Direito de Resposta do rocha do Sucatão, solicitado na caixinha de comentários do blog

À senhora Alcilene Cavalcante!!!
Venho através deste, informar que no dia 24 de dezembro deste ano fui informado por minha assessoria de comunicação que havia uma declaração atribuída a mim em seu blog referente a uma suposta indignação sobre a escolha do secretariado da próxima gestão do Governo do Estado do Amapá pelo Governador eleito Camilo Capiberibe.
Diante do assunto que fora exposto, informo que nunca fiz comentário que demonstrasse qualquer objeção às escolhas feitas por Camilo Capiberibe e que, ao contrário do que foi dito neste blog, fiz questão de parabenizá-lo pessoalmente pela escolha de Evandro Gama, visto que é um profissional com currículo conceituado e, portanto, merecedor do cargo ao qual será nomeado.
Segundo a Constituição Federal do Brasil de 1988 no art. 5º inc. V, “É assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;”. Diante do que expressa o referido texto constitucional, solicito a Senhora Alcilene Cavalcante que se retrate sobre a declaração que foi postada em seu blog na qual contém um discurso falso atribuído a minha pessoa, uma vez que nunca fiz tal declaração nem por terceiros ou oficialmente.
Diante disso, aguardarei pelo seu pronunciamento em seu blog e gostaria que houvesse uma solução imediata sobre o assunto de forma amigável, afinal a minha imagem está sendo denegrida através de comentários levianos de algumas pessoas.
Sem mais, aguardarei contato através de minha assessora de comunicação, Eliete Assunção, e-mail: [email protected]

Edilson Vieira Rocha – 1380

Nota do Blog

Meu querido Rocha

A sua assessoria também deveria ter informado-lhe que este blog apenas reproduziu (copiou e colou) a nota de uma coluna de Jornal local.

Mas fazemos o esclarecimento com maior prazer e você nem precisa disso: Mandar direito de resposta meio, digamos, antipático.

Este blog sempre lhe deu tratamento respeitoso e carinhoso, era só mandar o esclarecimento que a gente publicava, de boa. Aqui a gente “arrocha”.

Alcilene Cavalcante Dias

  • O rocha do sucatão não foi nem eleito deputado e tem assessoria de comunicação, alvará se ele tivesse vencido hein.

  • do jornal Gazeta- gazetilha.
    Indignado
    Rocha do Sucatão, um dos candidatos mais bem votados para deputado federal, mas que não entrou em função do coeficiente eleitoral, não admite que Evandro Gama, que obteve menos votos que ele, ocupe um cargo de tão relevância para o Estado. Rocha acredita que merece um cargo igual ou superior ao de Gama. Polêmica

    amiga…Feliz 2011 com mta saúde,paz e felicidades. e receba mtas energias e vibrações positivas…

  • Boa Alcilene realmente você sempre é respeitosa com todos os leitores do seu blog, quando observei o notícia sobre o Rochav do Sucatão, não vi falta de respeito da sua parte.

  • Os políticos precisam lhe dar melhor com os meios de comunicação e, no caso concreto nem precisa avocar a Carta Magna para fazer os seus esclarecimentos depois de tanto tempo. Ao meu ver, quanta arrogância. Pode arrochar, mas de vez enquando afrouxar não faz mal nenhum.

  • TUDO NAO PASSA DE INTRIGA DA OPOSIÇAO PORQUE CAMILO SO VAI NOMEAR GENTE COMPETENTE MESMO PARA COMPOR SEU GOVERNO QUE E O NOVO E A MUDANÇA ELE SO NAO PODE REPETIR COMO FOI NO GOVERNO WEALDEZ EM QUE ERAM NOMEADOS SOMENTE CABOS ELEITORAIS PARA COMPOR SEU GOVERNO QUE FOI UM PURO DESASTRE ACARRETANDO NAS PRISOES DE MUITOS SECRETARIOS CAMILO NAO VAI COMETER OS MESMOS ERROS NAO PORQUE ELE SABE QUE SEU SUCESSO COMO GOVERNADOR DEPENDE MUITO DO EMPENHO DE CADA SECRETARIO OU EQUIPE TECNICA DE GOVERNO BOA SORTE A CAMILO QUE COMEÇARA UM NOVO GOVERNO DE MUITA RESPONSABILIDADE PARA MELHORAR O ESTADO QUE SE ENCONTRA EM TOTAL ABANDONO.

  • O Rocha deveria era demitir essa “açeçora” de comunicação dele por justa causa. Evitaria uma nova “saia justa”.

  • Muitos politicos perdem votos por conta dos maus tratos que seus assessores tem para o público, o senhor 1380 APENAS foi bem votado na ultima eleição e ja tem assessor com este nivel, meu Deus do céu….”ALVARA” SE TIVESSE SIDO ELEITO!!!

    FELIZ 2011 A TODOS

  • O cidadão Rocha do Sucatão tem todo o direito de se defender do preconceito embutido no comentário atribuído a sua pessoa. Ele é hoje o primeiro suplente da coligação que elegeu dois deputados federais, a se confirmar a cassação de Janete Capiberibe. Quanto a pleituar algum cargo no executivo é mais um direito seu, mas da prerrogativa do governador nomeá-lo. Só isso, gente invejosa.

  • Pelo que me parece a assessoria do Rocha buscou apenas defender os interesses deste homem público. Eu concordo com ele, uma vez que as pessoas deveriam procurar saber da veracidade das informações para poderem publicá-las. E não é pelo fato de ele ser um político diferente que não possa ser um político também. eu votei nele porque sei da grande vontade e competência que ele tem para administrar. Arrocha e não afrouxa 1380 1380 1380…

  • Sabe aquele ditado: “perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado”.
    A assessora deveria ser melhor informada e menos indelicada.
    Vou reproduzir o final da nota pelo bom humor e a “luva de pelica”, permita-me Alcilene, “de boa. Aqui a gente ‘arrocha'”.

  • imaginem se o Rocha do Sucatão conseguisse ser eleito… meu Deus !!!! Mas se o direito de resposta #semnecessidade era pra reavivar a auto estima do garoto que ja estava no anonimato tai, valeu o IBOPE Alcilene…kkkkkkkkkk com direito a divulgação do nome da assessora e td,… rsrsrs

  • Meus queridos vejo que vocês estão fazendo tempestade no copo da água. O Rocha apenas quis deixar bem claro que aquelas informações vinculadas a pessoa dele não eram verdadeiras!!!Todos nos temos direito de nos defender sendo candidato ou não! certo?

  • Penso que todos temos direito de defesa, quando são veiculadas informações levianas e infundadas a nosso respeito. O Rocha e sua assessora buscaram apenas isso. Eu também faria o mesmo.

    Levamos anos para construir uma imagem e segundos para destruí-la. Creio que destruir não foi o caso do Rocha, algumas pessoas, como a coluna do tal jornal, por querer publicar qualquer coisa que renda polêmica, fez isso.

    Devemos prezar por nossa imagem. É o que o Rocha está fazendo.

    Boas Festas a todos.

  • No aguardo da tréplica de nosso tão bem votado candidato, à colação o saudoso Paulo Francis:
    “Dizem que ofendo as pessoas. É um erro. trato as pessoas como adultos. Critico-as. É tão incomum isso na nossa imprensa que as pessoas acham que é ofensa. Crítica não é a raiva. É crítica, às vezes estúpida. O leitor que julque.
    Acho que quem ofende os outros é o jornalismo em cima do muro, que não quer constestar coisa alguma. Meu tom às vezes é sarcástico. Pode ser desagradável. Mas é, insisto, uma forma de respeito, ou, até se quiserem, a irritação do amante rejeitado.”

  • Senhores,
    Penso que todos tem o direito de se defender, ainda mais quando envolve a imagem de uma pessoa de forma pública, como o fato da publicação no blog.
    Quando postaram o assunto referente ao Senhor Rocha quanto a escolha dos secretários da próxima gestão, muitos fizeram apenas comentários levianos sem saber se realmente aquelas informações eram verdadeiras ou falsas…
    Para evitar tais transtorno, creio que sua assessoria de comunicação quis apenas ter o direito de defender o Senhor Rocha esclarecendo os fatos com a verdade.

  • Nem precisava do direito de resposta, seu 1380. Ninguém levou mesmo a sério que V. Sa. pretendesse, de verdade, se ver nomeado secretário de Estado. Mesmo porque todos sabemos que há limite pra tudo…

    • Acho impressionante o quanto vc é prepotente em dizer que o 1380 não tem competência para assumir uma secretaria. Um homem que sem dinheiro algum conseguiu quase quinze mil votos, muito mais que muitos candidatos movidos a compra de votos e a favores e contratos de pessoas desqualificadas que ganham tudo às custas do Estado. Isso é pura dor de cotovelo por verem um homem da base da sociedade despontando em meio a gaviões adestrados da política amapaense.

      • Cara, cê tem certeza que leu direito?! Cadê eu dizendo que ele não tem competência pra isso ou aquilo? Agora, na boa, essa sua lógica de “fulano teve muito voto, logo é competente” é meio complicada… Aplicando ela, poder-se-ia deduzir que Tiririca é o sujeito mais capaz do país, né? Jura que você acha isso?!

    • Não podia esperar outra coisa da Sra. que preconceito. Antes, nunca na história desse país um trabalhador torneiro mecânico tinha chegado a Presidência da República, deixando-a com um belo trabalho com uma admirável sensibilidade social.

  • Esse Tiririca amapaense é uma figura mesmo!!! Q chique, tem até assessoria de comunicação!!!
    Ninguém contou a ele ainda q seus votos foram uma forma de protesto? Q já elegeram até uma cabra certa vez como forma de protesto?
    Feliz ano novo a tds!!!

  • Qualquer pessoa que pretende ter uma carreira de homem público tem o direito e precisa ter uma assessoria de imprensa. Ponto para Rocha! O que o meu querido amigo 1380 está prcisando agora é trocar a sua assessora. A nota original saiu na coluna do Paulo Silva na Gazeta e foi apenas reproduzida aqui. Um erro de avaliação imperdoável. Se o Rocha topar e o assessoro sem cobrar um centavo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *