Declare guerra a quem finge te amar.

Adorei ver os estudantes na rua. Estudante tem que ser combativo mesmo e lutar por educação pública de qualidade.

Com o grito “Declare guerra a quem finge te amar”, do transgressor Cazuza, estudantes e representantes de movimentos que apóiam Waldez Góes, protestarem contra os deputados que aprovaram o corte na Lei Orçamentária.

Beleza.

Mas lembrei que os estudantes que protestam com razão contra o corte nas verbas da educação, fizeram cara de paisagem quando o deputado Moisés Souza, também governista, denunciou que desviaram 200 milhões da educação e quando pipocaram DVDs da corrupção no youtube e blogs com dirigentes da Seed e empresários entregando os esquemas.

Por isso coloco mais versos de Cazuza nas palavras de ordem.

“Declare guerra a quem finge te amar, a vida anda ruim na aldeia”.

  • Alcilene,tens toda razão,aqueles 15 supostos estudantes que foram lá para assembléia lutar pelo corte de R$ 15 milhões da área de educação,nada fizeram quando desviaram R$ 200 milhões da Educação,constatado pelo.Tem mais ontem o deputado Moisés Souza disse na assembléia que o Waldez não exonerou o Sec.Adauto Bittencurt,por ele o governador está no meio.Muito grave essas denuncias.

  • Até o Movimento Estudantil está fadado à corrupção. Por isso sou desacreditado nisso, prefiro fazer justiça nas urnas. UNE, UECSA, e os DCEs da vida, só fazem o que lhes convém.

  • Esses gatos pingados de “estudantes” que estavam em frente à Assembléia dizendo que representavam a classe estudantil, na verdade estavam lá apenas com o objetivo de representar os seus próprios interesses, pois para eles, a classe estudantil que se exploda!

  • Porque a meia dúzia de estudantes que o dep.Milhomem levou pra lá,não foram protestar em frente ao Palácio do Governo,quando o governador Waldez Góes, fechou a Escola de Música Walquiria Lima e a Escola de Artes Cândido Portinari.Afinal o irmão do deputado Milhomem é Secretário Estadual de Cultura.

    • Sua observação pode se considerar valida, pois so tem um porem é quem deveria se manifestar e o secretário de educação pois estas duas unidades pertecem a seed.

  • kkkkkkkkk…Estudantes!!??!!Um bando de Porras-Loucas metido a rebelde sem causa e dos 15 que estavam lá, 12 ( vejam bem 12…!!)não sabiam nem o porque de toda aquela arruaça. É meus amigos! ” a vida anda ruim na aldeia” do desgóesverno e essa cambada de parasita ainda querem dar continuidade com outro góes no governo!! Tá mais do que na hora de “derramar água pelo chão atráves do tombamento violento e premeditado de seu recepiente” ou então ” a ruminante bovina se deslocara para um terreno sáfaro e alagadiço”, isto se não estiver lá, a um bom tempo.

  • Tá faltando coerência ao movineto estudantil. Diga-se desde muito tempo e em todos planos,. incluindo o nacional.
    Abs
    Alcione

  • Esses estudantes tudo assessor do dep.Milhomem e ai deputado ajuda de custa do Waldez tá muito bom, me lembro de visto ontem alguns desses estudantes pedindo votos para o Sarney na casa de minha mãe na eleição passada e a Ucsa ontem entregando premios para algumas figuras em que ajudaram acabar com direito das crianças ter direito a uma educação de qualidade que estado de pelegagem chegaram.

  • O patrick,c diz devensor dos estudantes + vejam a situação academica dele no curso de florestal da ueap , tenho certeza q ainda naum concluiu nem o 1ª semestre , sendo q o mesmo é da primeira turma de florestal do ano de 2oo7, ele vive é qerendo c aparecer e conseguir alguma merreca do governo é bancado por politicos pra fazer politica estudantil, deveria é ter vergonha !!!

  • NA VERDADE QUEM MANDOU OS ESTUDANTES PRESSIONAREM OS DEPUTADOS FOI O GOVERNADOR WALDEZ GÓES. AGORA QUEREM TIRAR O FOCO DA BRIGA DELE COM O JORGE E QUEREM COLOCAR O NOME DO DEP. MILHOMEM. MAS, MESMO ASSIM EU PERGUNTO O DEP. MILHOMEM NÃO FAZ PARTE DA BASE DO WALDEZ?

  • Você está correto pela sua análise, é o Waldez k está por trás desta manifestação dos estudantes contra os deputados!!!! A harmonia está quebrada!!!!!

  • O deputado Milhomem,nunca teve militância em partido nenhum,ele gosta mesmo e de ser governista.Nunca ganhou e nem vai ganhar uma eleição se não estiver ao lado do governador de plantão.Essa espécie encontra-se em extinção.

  • A grande maioria das “manifestações estudantis”nada mais são que movimentos orquestrados por partidos e grupos políticos visando algum interesse eleitoreiro.Esses grupos ocupam fileiras tanto do governo quanto da oposição e nunca representam verdadeiramente os interesses da classe estudantil.UNE,UECSA,DCEs não passam de instrumentou ou massa de manobra de políticos nefastos.

  • Ocorre que a UECSA,tem um cara que manda lá e que nunca estudou,um tal de DaLua.Ele é um arruaceiro(jagunço)desde a época em que o Fran Junior,empregava 5.000 “assessores” e ele eram pagos para fazer baderna.Esse DaLua,esta lá aproximadamente uns 12 anos,significa dizer que ele não passa ou não estuda ou ainda não é matriculado em lugar nenhum.Hilder,não tem como colocar todo mundo no mesmo balaio,tem estudantes em algumas instituições,embora aí você tem razão,são massa de manobra,eles não tem nem conhecimento da causa e estão lá porque um politico está pagando.

  • OLHA O AMAPÁ AÍ GENTE !

    21.01.2010 = JORNAL NACIONAL “A BR 156 no Amapá no trecho entre os municípios de Calçoene e Oiapoque encontra-se intrafegável”

    22.01.2010 = JORNAL NACIONAL “Policia Civil,prendeu no município de Serra do Navio no Amapá, 450 kg de Uraninita, materia radiotivo”
    São estas as noticias sobre o nosso sofrido Amapá.

  • Enquanto os estudantes em Brasilia repudiam o Sarney, Arruda e outras figuras nefastas, aqui os imbecis defendem um governo corrupto desses e ainda pedem voto pro Sarney…….POBRE AMAPÁ…COM UMA JUVENTUDE DESSAS !!
    É A CULTURA DA CORRUPÇÃO !!

    • Lá os caras são estudantes mesmo,que lutam p/seus direitos.Ai são baderneiros travestidos de estudantes e que estão pouco se lixando p/os interesses da classe estudantil.Uma vergonha.

  • Os irmãos desses manobrados não merendam nas escolas deles porque não tem merenda. Nessas mesmas escolas tinham vigilantes fantasmas que o Chefe embolsava a grana O ensino é uma porcaria e eles não dão nem prá saída com os que estudam em escolas particulares (por que os filhos do chefe estudam em escolas particulares, vocês sabem?). As reformas nas escolas são milionária$$$$ e feitas pelos amigos do chefe, o sindicato dos professores tá rendido e os professores tão ganhando muito mal, … e só agora esses merdas aparecem. Tá, não, vai defender a educação assim lá no inferno.

    • responde aí o intelectual e defensor da coisa pública…onde estava o “tal movimento estudantil” durante as operaçoes da Polícia Federal na SESA…e onde estavam durante a divulgaçao do desvio de 200 milhoes de reais da SEED??? vai tomar no buraco do bode…pseudo-estudante!!!!!!!!

  • Bem na verdade gostaria de esclarecer que as pessoas que estão ali são de varios seguimentos!!!! Vejamos o pessoal da Cultura O Centro Academico de filosofia. O representante da UNE O DCE UEAP!!!! Eu com muito orgulho sou aluno de filosofia!!! E funcionario da FCRIA !!!Não estamos lá a mando de ninguem só defendendo nossos direitos obrigado!!!!!

    • Filosofia, é? Sei não, parceiro, mas acho que estás no curso errado. Tú não vai dar prá filósofo porquê filósofo tem que enxergar longe, e tú não consegue ver o que tá na tua cara. Olha, vai fazer um teste de aptidão, macho, prá não ficar perdendo tempo…

  • A Faculdade do Edinho & Waldez(ele~ções 2006)quando o MEC for tentar reconhecer,não será possivel.O professores de Filosofia,são os mesmo de história do CCA,CA.Me fala,qual é a diferença entre a Moral e Ética.Os dois o Edinho nem Waldez tem.

  • Não participo mais de manifestação alguma,pois infelizmente em nosso Estado tudo tem por perto interesse político eleitoreiro.

  • acho uma falta de vegolhar a população dizer dizer que estudante e vandalo
    sou ujs, sou militante do movimento estudantil ujs nao anda com uecsa, a ujs racha com esse tipinho, uecsa e uma vagonha pro estado do ampaa viva a união da juventude socialita
    #######################uecsa é mesmo que meda#################

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *