creio em pesquisa.

  • Acreidto mais: essa diferença ainda vai aumentar a afavor de Waldez 12 daqui até o dia da eleição. vai entrar em cena o efeito “quem vai ganhar?”. Aqueles que gostam de “perder” o voto vao escolher WALDEZ 12, porque uma coisa é certa: o povo não aguenta mais o Camilo.

  • MARCOS PAULO , COM TODO RESPEITO COM QUEM OPINA NESTE BLOG , MAS SURRA MESMO E OUTRAS COISAS MAIS , QUEM LEVARÁ DURANTE 4 ANOS , SOMOS TODOS NÓS AMAPAENSES SE O SEU CANDIDATO FOR MESMO GOVERNADOR , VC NÃO ME DARÁ RAZÃO AGORA , MAS , NO FUTURO BEM PRÓXIMO , SIM .

  • Acredito sim,

    O Camilo durante esses quatros anos se desgastou muito, brigou com algumas classes, perdeu aliados fortíssimos principalmente membros do PT e ganhou mais inimigos de que ele já tinha, e por fim virou as costas para o povo… E Waldez e seu aliados aproveitaram muito bem isso…Acredito que será uma vitória esmagadora e humilhante.

    Vamos aguardar!!!

  • Pesquisa encomendada, comprada. Felizmente, a harmonia que sumiu com mais de 1 bilhão de reais não mais retornará!

  • Acredito sim. No primeiro turno também se discutiu se Waldez teria os 42% apontados pelo IBOPE e de fato o teve. A rejeição ao Camilo é grande. O pior erro dele foi se tornar inimigo da classe dos professores. Além de tratar-se de um classe grande, ele esqueceu que os professores são formadores de opinião.

  • Sinceramente não acredito nesta pesquisa do IBOPE no Amapá !!! O que me deixa + triste nesta campanha é o Senhor Waldez fazer a todo momento referências a DEUS…. Será que este Senhor conversou com DEUS quando o mesmo desviou Bilhões de Reais do nosso povo !!! Waldez; você um dia será responsabilizado pelo mal que causou ao nosso Estado. Não esqueça, o homem lá de cima não dorme e jamais deixará o mal vencer o bem !!!!!!!

  • marcos Paulo eu acho quem esta desequilibrado da cabeça e você,pois o seu candidato só falar em Deus mais ao mesmo tempo blasfema contra esse santo nome pois no monte Sinai DEUS DISSE NÃO ROUBARAS E QUEM DESVIAR DINHEIRO PUBLICO ESTA ROUBANDO O SEU PRÓXIMO, ENTÃO VAI PEDIR PERDÃO A DEUS MARCOS PAULO SEU CABEÇA DE COCO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *