Debate TV Amapá. É hoje

O debate da TV Amapá, o mais esperado das eleições, acontece hoje, terça-feira, após a novela Passione, por volta de 22:20 hrs.

O debate acontece simultaneamente em todas as emissoras afiliadas da Rede Globo, de todos os estados e do distrito federal, que também utilizarão um cenário único. O cenário dos candidatos de São Paulo é o mesmo dos candidatos do Amapá. O jornalista da TV Globo, Roberto Paiva, é quem irá mediar o debate aqui.

O formato é o que já está consagrado pela Rede Globo. Todos os blocos são com perguntas de candidato para candidato. Em dois blocos as perguntas são de temas livres e nos dois outros, de temas a serem sorteados ao vivo.

O jornalista Arilson Freires é quem coordena o debate no estado, com o apoio da equipe de jornalistas e técnicos da TV Amapá.

Todos os candidatos confirmaram participação. Genival, do PSTU,  não foi convidado. A lei desobriga que as emissoras convidem candidatos de partidos que não tenham representação na câmara federal.

Vamos acompanhar o debate pelo twitter http://twitter.com/alcileneblog, postando aqui, junto com tweets de outras pessoas de nossa rede.

Você também pode comentar na caixinha de comentários no blog, que a gente vai postando..

  • Alcilene, assisti ontem a noite a reprise do debate da Record. O Plinio, apesar de ultra radical, apimentou bastante o debate com seus questionamentos. Nesses debates, quem ganha eh o eleitor que fica conhecendo melhor a cabeca de cada candidato. Quanto ao candidato do PSTU, o Genival, nao ter sido convidado pela TV Amapa, (que poderia convidar se quisesse seguir essa opcao), eh realmente uma pena. Lamentavel.

  • Égua, Lene, na boa! Vc tá muito é gata nessa foto do canto aí. Só não manda o coronel me prender. É só um elogio coronel. rsrrrsrs

  • Chegou a hora de dar nome aos bois,quero ver o PP falar quem se beneficiou com sua queda como ele cantou aos 4 cantos,quero ver ele desmerecer o trabalho da PF,quero ver ele explicar essa teoria da conspiração.

  • O debate dos candidatos a presidencia foi show de bola,Plinio arrebentou e a Dilma só ensaio.Ah! Lula sua criação(Dilma),ainda não me convenceu,por isto voto Marina.Lamentável o Genival não ir ao debate.Vamos aguardar.

  • Realmente o Plinio arrebentou, pena que não é bem assim que funciona. Caso ele fosse eleito com certeza não iria mudar muita coisa. Volto a dizer: tem que acabar com a
    impunidade.
    Não sei se são brechas nas leis, ou se são leis mal elaborada.

  • eleitorado, vamos avaliar as melhores propostas para o desenvolvimento do nosso estado.desenvolvimento,isso mesmo,porque o que aconteceu foi o crescimento do estado e não o desenvolvimento. quem se beneficia de um estado que não desenvolve,que depende somente do governo para gerar emprego e renda através de muitos contratos e poucos concursos,a quem beneficia não ter industrias no estado?

  • Quem viver verá, Jorge 45 é o mais capaz, se preparou muito e não faltou em nenhum debate, PP é carta fora do baralho, Lucas e Camilo não chegam aos pés.
    Quem viu a caminhada no centro comercial sábado passado pode confirmar, a cidade é Jorge 45.

    • Muito fraco teu candidato, vc não assistiu o debate da tucuju, o Lucas deu uma aula de engenharia para ele que se diz engenheiro, esses candidatos que tudo resolve não fazem é nada, até hj ele não terminou o prédio da assembleia que é um só, imagina o que ele vai fazer pelo Estado “NADA”, só vai contratar uns 5 mil fantasmas. Cresce minha filha, tu deves ser bem aluna do Desafio.

    • Olá, sem a intenção de ofender, mas foi comentado e como eleitor antes de comentar procurei saber a verdade dos fatos, dizim que nem todos que estão na caminhada fazem parte dos que apoiam o candidato, mas sim que estavam ganhando um certo valor para carregar a bandeira e que em todas as manifestações recebem por isso e fazem para qualquer um candidato que pague adiantado, no caso das carreatas ganhavam o tanque cheio, para certificar foi constatado que de fato faziam isso pois os mesmos foram vistos em outras caminhadas e carreatas de candidatos opostos, certamente que há manifestantes verdadeiros, mas aqueles que recebem para carregar a bandeira e o combustivel do carro certamente que assim se manifestam porque estão recebendo ai eu como eleitor não vou decidir meu voto pelo volume destas manifestações ainda mais sabendo destas manobras que eu mesmo constatei.

    • Hoje deviria ser perguntado a quem Waldez e PP se diz ser vitima de armação, quem é esse todo poderoso para colocar toda a Policia Federal no encalço deles, a quem de fato Eles acusam de montarem essa armação já que se consideram inocentes dos indícios e das acusações de corrupção no Amapá. Gostaria de ouvir esta pergunta, a outra, quanto realmente o Estado do Amapá deve, como foram contraidas toda essa dívida, o montande bate com o que foi construido no Estado? e ai gostaria de ouvir as propostas e comentários em relação as perguntas, para poder decedir o meu voto e quem sabe outros que querem e estão indecisos. Quero acompanhar um debate inteligente, de sabedoria, até agora os que estão a frente em 1º e 2º lugar não me convenceram, são muito vagos, quem sabe os outros que também concorrem, possam apresentar melhores propostas que realmente tenham suporte para serem aplicadas ao Amapá, todavia quem ganhar vai ter um desafio e tanto porque de cara vai receber um estado atolado em dividas.

    • GOSTARIA DE FAZER APENAS DUAS PERGUNTAS PARA VC , O QUE É COERCITIVAMERNTE E SE É VERDADE QUE A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA É MAU ASSOMBRADA .ACHO QUE ESSE TAL DE JORGE NÃO TEM BOAS INTENÇÕES PARA O AMAPÁ, NÃO PENSE SÓ EM VC , PENSE NO SEU ESTADO NA HORA DE VOTAR

    • JA é uma continuação do governo do waldez,ele deixou isso bem claro ontém ao dizer que o Amapá avançou com o governo waldez,será que avançamos mesmo?

  • Caros amigos, transcrevemos aqui parte da reportagem exibida pela Revista Veja desta semana.

    “Eu não consigo gastar 20 milhões de dólares” – Desbaratado pela Polícia Federal em 10 de setembro, o esquema de corrupção que tomou conta do Amapá foi inteiramente revelado na semana pas¬sada. Um dos elementos centrais da quadrilha, o Governador PEDRO PAULO DIAS (PP), foi movido pela ganância… e pelo amor, e pela luxúria. Dias, que é casado, nutre uma paixão clandestina de dimensões amazônicas pela loira (falsa, claro) LÍVIA BRUNA GATO, sua secretária de 27 anos. Dos telefonemas trocados por Dias e sua amante, gravados pela Polícia Federal, sobressaem detalhes do esquema de corrupção que envolvia também seu antecessor WALDEZ GÓES (PDT), a ex-primeira-dama MARÍLIA GÓES, o presidente do Tribunal de Contas do Amapá, JOSÉ JÚLIO DE MIRANDA, e outras treze pessoas. Juntos, eles surrupiaram 300 milhões de reais dos cofres públicos. O esquema começou a ser desvendado em agosto de 2009. Então, a Polícia Federal se debruçou sobre uma licitação da Secretaria de Educação para contratar por emergência uma empresa de segurança chamada Amapá Vip. A Polícia Federal entrou no caso porque a Amapá Vip foi paga com recursos da União. Descobriu-se que o governador WALDEZ GÓES, hoje candidato ao Senado, RECEBIA 500.000 reais mensais do contratado para fornecer refeições aos presídios. Também aquinhoado, o presidente do Tribunal de Contas comprou um jatinho, uma Ferrari, uma Maserati e outros três carros de luxo.”
    “O governador PEDRO PAULO pretendia, ainda, cobrar 30 milhões de dólares de um grupo indonésio chamado Salim, interessado em investir no estado na agricultura. Em troca, concederia benefícios aos asiáticos. Em um telefonema concupiscente disparado de Jacarta, onde foi negociar a propina, o político apaixonado relata o caso a LÍVIA BRUNA: “Amor, 30 milhões de dólares para esses caras é nada. Por mais que eu gaste uma fortuna, eu não consigo gastar 20 milhões de dólares. Tu tá entendendo?”. Depois, passa a tratar de assuntos mais relevantes. “Minha vida, sabe o que eu quero levar para ti, do fundo do meu coração? Um óculos. Agora eu queria comprar um para ti, um da Armani. Deixa eu comprar?”, derrama-se o governador. Sua amante, que também foi presa, tinha papel essencial no desvio de verbas públicas. Participava das fraudes e era responsável pelo recebimento de propina. É a paixão, é o amor, é a luxúria.”

    Tirem suas próprias conclusões, essa vergonha não pode continuar.
    PELA MORALIZAÇÃO E PELA ÉTICA NA POLÍTICA E NA IMPRENSA, RETROCEDER JAMAIS

    • Tchê Geraldo

      Vamos “maneirar” um pouco,temos muitas amigas “loiras de farmacia”,logo,logo nos estrangulam,rsrsrsrsrs.
      Abs

  • pra quem vergonha na cara e quer um brasil e um amapa melhor, e acima de tudo acredita num mundo melhor, possivel, ai vai uma colinha pro 3 de outubro… PLINIO PRESIDENTE 50, GENIVAL GOVERNADOR 16, RANDOLFE SENADOR 500…

  • O que esperamos que seja um debate tranquilo mesmo porque a baixaria nao leva a nada boa sorte a todos os candidatos ao governo que vença o melhor nesse debate de suma importancia para esclarecer todas as dividas do eleitor amapaense para nao votarem errado de novo para nao sofrerem mais quatro anos e falt ade remedios no hospitais e merenda nas escolas.

  • Lamentável a ausência do Genival/PSTU num debate que está sendo aguardado ansiosamente por toda a população do Amapá. Mas o importante é analisar a proposta dos candidatos. Nem tudo que eles se comprometem a realizar é de competência da esfera estadual. Cuidado senhores eleitores, principalmente os indecisos. Nos temos o poder, a través do voto, de decidir como vai ser o futuro dos nossos filhos

  • O Genival é candidato ao governo pelo PSTU,legalmente registrado no TRE. A sua ausência no debate, por imposição da multinacional GLOBO, se constitui em violação à Constituição e desrespeito aos postulados democráticos.

  • seria interessante se no debate fosse perguntado sobre: mensalão dos transportes urbanos, funcionário fantasma do senado(atos secreto), desvio de grana da uniao, propina a jornalistas metidos a moralista. Se fosse nas grandes cidades, tudo seria colocado em pratos limpos.

  • Em primeiro,lugar não tem justificativa a auxencia do candidato do PSTU Jenival neste debate o que mais se tem feito neste páis neste últimos anos é reforçar que vivemos numa democracia e num momento importante para o estado o único candidato que de fato varia as perguntas que a maioria da população gostaria de fazer e daria o tom do debate por uma questão exclusão não estará participando. É realmente de se LAMENTAR.

  • Genival não foi convidado para o debate… perde a democracia. Camilo brigando com os 3 parece aquela historia de bater com uma mao e afagar com outra, e olha que essa vem por trás.

  • Meu Deus! Que nojo! Esta criatura me causa asco, meu estômago embrulhou. Este Pedro Paulo é cinico demais. Ele não existe! Será que ele acredita, que a única pessoa inteligente no universo,é ele? Será que ele acha, que gente acredita nas lágrimas de crocodilo dele? Aliás será que toda quadrilha acha que nós não temos leitura do nosso cotidiano?

  • O debate acabou e minha nota é mil para o candidato Camilo Capiberibe.Engraçado que os outros tres foram lá p/debater com o Capi,esqueceram que quem estava lá era o Camilo e que o debate era p/o governo.Camilo foi simplesmente ÓTIMO.JA total inexpressivo com discurso ensaiado e apaixonado,Lucas sempre se esquivando,atrapalhado e PP perdido do inicio ao fim e sem direito de resposta no final,ponto.

  • Impressionante como as pessoas não tem noçao de estatística, essa moça que está acreditando na caminhada de sábado deve está brincando……Uma vez que alí estavam todos os cabos eleitorais dos candidatos a Deputados que do poder já fazem parte..rs Os comentários aqui são referentes ao debate de hoje, onde o Jorge só mostra que é uma pessoa imatura pra ocupar um cargo de muitíssima importância, como ser GOVERNADOR. Ele mais gesticula e sonha ao invés de FORMULAR PROJETOS pra esse Estado tão carente de um bom governante. Se candidate a Mestre dos Magos Sr. Jorge Amanajás.

  • Meus parabens blog,assisti o debate apouco,dou meus parabens ao camilo,o luca com seu dedao sempre apontado para nos,mostrou que ele e bastante autoritario.no momento o Amapa nao precisa disto.perdeu meu voto,estou indeciso,abraço.

  • Lene postei alguns comentários no blog da Néa pórém os mesmo não aparecerão, comente arespeito com ela.
    Grande Abraço.
    Mauricio

  • Operacao Maos Limpas: O manda chuvas esta por tras? Pelos boatos, parece que sim. Quem eh o candidato que esta sendo beneficiado? Raciocine. Por essas e por outras, hoje defini meu voto: nao sou dessas pessoas que anulam seu voto. Entao, ja escolhi a oposicao! Ah, lembrem-se, voto eh secreto. Mas ja deu pra sacar, ou nao?

    • Hoje, sabadão, tempo livre…resolvi dá uma geral nos comentaristas do blog mais bombado do Amapá, e eis que me deparo com mais uma que caiu no estória do “A quem interessa essa operação? Quem é o maior beneficiário? Quem está por trás disso? Custo a acreditar que pessoas inteligentes se deixem levar por essa lenga lenga. Os envolvidos não se preocupam em provar que são inocentes, que as provas não existem ou coisa que o valha, e sim em procurar um culpado. Assim, a quem interessar possa, informo que quem está por trás dessa operação, para quem ainda não entendeu ou não quer entender, é a Polícia Federal, órgão sério e respeitado e que não passa a mão na cabeça de corruptos. Quanto a quem é o maior beneficiário, não tenho dúvida em afirmar que é o povo de bem do Amapá, as pessoas honestas que estão cansadas de ver os cofres públicos serem saqueados enquanto a população carente morre nos corredores dos hospitais públicos por falta de atendimento e remédio e os bebês indefesos que precisam de uma UTI partem prematuramente deste mundo sem nenhuma chance de saber o que é viver.

    • carregou demais na sua indignação.. Depois os problemas com a lei eleitoral vem pra mim..Dá uma arrumada e posta de novo..

  • ucas você neste debate, só confirmou meu voto…..Você tem mais equilíbrio e maturidade pra Governar o AMAPÁ…. PARABÉNS. Precisamos de um governante realmente bem posicionado e não de uma marionete.

  • sou camilo 40 porque nao gostei quando lucas falou que capi na se elege senado acho que sua briga nao e politica mais sim pessoal e capi 401 uma forma de protesto e para deputada federal e janete 4040.

  • jorge achei que vc foi bom sim pena que ainda nao voto mas se votasse,meu candidato a gorvenador seria jorge amanajas,ea proposito eu estudo junto com a juliana ela e sua prima de 2 grau ela e filha da joanna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *