Defesa Civil divulga oficialmente o número de vítimas do incêndio no bairro Perpétuo Socorro

Chegou a 2 mil o número de pessoas atingidas diretamente pelo incêndio que destruiu, nesta quarta-feira, 23, aproximadamente 250 casas na baixada localizada atrás da Feira da Avenida Ana Nery, no bairro Perpétuo Socorro, Zona Leste de Macapá. Os dados foram divulgados na manhã desta quinta-feira, 24, pela Defesa Civil. Esses números ainda podem aumentar.

Alojamentos e doações

Doações às vítimas do incêndio devem ser feitas no Ginásio Paulo Conrado, no Centro – atrás do Colégio Amapaense. Uma equipe da Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (SIMS) está responsável em receber os donativos, como roupas, alimentos, artigos de higiene e outros.

O Gabinete de Gerenciamento de Crise definiu as escolas Mário Andreazza, Maria Ivone e Deuzuíte Cavalcante, ambas no Perpétuo Socorro, e Escola Edgar Lino, no bairro do Laguinho, como os locais para abrigar as vítimas do incêndio.

Além de transporte, abrigo e alimentação, os Executivos estadual e municipal disponibilizaram profissionais da área de saúde e assistência social como médicos, enfermeiros, assistentes sociais e psicólogos, que estão nos locais de apoio auxiliando aos desabrigados.

URGENTE

As vítimas estão precisando de roupas íntimas. Calcinhas e cuecas, adulto e infantil, e sutiãs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *