Diretora Nacional da UNE fala ao “Café com Notícia” sobre o lançamento de carta-compromisso para os candidatos às prefeituras e vereança

Na noite desta segunda-feira, (26), em entrevista ao programa de rádio “Café com Notícia”, na Diário FM, a Diretora da União Nacional dos Estudantes (UNE), Geiza Miranda, falou sobre o lançamento da carta-compromisso para que os candidatos das eleições desse ano pactuem com ações de melhorias para a educação. “A UNE lança um desafio de comprometimento dos candidatos com os estudantes, não só no âmbito universitário, mas também no secundarista. Não podemos esquecer desse público que é o mais ‘beneficiado’ durante esse processo. É muito importante voltar esse olhar para as crianças nesse momento”, diz Geiza.

O formulário para assinatura dos candidatos foi lançado na última quinta-feira, (22). Além de selar o compromisso oficialmente, os candidatos signatários também devem publicar obrigatoriamente em suas redes sociais e marcas as entidades estudantis responsáveis.

“Queremos que os candidatos coloquem suas intenções de educação em primeiro lugar, pois sem dúvida uma nação sem educação não tem como ir para frente”.

Um dos pontos principais é o da garantia de um retorno presencial das aulas de forma segura, com uma readequação e todo o planejamento necessário, seguindo as normas sanitárias da Organização Mundial da Saúde.

Confira o documento na íntegra: https://une.org.br/wp-content/uploads/2020/10/Plataforma-Eleitoral-2.pdf

(Laura Machado – Jornalista)

Foto: Joelson Palheta/DiárioFM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *