Deputada Janete é eleita 2ª vice-presidente da Comissão da Amazônia

Brasília, 07/03/2012 – A Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional – CAINDR – da Câmara dos Deputados elegeu nesta quarta, 7, a mesa diretora dos trabalhos para o ano legislativo de 2012. O deputado Wilson Filho (PMDB/PB) foi eleito presidente. A deputada federal Janete Capiberibe (PSB/AP), que presidiu a Comissão em 2008, foi eleita a 2ª vice-presidente.  A 1ª e 3ª vice-presidências estão vagas.

O presidente eleito frisou a importância de valorizar a função de integração nacional e de desenvolvimento regional da CAINDR. A deputada Janete Capiberibe afirmou que a Comissão deve trabalhar para propor ao poder público o investimento em pesquisa, ciência e tecnologia voltadas ao desenvolvimento da Amazônia, ainda escassas na região que é 61% do território nacional e cuja biodiversidade ainda é pouco conhecida.

A deputada Janete Capiberibe também integra, como titular, a Comissão Especial do Projeto de Lei 1.610/96 (que autoriza a exploração de recursos minerais em terras indígenas), e como suplente, a Comissão de Direitos e Minorias, que será presidida pelo deputado Domingos Dutra (PT/MA). (Sizan Luis)

 

 

  • Parabéns a senhora merece. Dei um conselho ao seu marido o senador para ele trabalhar assim como a senhora trabalha em prol do Amapá e deixar o nosso governador trabalhar. Ultimamente ele tem prejudicado demais o governador com suas opiniões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *