Detran retorna com atendimento presencial, mas por agendamento

O Departamento Trânsito do Amapá (Detran) retorna gradativamente às suas atividades presenciais a partir desta segunda-feira, 26, adotando medidas de segurança sanitária para minimizar riscos de contágio da covid-19 para usuários e servidores. Para ser atendido, os cidadãos devem solicitar por agendamento no site do órgão.

Os serviços que estavam ocorrendo de maneira online permanecerão, e, nesta fase serão retomados os serviços que estavam suspensos e que não foram contemplados com atendimento virtual, passando a serem executados parcialmente na forma presencial.

Para esta etapa de retorno gradativo de disponibilidade de serviços, o Detran utilizará metade de seus servidores em atendimento presencial e metade em teletrabalho.

Serviços

Mesmo com o retorno presencial, as atividades podem ser também facilmente solucionadas de forma online. Como por exemplo, pedidos de alteração de dados na CNH, atividade remunerada e alteração de estado, podem ser realizados pelo site do Detran Amapá.

A abertura de processo de 1ª habilitação deve ser solicitada nas unidades Superfácil, por intermédio de agendamento prévio no portal de serviços do Governo do Estado.
As provas para obtenção da CNH serão retomadas na semana seguinte, começando primeiramente com as provas teóricas e, em uma segunda fase, nas semanas seguintes, serão liberadas as provas práticas.

“Com a retomada dos serviços, estarão disponíveis aos usuários praticamente 100% dos serviços prestados pelo Detran, com todos os cuidados necessários para atender de forma segura tanto para os usuários quanto para os servidores do órgão”, informou Inácio Maciel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *