DENÚNCIAS DE CRIMES ELEITORAIS SÃO DIRECIONADAS AO MINISTÉRIO PÚBLICO Federal

Este ano, diferente de eleições anteriores, O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá e o Ministério Público Eleitoral dividiram as  responsabilidades no que se refere à fiscalização e combate aos crimes eleitorais. A fiscalização de propagandas eleitorais é de competência do TRE, que conta com uma equipe de 18 servidores e três juízes da fiscalização para apurar as denúncias de propagandas irregulares. A equipe trabalha em regime de plantão.

Até o dia 02 de setembro, das 72 denúncias recebidas na Corregedoria Eleitoral, 19 foram investigadas, 04 foram confirmadas e os candidatos e coligações intimados a retirar a propaganda eleitoral.

Crimes Eleitorais

Já os casos de crimes eleitorais como compra de votos, abuso de poder econômico, utilização indevida dos meios de comunicação e uso da máquina pública, por exemplo, são apurados pelo Ministério Público Eleitoral. O procurador do Ministério Público Eleitoral,doutor José Cardoso Lopes, disse que as denúncias recebidas são investigadas com  muita cautela para, se for o caso, solicitar-se um inquérito junto à Polícia Federal.

­­­­­­­­­­­­­­­­­Cianúzia Macêdo Almeida

Assessora de Comunicação – TRE/AP

  • SÉÉÉÉRIO!!!!!!! INACREDITÁVEL!!!

    A CIDADE ESTÁ TODA POLUÍDA COM DIVERSAS PLACAS PELOS CANTEIROS PÚBLICOS E NINGUÉM VÊ. PACIÊNCIA.

  • Denunciar para quê? Se indignar com quê?Fazer o quê? São tão comprometidos… só valem as versões as manipulações

  • Sei onde tem centenas de litros de combustivel estocado, em uma Autarquia do Estado, combustivel este retirado da bomba do governo do Amapá, que aos poucos é retirado e levado para ser usado em campanha, porem, fazer o que? DENUNCIAR? alguem sabe o disk denuncia do Papa?

  • Isso mesmo denunciar para quÊ e para quem ?
    Não adianta mesmo aqui na minha rua as cachambas da PMM chegam durante o dia distribuindo aterro nas baixadas, a madeira da SIMS chega lá pelas duas horas com o sol a pino. O carro da Nefrologia ( acho que é isso ) traz as cestas básicas em casa por volta de 13 ou 14 horas mas… denunciar para quê. É só assistir e olha que ninguém tem nem vergonha, nem esconde. Ta certo !!!

  • Gostaria de fz uma denuncia sobre a gestora Elaine Margarete Zechim do Ceu tres lagos na região do Grajaú bairro jd tres corações ela esta com abuso de poder e coagindo os funcionarios da limpeza e das tercerizadas com ameaças de pedir remoção dos mesmos ,pedindo que eles comparecerem nos eventos e pedindo voto para o vereador Goulart 55800 psd , dentro da unidade Céu tres lagos gostaria que alguem fizesse alguma coisa desde ja agradeço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *