Deputada Fátima Pelaes é reeleita presidente do PMDB Mulher

A 4ª Convenção Nacional do PMDB Mulher aconteceu ontem, 21, no auditório Petrônio Portela, em Brasília, e reconduziu ao cargo de presidente a deputada amapaense Fátima Pelaes. Mais de mil mulheres peemedebistas de todo o país aclamaram a parlamentar presidente do movimento feminista que ganhou corpo nos últimos anos com a reorganização dos Núcleos setoriais em todos os estados e municípios.
Autoridades e lideranças do PMDB prestigiaram o ato.
A deputada Fátima foi reeleita pelo trabalho que desempenhou nos últimos dois anos que garantiu espaço no Diretório Nacional de mulheres de todos os estados. Seu mandato abraçou o desafio de aperfeiçoar a gestão do PMDB Mulher, o que foi alcançado com o Plano Estratégico, construído coletivamente e trabalhado em todos os municípios. O Plano contempla a contextualização e o papel da mulher na sociedade e na política. Ele norteia as ações das mulheres peemedebistas e identifica valores, princípios, desafios e bandeiras.
A aclamação teve o apoio de importantes lideranças femininas do país, como as deputadas Marinha Raupp (RO) e Íris de Araújo (GO).
Uma das metas desta gestão é o aumento do número de  mulheres tanto na Executiva Nacional como assumindo cargos eletivos. Hoje o PMDB tem 127 prefeitas, 126 vice-prefeitas, 1.130 vereadoras, 1 governadora, 6 deputadas federais e 20 deputadas estaduais. A deputada enumerou outros novos desafios, como o empoderamento das mulheres,  combate à violência contra mulheres, inserção no mercado de trabalho e garantia plena de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *