Davi informa que kits de testes rápidos para COVID-19 foram encaminhados ao Amapá, na tarde deste sábado, 21

*A pedido de Davi, ministério da Saúde encaminha kits de teste rápido do Covid-19 e novos leitos para o Amapá*

20 de março de 2020

Acompanhando o monitoramento dos 69 casos suspeitos e do primeiro caso positivo de coronavírus notificado nesta sexta-feira (20) pelo governo do Amapá, o senador e presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), solicitou ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a liberação de kits de testes rápidos para detecção de reagentes ao Covid-19. Uma remessa de 15 kits para 360 reações foi encaminhada ao sistema de saúde pública do estado nesta tarde e outros 4 kits equivalentes, a 96 reações, serão encaminhados ao sistema de saúde pública amapaense até o próximo dia 23.

“Sigo em isolamento domiciliar, seguindo com seriedade as orientações e todos os protocolos do ministério da Saúde e da OMS, mas não vou deixar de trabalhar junto com o meu Amapá pelo enfrentamento dessa doença. Sei que essa é uma conquista pequena, mas essa ação vai permitir que os laboratórios estejam aptos a realizar exames para os casos urgentes, já que não temos testes em nosso estado. Vamos enfrentar essa pandemia, juntos, redobrando nossos esforços para o combate e trazendo mais condições de tratamento e assistência aos amapaenses”, pontuou Davi.

No início desta semana, o ministério da Saúde também liberou recurso de R$ 1,6 milhão para custeio de serviços e ações destinadas ao enfrentamento da pandemia no Amapá. O dinheiro já está à disposição do governo estadual. Além disso, Alcolumbre também solicitou à Pasta a habilitação de novos leitos hospitalares. Quinze leitos de UTIs e 14 leitos clínicos já foram liberados e enviados ao Amapá.

*Assessoria de Imprensa*
*Davi Alcolumbre*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *