Deu no Blog do Noblat

Prefeito de Macapá é cassado pela 5a. vez

Notável exemplo de como a Justiça entre nós tarda e… falha.

Decisão tomada hoje pela juíza da 10a Zona Eleitoral Sueli Pine condenou Roberto Góes (PDT), prefeito de Macapá, por abuso de poder político, assim como sua vice Helena Guerra. Os dois tiveram os mandatos cassados e se tornaram inelegíveis por três anos.

Calma: já, já eles conseguirão uma liminar para permanecer nos cargos. Foi assim das quatro vezes anteriores. A saber:

1a. cassação- 03/12/2008 – Antes mesmo de ser diplomado e empossado como prefeito, Góes teve seu registro de candidatura cassado pelo juiz da 10ª Zona Eleitoral de Macapá, Marconi Pimenta. A vice também. Os direitos políticos dos dois foram suspensos por três anos. Motivo: abuso do poder político e econômico e compra de votos.

2a. cassação – 12/12/2008 – O juiz da 10a Zona Eleitoral Marconi Pimenta cassou o registro da candidatura de Góes e suspendeu seus direitos políticos por três anos. Motivo: abuso do poder político e econômico e  captação ilícita de votos.

3a. cassação – 03/03/2009 – Trecho da sentença da juíza Sueli Pini da 10a Zona eleitoral de Macapá. “Os investigados se preparavam para praticar a famigerada distribuição de cestas básicas em troca de votos, o toma lá da cá, a vantagem pessoal de obter votos”.

4a. cassação – 05/08/2009 – Góes e sua vice foram condenados à perda do registro de candidatura, portanto aos mandatos, devido a compra de votos em troca de tickets combustível. A decisão foi proferida pela juiza Sueli Pini da 10a Zona eleitoral.

  • A imprensa nacional e os blogs de Macapá, divulgam, menos a grande mídia amapaense (Inclusive a TV Amapá, que quando o prefeito de Santana foi cassado teve matéria de quase 5 minutos e do prefeito de Macapá não sai nada) que vergonha essa nossa imprensa toda comprada pelo governo e prefeitura. Lamentável.

  • Não é a toa que jornalista âncora de telejornal mais assistido do Estado e que se diz isento, está na lista dos contratos administrativos do Governo do Amapá.

    • porque vc não falou que é o Seles Nafes. E não é só ele da TV Amapá que tem contrato administrativo, são muitos. VC já viu que os secretário de governo não saem dos telejornais. E quando é o governador e vez de contestar a falta de água, energia, asfalto, saúde, educação, habitação…Eles fazem é só glorificar o Waldez, e pior com um, dois blocos ou até quase todo o programa só para o Waldez enganar a população com sua promessas que nunca cumpri. Chega dessa harmonia, vamos dá um basta nessa turma em 2010.

  • No Blog do Noblat é notícia,na “Imprensa” local paga com dinheiro público nada saiu,deve ser parte de um acordo onde deverá ser dado o 13º para os Jabazeiros.Assim como um Jabazeiro aparece colocando dinheiro na Cueca lá em Brasília,por aqui não dá para colocar na cueca,devido a quantidade. Tem um Jornal diário que só da assembléia recebe aproximadamente 1,5 milhão por mês,agora tem do governo e tem da PMM, é por isso que nem o governo nem a prefeitura tem dinheiro para pagar os salários e fornecedores.Um dia isso acaba.

  • É triste vê uma jornalista confundir alhos com bugalhos. Se não conhece o direito, não custa nadase informar. Para o tipo de cassação anunciado, ou seja, abuso de poder político, não há necessidade de liminar, basta o recurso. Aprenda: o único dispositico da Lei que não tem efeito suspensivo – efeito imediato, é quando o candidato é cassado por compra de voto (art. 41-A, Lei 9.504/97. Portanto, o Prefeito e sua Vice não precisam de liminar, basta o recurso, já que a cassação, neste caso (abuso de poder político) só se efetiva com o transito em julgado.

    • Prezado`Pedro, se vc acha que eu cofundo alhos com bugalhos, eu fico achando que vc só sabe juntar as letrinhas, mas sem compreender o que lê. A única coisa que escrevi neste post foi o título ” Deu no Blog do Noblat”. O texto é do grande jornalista Ricardo Noblat. Entendeu??

    • Ei advogado lerdo, vc deve ser aqueles advogados que o Carlos Lobato falou que ganha R$50, R$100 por um processo. Ei deicha de ser advogado do diabo e vem para o jornalismo, afinal o Lobato se aposentou dessa profissão, porque o que dá dinheiro é puchar saco da harmonia.

  • Égua o prefeito está disputando o campeonato brasileiro? só falta um pro hexa, vamos lá que ainda dá, vamos prefeito!! vamos prefeito!! vamos ser campeão, vamos prefeito, vamos prefeito!!! …agora “Penta Cassado Idonésia Góes” só nessa républica chamada Brasil!

  • É o Seles Nafes, aquele metido a imparcial e competente. Por isso que quando alguém do governo vai lá ele falta responder para os entrevistados, só joga a bola na área, pra “caboclo”fazer o gol. E, quando vai alguém da oposição a gente vê no olho dele a raiva que sente. E o cargo na Setur??? Tv Amapá, famosa pela imparcialidade, admitir uma coisa dessas é porque não temos mais jeito mesmo, nosso Amapá está entregue à harmonia….

  • Ègua. Não deu nada na imprensa Alcoviteira? Isso é que é ter compromi$$$0 com a notícia. O Guela de Aluguel não disse nada. Não falou nada o Garganta do Gramunhão. I$$o é que é independência. I$$o é que é jornalismo ético. I$$o é que é ……. $$$$$$$$$$…
    Adelson

  • Porque tú não pedes para o Prefeito Cassado Roberto Góes,para fazer a defesa dele.Porra és tão compedente que não deves ter cliente nenhum.Se as coisas fossem desse jeito,não haveria sentido ter Cassado o Comprador de Votos.É por isso que todas as faculdades de direito daqui,foram reprovadas.

  • ÉÉÉGUA! mano vai entender assim de direito lá no pré escolar.Mano,me passa ai o endereço do teu escritório de advocacia.ÃH ÃH..? quero passar bem longe deste….kkkkkk

  • O Flamengo tem que tomar cuidado com esse cara ai,senão ele acaba roubando a taça de campeão(hexacassado),da urubuzada…haueuhae

  • A Harmonia compradora de votos,nunca ganhou uma eleição.Foi assim em 2004 com João Pororoca(Ele foi preso logo após as eleições).Assim foi em 2006 com Waldez Mentiroso(Logo após tivemos as Operações Antídoto I e II).Em 2008 com o Roberto Desordeiro(Tivemos as falência do Estado e o fim da Harmonia).Essa turma é muito ruim de votos, eles são especialistas mesmo é de comprar votos com dinheiro público.

  • Você tem todo razão o Cara aí(Roberto) vai tirar o Hexacassado do Flamengo Hexacampeão.Porque você tem razão, está pronto o Processo Da Gruta,onde a Justiça Eleitoral prendeu o Deputado Federal Jurandil Juarez,juntamente com 50 motoqueiros com dinheiro para compra de votos na noite anterior as eleições.Com certeza será outra Cassação aí, o Flamengo tem que tomar cuidado domingo.

  • Alowsss, tao confundindo aii.. o UNICO HEXA aki ateh agora, eh o sao paulo, !!! o flamengo por enquanto eh TETRA (para CBF) e PENTA (para os torcedores)!! se ganhar domingoooooo… SEEEEEEEE… porque o fla adora dar vexame na frente da torcida, que diga o cabanas uhAUaAHUa, ai sim, podera considerar-se PENTA (CBF) HEXA (p/ torcida), AI VAI FICAR FALTANDO SO O TRI MUNDIAL, E O TRI DA LIBERTADORES 🙂 AI SIM, pode se igualar ao sao paulo! jah vai poder passar na frente do MORUMBI hehehheehhe! flamenguista nao peguem corda, 🙂 o spfc tem so 74 anos, por isso vive pentelhando o vovooo flamengo com 115 🙂 fuiii!!

  • A grande verdade gente e que não há jeito da gente tirar esses caras do desgoesverno que estão quase no fim da harmonia com a falência do estado.
    E essa impren$a jabazeira que não fala nada sobre a corja do desgoesverno trasparente que está junto com a harmonia acabando com o estado e o mundo todo.
    Esse prefeito pentacassado que logo-logo será hexacassado qui nem o Flamento, e junto com a harmonia está acabando com a gente com esse desgóesverno trasparente que não acaba nunca… e essa contagem regressiva meu deus que não termina.
    Essa harmonia do desgóesverno que só sabe comprar votos com o dinheiro público para o pentacassado e trasparente prefeito de Macapá com a harmonia entre os podere$$$$$$ que está trazaendo os parentes dos goezes e pentacassado harmônico..
    Peraí (….)
    Volto depois, acho que tá…que tá.. dando xabú na minha cabeça…
    Vou perguntar pra galera se ainda tem remédio..

    • Rapaz pelo que eu sei são mais de dez processos, não sei nem como fala pra quem ganha tantos títulos assim. Estou até emocionado…hahahahahah

  • Não são 10 processos não.São 18.Imagine tirar 17% em uma semana,eu nunca vi em nenhum lugar do mundo,a ciência da matemática e da estatística estão furada.Tem coisas que só acontecem aqui em Sucupira Devastada.

  • poxa bem que tava na hr do camilo assumir essa prefeitura neh? nao seria legal/ ? ou entao se ele abrisse mao pra nao perder o mandato e no lugar dele assumia o randolfe ai ia ficar show, melhor impossivel… poxa sonhar nao custa nada!!!!

  • CASSADO 5 VEZES POR JUIZES DIFERENTES.ISSO É UMA VERGONHA.É BOM O PDT NACIONAL TOMAR CONHECIMENTO DAS COISA QUE OCORREM POR AQUI.ESSA LEGENDA AQUI NO AMAPÁ E SIGNIFICADO DE CORRUPÇÃO.

  • O Jornal do Papudinho e do Andarrilho,continua chamando o Roberto de Prefeito, como se nada tivesse acontecido.Olha Papudinho trata-se de Prefeito da Capital do Estado, é uma falta de respeito com teus leitores das Secretárias,onde teu Jornal do Governo é distribuido a rodo.Teu objetivo continua sendo aquele de esculhambar com o Capi,quando pegas processos,ficas chorando pedindo para os amigos falarem com o Capi para ser retirada a denuncia.

  • Um Dossiê está sendo finalizado com diversas “materias” “produzidas”pela TV Amapá mostrando o claro apoio ao governo do Estado. É uma pena aqueles que comandam hoje a emissora tenham se deixado persuadir pelo dinheiro fácil, acabando com o pouco de credibilidade que ainda restava desde os tempo da excelente jornalista Francy Rodrigues. Há, o dossiê será entregue ao doutor Felipe Daou.

    • Engrassado, mas vcs perceberam k foi feita matéria na TV AMAPÁ da cassação do prefeito de Santana e de Laranjal do Jarí, menos do prefeito Penta cassado de Macapá. Será que a capital é menos importante do que Santana e Laranjal do Jarí?

  • Até a Tv Amapá.Quando o bom reportes Sales Nafer aceitou ser assessor de comunicação da Sec.de Turismo(ou Sec.do Alberto Góes),as materias de Tv amapá ficaram engessada.O prefeito da Capital do Estado do Amapá foi Cassado pela 5ª vez.Se isso não for noticia na Tv Amapá(Tv Globo) eu acabo acreditando no que o Bispo da Record coloca sempre.O seu Roberto Marinho,ajudou a patrocinar aquela vergonha que foi a Ditadura Militar no Brasil.

    • Lamentável como a TV Amapá deixou-se envolve com essa turma suja da harmonia. Acho que ainda há tempo da emissora rasgar acordo com esse grupo e começar a mostrar a verdadeira cara do governo Waldez.

  • Pessoal pra niguém se perder, pois com certeza virão mais cassações para o nosso querido prefeito, não se percam na contagem, e aprendam a falar direitinho:
    4=tetra, 5=penta, 6=hexa, 7=hepta, 8=octa, 9=enea, 10=deca, 11=unde,12=dode.
    bem acredito que essas ai dá, se precisar demais eu coloco.

    • Pôxa muito obrigado seu Marcos. Você está seno muito bacana. Eu já tava me confundindo todo e gasteir duas toalhas com baba.
      Xá ver se entidi então: 4=tetra, 5=penta, 6=hexa, 7=hepta, 8=octa, 9=enea, 10=deca, 11=unde,12=dode.
      Já pode então começar? Esse hexa cassado prefeito de Macapá, integrante da harmonia que patrocina o desgóesverno e a gente nunca pode sentar numa mesa com ladrão que temos vergonha….
      Ops.. Peraí… tá me confundindo de novo. Tem remédio lá no PSB ainda seu Marcos?

    • Pow Marco Leal, valeu, mas como eu e a maioria não estão acostumado com essas denominações, a partir do hexa, vamo chamar de 7ª cassação, 8ª….

  • Não adianta essa Imprensa Marrom esconder.Macapá está sem prefeito desde Terça-Feira dia 01/12/2009.O Prefito Roberto Góes foi Cassado pela 5ª vez.

  • Cassaram hoje o Prefeito e o Vice-prefeito de Belém-Pa.Temos algumas diferenças entre as duas Cassações,tanto de Macapá como de Belém.É que lá a Tv Liberal repassou a notícia para a Tv globo e saiu no Jornal Nacional.Aqui a Tv Amapá se vendeu para o governo,nada noticiou.A outra diferença é que o Dulciomar prefeito de Belém foi Cassado pela 1ª vez e o Roberto Góes foi Cassado pela 5ª vez,seria mais um motivo para sua divulgação.Acho que a Tv Amapá pedeu a oportunidade de se firmar como uma Imprensa Isenta e passou fazer parte da Imprensa Marron(ligada a extorsão).

    • É triste, mais me parece que até o Arilson Freires, correspondente da Globo no Amapá, se deichou levar por essa turma da harmonia. Seles Nafes e C&A da TV Amapá.

  • Temos que avisar para a Turma da Harmonia que se a população for as ruas como já está indo,não vai ter Poder,sem Sarney que consiga segura a fúria da população.O Estado está entregue as traças,falido,desgovernado,algumas pessoas da Harmonia estão se dando bem e a população pagando o roubo deles.Em Brasília a população não aguentou e olhe que até agora só descobriram R$ 11 milhões, aqui só em uma das muitas Operações que ocorreram no Amapá e na área da Saúde forma 40 milhões de uma única vez.Lá o governo vai dançar e aqui também,na marra más vai.

  • O fim da harmonia já tem data pra acontecer… Se tudo der certo, a CPI da pedofilia vai trucidar meia assembléia legislativa… Deputado que tem sítio na estrada está na mira… Aqueles que têm o gabinete cheio de “rapazes” como supostos assessores tbm…
    CONCLAMO A TODOS QUE DENUNCIEM O QUE SABEM… O MAGNO MALTA NÃO É DE PASSAR A MÃO NA CABEÇA DE PEDÓFILO!!!!

  • Tenho uma pequena estrofe de uma música pros Capirotos que não se conformão com Derotas…

    Veja…
    não diga que as cassação está perdida…
    tenha fé na Juiza Sueli Pinhe, tenha fé na vida…
    tente pela 6ºvez…

    • Tenho uma pequena estrofe de uma música pros Capirotos que não se conformão com Derotas…

      Veja…
      não diga que a cassação está perdida…
      tenha fé na Juiza Sueli Pinhe, tenha fé na vida…
      tente pela 6ºvez…

  • Pergunte de que lado são os Pedófilos do Amapá.Do lado da Harmonia,eles roubam tanto dinheiro que dá para distribuir com as Criancinhas.São todos pilantras.

  • Vergonhoso para o nosso Amapá ter o prefeito da capital cinco vezes Cassado.Ele vai ser Cassado outras vezes.Quem não lembra da “Operação Gruta”,onde foi preso o Dep.Jurandil Juarez e muitos motoqueiros com dinheiro para compra de votos,durante as eleições;será 6ª Cassação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *