Deputada Janete acompanha ações do MP Comunitário

Macapá, 15/03/2010 – A deputada federal Janete Capiberibe (PSB/AP) acompanhou, nesta segunda, 15, as ações do Ministério Público Comunitário no bairro Cidade Nova I. O projeto do Ministério Público Estadual tem como objetivo levar diretamente aos bairros de Macapá soluções alternativas a conflitos, por meio de mediação comunitária e outros instrumentos pacificadores. Os ônibus do MP Comunitário ficarão por 30 dias nos bairros Cidade Nova I, Cidade Nova II, Perpétuo Socorro, Canal do Jandi e proximidades.

A socialista foi muito bem recebida pelos servidores e estagiários do Ministério Público Estadual que na ressaltaram aos moradores do bairro que a deputada Janete Capiberibe foi a responsável pela emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil para comprar e equipar os dois microônibus usados nas ações do MP Comunitário.

Em conversa com o coordenador do projeto, promotor Paulo Veiga, a deputada socialista mostrou-se satisfeita ao ver que os ônibus comprados com os R$ 500 mil da sua emenda ao Orçamento da União estão servindo para aproximar o Ministério Público Estadual da população mais carente. A deputada acrescentou que este serviço é tão importante que precisa chegar até a população ribeirinha do Amapá. “Para isso, vou colocar uma emenda para comprar e equipar um barco que vai navegar pelos nossos rios e fazer o atendimento destas populações”, comprometeu-se a deputada.

Janete-MP-Cópia 342

MP-Co-Cópia 344

Reportagem e fotos:

Letícia Barros

Gabinete da deputada federal Janete Capiberibe – PSB/AP

  • isso e o minimo do minimo que ela pode fazer…ainda os baba ovo de plantão publica com todas as letra maiuscula não passa da obrigação.

  • Ôôô Edson! Por que os outros não fazem? Tu já ouviu falar que um outro parlamentar tenha colocado verba para o MP cumprir com sua missão constitucionl? Claro que não! Portanto é mais que justo, até mesmo um direito do cidadão saber o que faz seu representante em Brasília. A Deputa Janete é motivo de orgulho para o Amapá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *