Datablog

Disputa para o senado este ano se desenha como a mais forte da história de eleição para o senado no Amapá.

Capiberibe, Waldez Góes, Gilvan Borges, Papaléo, Randolfe Rodrigues e Wagner Gomes, são os nomes até agora colocados para disputar a duas vagas.

Então “bora” brincar de fazer enquete no blog?

Lembrando que em eleição de dois nomes, nem sempre o mais querido é o mais votado, e o que tem pouca rejeição pode se eleger como segunda opção dos outros.

Escreva aí na caixinha de comentários.

Quem você acha que serão os dois eleitos?

Quem terá mais votos em primeira opção?

Quem será o mais votado na segunda opção?

E quem você acha que tem menos chance de chegar ao paraíso terrestre?

Valendo!

  • o Capi tem que voltar imediatamente para o Senado, lá é o lugar dele, de carona voto no Waldez.

  • Capi, cuidado com as gracinhas do “Zoiudo”. Presta atenção que ele pode ganhar a eleição, que nem o carnaval de 2010.
    Capi e Waldez.

    • O mais votado acho que será o Capi, pra se fazer justiça. Waldez deve ser o segundo, apesar de o Randolfe ser o preferido.

      Acho que Papaléo será uma decepção. Nem vai se candidatar ao senado para reeleição.

  • Meu voto pela ordem: Randolfe e Capi
    Quem eu acho que ganha: 1º Randolfe, 2º Waldez.
    A eleição de Randolfe será semelhante a de Papaléo em 2002, vai ser a segunda opção de todo mundo que vai acabar sendo o mais votado.

  • Sinseramente gostaria muito que fossem eleitos CAPI-40 e Randolfe-50, contudo, tenho plena convicção que serão agraciados um nome da oposição e outro da situação, ou seja, CAPI e Waldez, um pra se fazer justiça e o outro devido a força (R$) do grupo da harmonia.

  • Sem sombra de dúvida Capi e Waldez. Lógico que o Gilvam vai dar trabalho, é perigoso. Mas não chega ao paraíso. O mais votado em primeira opção, Capi. Mais votado em segunda, Waldez. Assim, será. O nosso querido Randolfe deveria era vir p/ deputado federal ou estadual, precisamos dele com mandato. Boa sorte!

  • Capi com certeza.Caso o Waldez consiga segurar os Cabos Eleitorais dele,diga-se: 15.000 contratos administrativos,3.900 gerencias,6.000 estagiários,conselho de segurança comunitário,associação do ex-guardas territoriais,todos os laranjas,etc.. é possível que ele ocupe a outra vaga.Como a enquete tem que ter um resultado,então: CAPI e Waldez.

  • Mesmo o Capi,sofrendo ataques diariamente de 5 jornais,3 Tvs e mais 10 emissoras de rádio.Ele deverá ser o mais votado, o 2º mais votado,deverá ser o Waldez,tem muito,mais muito dinheiro mesmo para comprar votos.

  • Nas ultimas eleições para o senado, tinha plena convicção que a Cristina iria ser eleita pois, onde passava ouvia: “Voto na Cristina!!” Mas no Abrir das urnas ” eletrônicas” o Sarna ganhou raspando,Mas com tudo isso ainda acredito no TRE-AP.( Meus Deus perdoe-me pela mentira!)..Assim sendo diante do quadro que hoje se apresenta Vai dar Valdez e Capi.

  • O favorito maior é o atual governador. Ninguém com um controle institucional como o dele poderia perder a eleição. Se for candidato, vence. Se não for, ganha quem ele indicar.

    Capi pode ter alguma chance, captando os votos anti-Waldez.

    Randolfe está fora. Não tem tempo de TV nenhum, e isso faz muita diferença.

    O resto é o resto.

  • É claro que há os favoritos para essa peleja: CAPI, GILVAN e WALDEZ. E há àqueles que podem surpreender: PAPALÉO e RANDOLFE. Há também os que correm por fora, mas muito distante de um embate, pois estão fora da disputa eleitoral há muitas eleições: Wagner Gomes.

    O 1º cenário é se Waldez ficar no poder/governo; ai a parada fica fácil e GILVAN/CAPI podem preparar o paletó para a posse no TRE.

    O 2º cenário é com Waldez saindo do governo; ai a disputa se acirra ainda mais, pois Waldez pesca na mesma seara política/eleitoral de Gilvan, ou seja, os dois brigam pelo mesmo perfil do eleitorado. Os últimos acontecimentos chamuscaram muito a imagem do governo 12, ou seja, roubo do dinheiro na SEED e mortes de bebês na Maternidade e PAI, além de diversos escândalos em outros setores do governo. Góes pode ter surpresas, e sem mandado fica muito fragilizado e com pouco poder eleitoral já que fez um governo muito fraco e ainda brigou com muita gente( de humildes servidores públicos a grupos influentes encastelados no poder, sem contar com ações da prefeitura de Macapá que desgastaram sua imagem como gestor, como o espancamento de empreendedores no centro de Macapá. Tal fato atinge diretamente seu pleito ao Senado da República, pois Roberto é seu afilhado político e do mesmo partido-PDT). Sua indecisão política com relação a seu candidato ao governo, assim como se fica ou não no Setentrião, podem lhe custar caro.

    Nesse 2º cenário, vejo uma vaga com GILVAN ou WALDEZ, mas com mais possibilidade para GILVAN e a 2ª vaga para CAPI, haja vista o seu perfil de eleitorado bem definido e que se mantém fiel ao seu estilo de fazer política, além de sua capilaridade eleitoral, sempre bem robusta. É esperar prá ver. Façam suas apostas.

  • No Amapá a História acabou. Somos um Estado de pouco mais de trezentos mil eleitores, cuja vontade política da maioria é direcionada pelo grupo do poder hegemônico. Com eles estão todos os grupos que acabam formando opinião. Pro bem ou pro mal eles mandam. São arrogantes, incompetentes, lerdos e altamente corruptos. Existe sim ressistência, porém, não atingirá o ponto majoritário. Por isso, não nos iludamos eles sabem de quem comprar e qual a quantidade de votos suficientes para se “elegerem”, fazem isso porque têm a maioria dos Desembargadores, Juízes, Promotores, Delegados, Pastores, etc.etc.etc.etc…. e o diabo a quatro do lado deles. Assim, sendo Sarney, Waldez, Gilvan, Dalva continuaram mandando o povo amapaense a largos passos rumo ao caos. Dessa forma, ELES elegerão dois senadores (gilvan e waldez), sete dep. federais e vinte e dois dep. estaduais. De uma coisa vocês podem ter certeza ELES vão quebrar esses Estado, só não sei quando, mas não vai demorar muito, coisa de menos de duas décadas serem um estado falido economicamente e moralmente atingiram o perfil em que hoje se encontra o Distrito Federal, porque por aqui também a roubalheira e purruba.

    • A análise é essencialmente perfeita! Resume bem a situação política daqui. Só discordo de um ponto: eles não vão quebrar o Estado. Minha explicação pra isso é bem simples: se o Amapá fosse industrializado, como SP ou MG, por exemplo, a economia existente em torno da iniciativa privada poderia, sim, entrar em colapso por conta de uma péssima gestão pública. Mas o Amapá já é quebrado. Aqui, vale a economia do contra-cheque, e a aliança política do governo nunca terá problemas enquanto continuar a imprimir dinheiro. E eles poderão fazer isso para sempre, afinal têm a máquina nas mãos… Logo, nem adianta esperar em uma ruptura decorrente de uma convulsão social. Nada disso acontecerá, e eles estarão no poder até cansarem de sua aliança política. Enquanto isso não acontecer, não sairão.

      • Pow! Agora vc falou tudo. Quebraram powrra nenhuma. O Estado já veio quebrado desde a época de jardel, claudio pinho e Cia.

        • Nem foi bem isso que falei. Acho que o Estado veio quebrado desde o nascimento! Muito antes de qualquer político decidir meter a mão. Há lugares que simplesmente não dão certo…

          • E o que você está fazendo aqui nessa terra de coisas erradas e que não dá certo ? Faça pelo menos algo que contribua para que tenhamos dias melhores ou junte seus trapos e vá para o Sul ou Sudeste. Ficar só lamentando e fazendo conjecturas – dando uma de cientista político, não ajuda em nada. Aliás, só piora a situação. É preciso acreditar em algo ou em alguém. Reze pelo menos para que as coisas melhorem, se é que você acredita em Deus. Tem gente por ai que diz que acredita mas….

    • Certo. Política vc sabe. Agora me diga professor…quando o senhor vai começar a planejar e a dar suas aulas hein? Não vale mandar fazer trabalho em que os jovens tem que fazer redação dizendo que tudo no amapá é uma b…e enquete com os pais pra saber em quem eles vaõ votar.
      Falei.

      • Querida Edna Luiza – Tentar desqualificar o trabalho de um profissional sem entender qual o seu perfil e formação é de pouca inteligência. Me parece que – e não sou eu que fala isso, posto que ainda não produzir conhecimento para tanto -, ensinar a partir do contexto próximo é uma realidade bem posta desde a Grécia dos Pré-Socráticos. Não fujo da dura e cruel realidade nem na educação das minhas filhas muito menos no meu trabalho do docente. Considero importante meus alunos saberem como seus pais agem como cidadãos eleitores. Pense bem, trabalho com crianças de 5ª,6ª,7ª e 8ª séries, que no futuro bem próximo terão a responsabilidade de interferir através do sufrágio universal na organização de seu espaço sóciopolítico – pergunte a um aluno meu qual o significado deste conceito na atual conjuntura política brasileira-amapaense-macapaense -, leia Paulo Freire, Edgar Morin, Ruben Alves, Gilberto Dimenstein, Frei Beto, Darci Ribeito, Os PCNs, os art. 205 e 227-CF; Depois converse com os professores: Batista, Orivaldo (irmão do Maneca, Conceição Medeiros, Amiraldo entre outros ilustres amapaenses a quem devo muito do que sou e só depois, mas muito depois venha tentar DESQUALIFICAR-ME como PROFESSOR;;;;

        • Muito bem professor.
          é por isso que na hora de tomar decisões, quem faz parte dos grupos restritos dos grandes gestores, eu disse grandes gestores, são as pessoas quem o conhecimento e nao os aspones.esses ficam de fora. viva o conhecimento.

    • Preferiria o Randolfe para o governo. Acho que seria uma boa opção poruqe os que estão aí são os mesmos de sempre.
      Meu voto. Randofe e Waldez.

  • DECLARAÇÃO DE VOTO:
    1º SENADOR: RANDOLFE 50
    2º SENADOR: CAPI 40
    obs: faço campanha de graça para os dois e ainda dou meu muro(centro da cidade), meu carro(adesivo), e meu poder de persuasão para a mudança de voto.

  • é precisa renovar os nossos representantes no senado, o Amapá precisa de um Randolfe Rodrigues,chega de senador que so faz reproduzir discurso. 2 opção: Capi

  • Estão esquecendo a “pseudo” INVIOLABILIDADE das urnas?! Voces acham mesmo que o poder paralelo vai deixar o grande e nobre CAPI chegar lá? esperem pra ver. Infelizmente as urnas eletrônicas estão a serviço da ditadura camuflada de democracia. Não sou eu quem falo sÀo os inúmeros artigos que já lemos sobre a total possibilidade da manipulaçãao das urnas.

  • meu 1º voto certamente sera de randolfe 501, meu 2º voto, provavelmente sera no papaleo.
    mas a minha impressao eh que se as eleições fossem hoje, capi e waldez seriam os senadores eleitos pelo amapá.
    tenho fé q os dois cairão em outubro
    gilvam ta fora. papaleo provavelmente tb. wagner gomes, sem chance.
    portanto meus votos
    1º randolfe
    2º papalei

  • Capi e Randolfe.
    Menos chance: Papaléo (fora FHC, Serra e Cia. Ltda., inclusive seus prepostos nos Estados e Municípios).
    Dilma 2010!!!

    • O amapa tem as melhores figuras politicas hoje no psdb, entao sou papaleo e gilvan! ja deu pra vcs da corja capiberiana!!!!! serra presidente 45 e jorge amanajas governador

  • meu primeiro voto vai pro capi por ele ser “o cara” e tambem por uma quetão de justiça e meu segundo voto vai para randolfe que tambem tem ideologias convicente.

  • Bom a disputa vai ser muito acirrada, mas temos apenas dois candidatos que representão oposição ao atual modo de governo, por isso meu primeiro voto vai pro João Capiberibe e o segundo vai pro randolfe Rodrigues.

    • Baba ovo. Randolfe e Capi. O primeiro para dar sangue novo ao senado, local de múmias da política nacional. O segundo porque é o mais preparado de todos; só precisa deixar de achar que só ele presta.

  • Eu ainda acredito que o povo quer justiça Capi o mais votado eu gostaria que Randolfe fosse o segundo pois vou votar nele, como o dinheiro comprar a consciencia do povo menos privilegiado pode dar Waldez e menos votado Papaléo.
    FUI…

  • Se nós analisarmos logicamente, de acordo com o poder político e econômico, com certeza, apontaríamos como prováveis eleitos Capi e Waldez. Porém, a eleição para o senado é dotada de algumas peculiaridades que devem ser consideradas. Em primeiro lugar, é quase improvável que quem vote em Waldez, vote no Capi e quem vote no Capi, vote no Waldez como segunda opção. Sendo assim, de acordo com o meu ponto de vista, os dois vão brigar pela mesma vaga, restando uma vaga para os outros candidatos. E entre todos os outros candidatos, aquele que tem menos rejeição, o que me parece mais carismático é Randolfe Rodrigues. Acredito que ele vai ser a grande surpresa dessa eleição, conquistando os votos, como segunda opção, dos outros dois candidatos. Tenho conversado com várias pessoas e, mesmo pessoas simpáticas a candidatura de Waldez, apontam Randolfe como uma ótima opção. O “fenômeno” Cristina Almeida só não se concretizou porque ela disputa diretamente uma única vaga com um candidato que tinha o apoio de praticamente toda a mídia e de toda a máquina governamental. Agora se nós imaginarmos que, pelo menos, 95% das pessoas que votem em Capi também votem em Randolfe (o que é provável), e que ele pode também conquistar uma grande parcela de votos dos que simpatizam com os outros candidatos, chegaremos a conclusão de que a sua eleição não é nenhum absurdo. Essa, pelo menos, é a minha opinião.

  • Eu darei o meu voto ao Raldonfe e Papaleo.O escandalo da SEED é ponto negativo para Waldez, que corre o risco de não decolar. Capí foi bom governador, bom senador, mas, entendo que, a sua fase já passou.

  • “Voto no Capi e no Randolfe. Mas que ninguém tenha um ataque cardíaco se na contagem dos votos vencerem os desarmoniosos da defunta harmonia. Afinal, os caras ainda se acham e sempre acabam ganhando tudo aqui. Fazer o quê?”

  • Sem nenhuma duvida meu voto irá para o Capi e o Wagner Gomes. Capi por ainda representar o novo e ter o seu mandato roubado pelo Gilvan. E o Wagner Gomes pela sua coerência e por se manter no PT. Não voto no Randolfe por ser apenas mais um oportunista. Falta-lhe amadurecimento.

    • pablo silva é um brincalhao…. eu heim, oportunista é o gilvan e o papaleo, o waldez e o roberto.. eu heim ta maluco…

  • Prestem bem atenção no meu comentário: “O Randolfe Rodrigues será a segunda opção para a maioria dos eleitores, portanto eu afirmo que será o mais votado”. A segunda vaga é incerta, com certeza ficará entre Capiberibe e Waldez.

  • Aqui a nossa família esta unida e vai votar unida. Contamos com 30 votos, que irão primeiramente para o Capi e depois para o Wagner Gomes. Anotem, somos todos filiados ao PT do Lula e votamos em Dilma Roussef para presidente. É esperar pra ver!

  • Capi e Wagner Gomes. Não necessariamente nessa ordem. Já é tempo do PT ter um representante amapaense no senado e ninguém melhor do que o Wagner Gomes, um militante histórico do partido.

  • Neste ano de eleição presidencial, quando o PT tem o presidente Lula, o mais popular da história e a candidata dele é Dilma Roussef do PT, votar em Wagner Gomes e Capi, é votar com consciência. O Amapá e o PT tem que mostrar ao Brasil que tem gente preparada para exercer importante cargo. Wagner a militância do PT autêntico jamais lhe esqueceu. Somos do tempo do companheiro Batista, do Braga, do Seu Amanajás, do Gilson Rocha e sabemos tudo o que fez para o PT ser hoje o que é no Amapá. Vá em frente e não desista. Enfrente o que tiver que enfrentar. A verdade sempre prevalecerá. Minha família é unida e vai votar em bloco em Wagner e Capi.

  • Anote esse Nome: o Radialista Lima Júnior que é pré-candidato do PRTB. Vai ser a grande surpresa desta eleição. o mais votado: WG

  • voto 1: randolfe e voto 2: Capi, é preciso melhorar nossa bancada de senadores, pois os que estão ai “tudo acabado” !!

  • Em 2010 as vagas do Senado irão p/ um candidato de situação e p/ outro de oposição. A vaga da oposição será, infelizmente, do Capiroto. Isso nem se discute. Esse papo de Randolfe é pura ilusão, o PSOL não tem poder de fogo p/ disputar uma vaga do Senado. E tem mais, o Randolfe não é 2a. opção coisa nenhuma. Essa candidatura é só uma maneira de concorrer sem ter a pressão de ter de ganhar e, ainda abrir espaço para o companheiro Clécio vir a federal, apoiando o companheiro Ruy para Estadual (e sendo um pouco malina, sacanear um pouco o Capi, que é o que o Ruy Smith e CIA LTDA mais gostam de fazer). Agora, a vaga da situação, com toda certeza, será do nosso senador Gilvam, que tem mostrado pro Amapá o que um senador pode fazer por seu estado. O Waldez e seus escândalos não tem a menor chance. É só esperar p/ ver!!! Vai ser interessante ver a bancada do Amapá no Senado, Sarney, Gilvam e Capiroto!!

    • Onde vc já viu o Randolfe correr da luta, Paulo? Não vai ser agora que entrará numa só para fazer número. Quer dizer que o Randolfe, com um passado impecável só serve para ser o vice do PSB, e não pode ser candidato de verdade ao senado? Poupe-me. Ele, o Clécio e o Ruy sempre estiveram do lado da população e merecem ser lembrados. E vocês gostam de encrencar com o deputado Ruy. Malinos são vocês.

    • ta variando filha…
      vota no pinico de ouro entao gilvan, q ele é tao perturbado quanto vc… RANDOLFE SENADOR…

  • Achei legal essa enquete. O Wagner Gomes vai ter aqui neste espaço mais voto do que na eleição de verdade. Botar na minha cabeça que tem que votar no Capi e no Wagner é o mesmo que dizer para eu jogar fora o meu segundo voto. Não que o Wagner seja indigno dele, muito pelo contrário, mas ele não tem nenhuma chance. Serviria apenas para não dar o segundo voto a um concorrente de peso do Capi. Parem de lamber a bota dos outros, pessoal. Votem nos dois que merecem o voto da oposição. É simples. Capi e Randolf.

  • a disputa vai ser acirrada mesmo, temos 3 nomes fortes Waldez, Gilvan e Randolph nessa ordem mesmo.Quanto ao paraíso! Bom perdoem a minha ignorância, mas quem é Wagner Gomes?
    Cordiais saudações a todos.

  • RANDOLFE SENADOR!!!!
    quem usa so um pouco o tecido nervoso sabe que é hora da renovacao coerente e honesta, entao, nada de gilvan, papaleo ou waldez, o pior senador do brasil gilvam, a mosca morta papaleo e o corrupto waldez, isso nao ha duvida. é hora de o povo ter um legitimo representante no senado, RANDOLFE SENADOR, segunda opcao capi…

  • Sem dúvida vai ser uma eleição muito disputada para o Senado.
    Temos que dar uma notícia triste para a turma da harmonia que quer fazer os 02 senadores.
    Pura ilusão.
    Agora a harmonia vai dar sacos e mais sacos de dinheiro para os cabos eleitorais, bajuladores, imprensa e etc.
    para venderem a imagem dos 02 senadores queridos ou seja Waldez e Papaleo.
    Vocês me perguntam e o zolhudo do Gilvam, bem o Gilvam vai contar apenas com suas 16 Rádios e 03 emissoras de TV.
    Quem vai passar pelo crivo da peneira e cair na cuia do povo é o Waldez.
    A outra vaga já tem dono o povo vai dar de volta o mandato de João Capiroto que volta ao Senado depois de ser cassado pelo Sarney. Podes crer.
    Eu aposto 01 litro de açaí grosso do Civico e 01 quilo de farinha da feira com quem quizer apostar.
    Quem se habilita …

  • O que o Randolfe vai fazer em Brasília, se com o mandato de Dep. estadual nas mãos ele foi incapaz de reeleger? Não apresentou nenhum projeto de relevância para o Amapá que fizesse justiça ao discurso de homem público preocupado com o desenvolvimento do nosso Estado, agora quer ir para Brasília, fazer o que? Turismo? o tempo de brincar de fazer política já passou, nosso povo não pode esperar. Ele tem que aprender a ser humilde, principalmente porque foi reprovado pelo povo ao não ser reeleito como deputado, deveria retornar e tentar conseguir uma vaga de vereador, quem sabe assim começaria a aprender fazer política de verdade.
    SENADOR!!?… FALA SÉRIO!!!

    • oh!! Fonseca perna fina e bunda Seca!! Não sou Randolfe, voto no Waldez e Capi, mas antes denegrir a imagem de alguem procure conhcer a pessoa, ou vai acontecer isso, falar babozeira…Fonseca..pern…..Seca!

      * Ler o post acima, se é que esse teu Cérebro de ameba, permite!!

    • Você está falando bobagem, não conheço o Randolfe, mas conheço a pólítica partidária no Amapá, o Randolfe foi um deputado competente e atuante, poucos eu vi atuarem com tanta coragem e despreendimento de interesses particulares, o problema da sua não reeleição foi a coligação partidária.

    • João.
      até que enfim apareceu alguem capaz e diria até imortal. você.
      olha, Brasília esstá precisando de homens do seu perfil. Candidate-se!

  • Quanto ao Randolfe: Quando foi deputado estadual, aprovou a lei que ampliou a licença maternidade e paternidade para os servidores públicos (o Amapá foi o primeiro estado da federação a garantir este direito para as suas mães), criou o Conselho Estadual de Direitos Humanos que até hoje o governo não regulamentou, aprovou a lei estadual da reforma psiquiátrica (reconhecida por todos como mais avançada que a lei federal), apresentou as iniciativas de mudança constitucional para proibir a prática do nepotismo no Amapá (que não foi aprovada pelos deputados), devolveu os jetons indevidos das convocações extraordinárias da Assembléia propondo o fim destes vícios, Coordenou e foi o relator da reforma da constituição do Amapá, modificando e atualizando mais 100 dispositivos da constituição, propôs o fim do voto secreto na ALAP e sempre estava presente nas lutas sociais do Amapá. Quanto a não-reeleição para deputado estadual em 2006, caso vc. lembre (talvez não porque para alguns a memória é seletiva) o Randolfe foi o 15o. mais votado (vamos lembrar que são 24 vagas), a eleição só não ocorreu, em virtude da regra do quociente eleitoral. OK Fonseca. (se é que este é o teu nome).

  • Quer dizer que o Randolfe só serve para ser vice do Camilo,quando é para ocupar espaço de verdade os amiguinhos do PSB preferem , o Wagner Gomes ,que como falou alguém aqui , vai ter mais votos nessa enquete do que nas eleições .Por que isso PSB?Uma pena ,lamentável a postura de quem a dois anos atrás teve como aliado o PSOL em uma linda campanha de massas.Mais lamentável o PT se for realmente prestar este papel, em 2006 tiveram o Erroflyn como “laranja”da direita agora vai ser o Wagner Gomes o “laranja” da vez para que o Capi possa pedir para sua militância o segundo voto para quem não tem chance e não o ameaça.Mais o PSB tem dessas coisas já teve Garotinho , agora tem Ciro , elegeu Waldez por picuinha e ciume do PT, agora planta notinha afirmando que o Zé Dirceu defende o nome do Wagner Gomes.E para os navegantes realmente Randolfe não é a segunda opção é a PRIMEIRA .Eu voto pelo novo chega Waldez,Gilvam ,Sarney e CIA,eu voto RANDOLFE 501.

  • Realmente, não entendo o PSB, eu quero votar Capi e Randolfe , mais se continuar assim vou de Randolfe e anulo o segundo só quem perde é o Capi.

  • Por essas e outras que o PSB fica isolado,o que falar do Randolph,como aliado,só prestou bons serviços ao Capi , quem era o Camilo antes da campanha de 2008,apenas o filho do Capi e mais nada de trabalho, o Randolph emprestou sua imagem para ser vice de ninguém e agora os caras viram as costas , eu também quero o novo , mais o novo para mim é Waldez e Randolph,já deu para os Capirotos.

    • Mas tu é uma besta mesmo. nao tem jeito. se vc ler o que vc escreveu. vai perceber que vc está reconhecendo a liderança do Capí. vc nao pensa mesmo, vai aprender a raciocinar, estás igual a maioria dos parlamentares que nao querem raciocinar em prol da população.

  • Alcilene, tomei a liberdade de fazer uma rápida contagem de votos e o resultado foi alarmante para muitos. Vejamos: Dos 108 comentários (até este), computei apenas 3 votos para o Papaléo (do Ruy Guarany, do soacabecinha e do Robervan). Vi que o Papaléo tá perdendo até para o Wagner Gomes (campeão de disputas e de derrotas na política amapaense) e que o Gilvan também perde feio para o Randolfe que por sua vez está disputando o segundo lugar com o Waldez já que o Capi, a princípio, tem a maioria dos votos.

    Uma coisa é certa. O Papaléo está fora e isso serve para mostrar a ele que essa do Lobato ficar puxando a sardinha para a lata do Jorge Amanajás dizendo que ele é bom e coisa e tal, só serve para enganá-lo de que é uma boa que ele saia candidato ao Senado pelo PSDB porque isso garantiria a candidatura do Jorge. Se ele fosse realmente esperto já teria visto que o Jorge não está nem ai para a candidatura dele (Papaléo) ou alguém duvida que essa turma não pensa nos outros ?

    Que o Papaléo é honesto todo mundo fala mas isso não é SÓ o que queremos. É preciso muito mais. A honestidade deve ser a condição primeira para esse cargo. Portanto, ser honesto não é favor que ele faz a ninguém e isso não me impressiona. É um dever. Precisa ser mais atuante, aguerrido e, sobretudo, preocupar-se mais com as questões do Amapá e esquecer um pouco de Belém, local onde ele passa a maior parte do tempo. Se é para eleger um honesto vamos pegar um padre desses que fez voto de pobreza e colocar lá.

    Te cuida Papaléo e foge dai enquanto é tempo. Acorda cara o Jorge só te quer candidato porque você poderia mexer na nacional e tirar a candidatura dele. Arranja um candidato ao governo forte que possa te arrumar alguns votos ou vais ficar sem mandato. A enquete aqui é quente e queira ou não reflete a opinião de muita gente esclarecida ! Para o teu consolo o Ruy Guarany, um voto bacana e consciente, vota em você. Já é uma vitória !

  • Quas esqueço do meu voto. Voto Randolfe na primeira opção e na segunda ainda estou esperando um outro candidato melhor que esses que estão por ai. Se ele não vier vou de branco na segunda opção. É uma forma de valorizar o candidato que escolhi.

  • Caro José Luiz, qta competência!!! Nem se vc fosse um assessor do EX-deputado, teria tanta exatidão de informações. Sua memória é fantástica, em tempo recorde respondeu com precisão os minguados feitos do EX-DEPUTADO Randolfe, talvez seja porque foram tão poucos os feitos q é de fácil memorização. Pena que se perguntarmos ao povo, talvez nem saibam de quem se trata mais…rsrsrs. (QTA EXPRESSÃO ELE TEM!!!). Caro colega, vc tá se referindo ao povo do Amapá. SE ELE REALMENTE TIVESSE FEITO UM BOM TRABALHO E FEITO JUS À POSTURA Q ELE TENTA DEMONSTRAR, ELE NÃO TERIA SIDO O 15º E O sim o 1º Deputado mais votado do Amapá em 2006. Como disse são mto mirrados todos esses projetos. Com relação ao Capi, o Randolfe deveria tê-lo como exemplo, pois este com postura de estadista permanece até hoje no mesmo grupo político, e não fica pulando de galho em galho para tentar um mandato, um exemplo, o Capi colocou na internet todas as contas públicas e hje o ministério público efetiva melhor seu trabalho. Com isso ganhou destaque nacional. O seu ASPIRANTE A SENADOR Randolfe não teve a mesma decência. Ele não teve, por exemplo a cara de pau de informar à população que cada Dep Estadual custa aos cofres públicos R$6,1 MILHÕES por Ano. Já imaginou o que poderia ser feito ao povo com tanto recurso? Ele ficou caladinho. Qr o Senado, pq será?????
    Digo mais, caso o Dep Camilo em 2008 tivesse tido como candidato a Vice-prefeito uma pessoa expressiva de verdade, teria ganhado disparadamente no primeiro turno.

    • JOAO FONSECA, vc é um tremendo idiota, nunca vi tanta ignorancia reunida. vc sabe muito bem q projeto nao ganha eleicao por aqui, e pro seu comando randolfe sempre foi nos 8 anos mais atuante e quem aprovou muitos projetos dentre os deputados, é so vc pegar os deputados de hj, e comparar com o mandato dele. alias, ele por diversas vezes denunciou a corrupcao da assembleia, e o absurdo de dinheiro q para la ia anualmente, denunciaou a corrupcao e por vezes foi ameacado de morte, vc ta sonhando alto manow, desce dai. nao conheco pessoa mais limpa na politica amapaense.. vc é louco, doente, va se tratar…

    • karol, randolfe nao se elegeu em 2006 p q saiu do pt corrupto de lula, e preferiu continuar a luta do povo sob as bandeiras do socialismo, foi uma decisao corajosa p q sabia q o risco de perder o mandato era alto. decisao sim de estadista, estadista nao é aquele arrogante que manda e desmanda e pensa q tem o rei na barriga e ou q é dono do mundo, estadista é quem tem coragem para tomar as decisoes mais dificeis, é quem da um passo atras para poder dar dois a frente em seguida. karol e fonseca sao dois ignorantes que nada sabem de politica amapaense… EM 2010 SOU RANDOLFE SENADOR 501… AMAPA NO SENADO!!!!!

  • É realmente o Capi permanece no mesmo grupo o grupo da familia,pois Chelala,Claudio Pinho,Alcilene,Ruy,já lhe abandonaram.Pela sua logica o Capi não fez nada pelo Amapá pois está a oito anos na peia.A mais teve a cassação! Pela sua lógica se ele fosse tão bom assim não precisaria ter comprado nem os tão falados dois votos.E sobre 2008 pode ter certeza Fonseca se no segundo turno , fosse o Randolfe e não um Capiberibe , o prefeito de Macapá hoje erra outro.Randolfe siga em frente, não tema quem estar no ostracismo.

    • Thiago.. Eu não abandonei o Capi não. Admiro-o imensamente e quero muito que o povo do Amapá devolva-lhe o mandato, nao só por que em pouco tempo de mandato apresentou projetos que foram aprovados e vao fazer a diferença na gestão pública barsileira, como também para fazer justiça devolvendo-lhe um mandato cassado através de armaçao e mentiras.

      • Parabéns Alcilene, vc realmente representa os valores de fidelidade, sentimento que o Amapá precisa resgatar com urgência!
        CAPI, será feita a justiça!

        • João, me diga querido, não acha que o Euri, Leuri, Caetano Tomas, Jorge Souza, Milhomen, Ruy, Cláudio Pinho, Chelala, Dias, Randolf, Clécio, e mais um monte de lideranças davam muito voto p/ Capi? Ou esse pessoal só fazia figuração pois o Capi era dono de todos os votos? O pessoal se mandou porque partido político não é reinado, amigo, onde apenas a família real pode tudo e o resto apenas trabalha para manter a corte. Resultado é que tá dificil ganhar novamente porque quanto menos súditos menor o poder do rei. Tolice alguem achar que pode ser diferente.

          • E seja inteligente e não me responda de forma desaforada como fez embaixo com outro que não pensa como você. Se agir assim vai perder o meu voto para o Capi para o senado. Acabarei votando só no Randolf. Pare com a mania de imitar suas lideranças, tratar mal os outros e perder os votos.

      • Realmente Alcilene,talvez vc apenas não quisesse mais um Capiberibe concorrendo a prefeitura em 2008.

          • Alcilene , meu primeiro voto para o senado será do waldez o outro ainda vou decidir entre capí e papaléo. Mas esse rapáz (..Gurgel) nao sabe o que diz, se eu fosse vc o ignorava, pois tem coisas que estão óbvias na cabeça das pessoas, mas parece que na dele, nao.

    • Thiago vc precisa se antenar para a historia. Foi Capi quem lançou o Ex-Deputado Randolfe na política amapaense e o fez Deputado estadual e vc lembra qual foi o gesto dele? O TRAIU, e mais uma vez para provar o tamanho do gesto de nobreza de um verdadeiro líder político o Capi SIM O TROUXE do ostracismo após uma vergonhosa e fracassada derrota nas urnas em 2006. Em 2008 deu a grande oportunidade de ser vice na chapa do Dep Camilo e agora o que faz Randolfe novamente? Lança-se a candidato por uma vaga ao Senado, querendo pegar carona na sombra do Capi ou querendo medir forças que nitidamente não tem. Sempre que o Capi saiu de perto do Randolfe ele não obteve vitórias.
      Sabe o que é liderança? Veja o Capi, debaixo de tanta saraivada, com a união de todas as forças políticas do Estado, continua sendo o mais temido na classe política e o mais respeitado pelo povo. Qdo vc aprender o que é política vai entender o verdadeiro motivo do Capi ser sempre vitorioso, ainda que tenha o mandato roubado. Certamente vc não faz ideia das forças q operam nos bastidores.

    • Ô rapá, tu num entende de nada mesmo pra falar de ”projeto de família”. E desde quando o Brasil tem tradição de rpojeto coletivo. ou tu nao sabe enxergar que os governos que estão também é um projeto de família, dá uma olha da na história dos deputados, quando chegam as eleições municipais a intenção deles por um acaso nao é eleger parentes? sua besta! analisa o que vc vai escrever pra nao falar besteira.

  • karol, randolfe nao se elegeu em 2006 p q saiu do pt corrupto de lula, e preferiu continuar a luta do povo sob as bandeiras do socialismo, foi uma decisao corajosa p q sabia q o risco de perder o mandato era alto. decisao sim de estadista, estadista nao é aquele arrogante que manda e desmanda e pensa q tem o rei na barriga e ou q é dono do mundo, estadista é quem tem coragem para tomar as decisoes mais dificeis, é quem da um passo atras para poder dar dois a frente em seguida. karol e fonseca sao dois ignorantes que nada sabem de politica amapaense… EM 2010 SOU RANDOLFE SENADOR 501… O AMAPA JA ESCOLHEU SEU PRIMEIRO SENADOR SERA RANDOLFE… 501…

  • Ei, turma do PSB, se o Capi é assim tão bom de voto, porque vocês não querem o Randolfe para ser candidato ao senado? Vocês não gostam de dizer mas eu vou fazer isso. É porque o Randolfe tira votos da primeira opção de Capi, ou melhor, porque uma parte do povo prefere votar no Randolfe do que no Capi se os dois forem candidatos, principalmente a juventude. E como o Capi só tem a primeira opção ele vai acabar perdendo a eleição para o senado. Voces deviam era tratar o Randolfe com toda a gentileza do mundo porque se ele vier mesmo ao senado as coisas vão ficar muito, mas muito mesmo, feia para o grande Capiberibe.

  • Alcilene, foi o Capi quem deu a indicação de vários diretores de escola, mobilizou todas as merendeiras, disponibilizou até telefone chapa branca para o Randolfe em 1998, dentre tantas outras coisas. Qualquer um reles mortal teria luz prórpia assim!

  • É KAROL LIMA, foi o capi tbm quem colocou o RANDOLFE aos 13 anos na militancia socialista, foi o capi tbm quem colocou ele como diregente de varios centros estudantis e no dce da unifap, foi ele tbm quem colocou todo o conhecimento, coerencia e etica no RANDOLFE, vc é mesmo sem nocao… mas acho q é dispeito, em outubro seu primeiro voto vai ser pro RANDOLFE 501 SENADOR DO POVO DO AMAPA. ja esta nas ruas, nas esquinas e nas pracas, nas casas, todo mundo so fala na mudanca em colocar RANDOLFE SENADOR… “hasta la victoria siempre” che..

  • Esta mensagem minha cara Alcilene quero dedicar a minha segunda opção para o Senado, porque a primeira é do CAPI: Wagner, quando Abraham lincoln era ainda jovem, candidatou-se ao Parlamento de Illinois, e foi derrotado. Em seguida, ingressou nos negócios, faliu e levou 17 anos para apagar as dividas de um sócio indigno. Entrando novamente na política foi derrotado de modo feio ao candidatar-se outra vez ao Parlamento. Fracassou em pleitear uma indicação para o Bureau do TEXAS do Estados Unidos. Foi vencido mais uma vez ao candidatar-se para o Senado. Em 1856, foi candidato à Vice-Presidência, e ainda perdeu. Em 1858, foi derrotado por Douglas para presidência. Um fracasso após outro, fracassos humilhantes, grandes reveses. Em face de tudo isso, tornou-se finalmente um dos maiores Presidentes da República dos Estados Unidos, senão o maior. Wagner, siga em frente que a vitória lhe sorrirá… Obrigado Alcilene pelo relevante trabalho que esta prestando a sociedade Amapaense.

  • Esta mensagem minha cara Alcilene quero dedicar a minha segunda opção para o Senado, porque a primeira é do CAPI: Wagner, quando Abraham lincoln era ainda jovem, candidatou-se ao Parlamento de Illinois, e foi derrotado. Em seguida, ingressou nos negócios, faliu e levou 17 anos para pagar as dividas de um sócio indigno. Entrando novamente na política foi derrotado de modo feio ao candidatar-se outra vez ao Parlamento. Fracassou em pleitear uma indicação para o Bureau do TEXAS do Estados Unidos. Foi vencido mais uma vez ao candidatar-se para o Senado. Em 1856, foi candidato à Vice-Presidência, e ainda perdeu. Em 1858, foi derrotado por Douglas para presidência. Um fracasso após outro, fracassos humilhantes, grandes reveses. Em face de tudo isso, tornou-se finalmente um dos maiores Presidentes da República dos Estados Unidos, senão o maior. Wagner, siga em frente que a vitória lhe sorrirá… Obrigado Alcilene pelo relevante trabalho que esta prestando a sociedade Amapaense.

  • Não cabe aki analisar quem é melhor ou quem é o pior de voto entre Capi e Randolfe, primeiro porque se Randolfe perdeu a eleição de 2006 para Deputado Estadual, Capi perdeu em 2002 com o Claudio Pinho, em 2004 com a Janete, em 2006 foi ele mesmo quem foi derrotado em 1º turno para o Waldez, em 2008 foi Camilo quem perdeu (foi roubado é bem verdade), mas só esteve perto da vitória porque tinha o melhor vice, pois Randolfe era o principal puxador de voto, camilo sempre foi só o filho do Capi. portanto, o PSB e os Capiberibes devem aprender com a história, eles não possuem mas a mesma força que tinham anoas atras, por isso não passam dos 20% de votos, em 2008 passaram graças, mais uma vez, a Randolfe. Meu voto é Randolfe…na segunda opção, não tem geito, é anular o voto…

  • Queria aqui deixar um respeitoso recado ao Ruy Guarany: Não sou advogado do radialista e jornalista Carlos Lobato. Sou ouvinte do seu programa e vou votar em Jorge Amanajás para governador e no senado vou cravar Papaléo Paes e Wagner Gomes. Acho que todas as opiniões e opções devem ser respeitadas. Se tivesse um terceiro voto, cravaria no 40 sem medo de errar. Respeitem a minha opinião.

  • Sabe aquela tão propagada reforma da previdência iniciada em 2003, que foi uma das primeiras do governo Lula e retirou direitos dos trabalhadores, como:
    • Aumento da idade mínima de aposentadoria para 65 anos e um tempo mínimo de contribuição de 40 anos;
    • Fim da diferenciação de tempo entre homens e mulheres;
    • Fim dos tempos especiais dos professores e trabalhadores rurais;
    • Diminuição dos valores das pensões;
    • Desvinculação do piso previdenciário ao valor do salário mínimo;
    • Aumentar para 70 anos a idade para pagamento do benefício assistencial das pessoas necessitadas;

    Essa linda reforma foi aprovada com o voto da Dep Janete Capiberibe ,por conselho de nossa “grande liderança de esquerda do Amapá”CAPIROTO,que dias depois fez questão de emprestar seu voto para o aprovação no Senado Esse que diz que é a favor do povo e da transparência,talvez seu antigo Secretario de Saúde saiba explicar melhor o que é Transparência .Percebesse por suas atitudes não por suas palavras.Funcionario Puplico nem deveria,pensar em votar no Capi.
    Voto Randolfe e Waldez.

    • Que nobre mandato o da Janete né? Essa é única coisa que os opositores tem a falar dela em todos esses anos. Quisera todos os políticos tivessem um currículo assim.

  • Rachel, vc faz referencia ao Ferrari, que está pagando pelos seus atos, pois o caso esta na esfera judicial. Agora os escandalos do governo que defendes são indefensáveis, com operações da PF, e com secretários sendo presos e outros indiciados pela mesma,tendo que se afastarem do cargo por ORDEM JUDICIAL, Tenho a memória meia fraca, me lembre quantas operações da PF no governo PSB e quantos secretários foram presos em um governo que tinha quase toda a bancada federal contra, quase toda a bancada estadual contra,grande parte do poder Judiciario contra, alem da imprensa, hoje JABAZEIRA,contra. Será que ele (CAPI), mandava NA PF?. Para computar votarei em 2010: Capi senador, se o Randolde for candidato terá meu voto. O primeiro para se devolver um mandato LEGÍTIMO, e no Randolfe, por acreditar em sua trajetória política coerente com seus ideais.

      • É fala isso para milhões de pessoas que talvez,não tenha a oportunidade de chegar a ter uma aposentadoria digna .Até você Lene uma pena.

      • Rachael de Oliveira disse:
        4 de março de 2010 às 21:38É fala isso para milhões de pessoas que talvez,não tenha a oportunidade de chegar a ter uma aposentadoria digna .Até você Lene uma pena.

  • o antonio carlos viajou comparando o Wagner Gomes ao A. Lincoln,, e o celso pirou geral, as crias do bigode fofo vc sabe bem q sao waldez, jorge, papaleo, gilvan, e a mais nova descoberta do filho cacula é o lucas… ta doidinho ne baby.. RANDOLFE SENADOR 501…

  • Sou advogado. Sou pé quente. Votei no Ulisses para a presidência da OAB. E agora vou fazer campanha entre os advogados para CAPI e o nosso lider Wagner Gomes. Que o Randolfe morra de inveja. Tudo indica como já foi dito antes que sua candidatura é armação do Gilvam e Sarney. Ainda mais, da para perceber claramente que suas mensagens de apoio partem de um minúsculo grupo do PSOL, talvez, de assessores do Clécio, que estão sendo pagos para isso. E devem melhorar o texto que esta muito pobre. CAPI não sou filiado a nenhum partido político, mas conheço sua história e a do Wagner desde as DIRETAS JÁ. Lembro de vocês ao lado do Ulisses Guimarães no inesquecível comício da Praça da Conceição. Naquela oportunidade Gilvam estava no PDS de Barcellos e Papaléo era secretário de Saúde do mesmo. Simplesmente ignoravam o povo. A história não perdoa. CAPI não desista o povo vai devolver-lhe o mandato que o zolhudo roubou de você. Acredite.

  • é triste mas os Capiberibes e os PSBistas, vão cavar seu proprio fim (e devo admitir que hoje eu torço por isso), pois a arrogância política onde tratam os aliados como se fossem inimigos dependendo da conjuntura, vai levar o PSB para um abismo sem fim.
    Um exemplo são as absurdas acusações e tentativas de desqualificação promovidas pelo PSB a candidatura ao senado do ex-deputado Randolfe. Fazem a acusação de que Randofe é oportunista, de só ser o que graças ao Capi, o que não é verdade. Oportunismo é o Capi fazer critica ao governo Lula e ao Sarney, mas não pensam duas vezes em espalhar adesivos ao lado do Lula pra mostrar pro povo que ele também é amigo do Lula como o Sarney, pegando carona na popularidade do presidente. Dizem que o Randolfe foi forjado na política pelo Capi.. de fato o primeiro cargo político na institucinalidade que Randolfe ocupou foi a de Cordenador de Juventude do Governo Capi, mas é preciso ir mais além e lembrar que ele não foi indicado por acaso para esse cargo, ou pq possuía o sobrenome capiberibe, mas sim pq havia se destacado a frente do movimento estudantil na unifap, fundando centros acadêmicos e o DCE da instituição, e estando a frente da luta dos caras pintadas no Amapá, ou seja, Randolfe tem sua formação politica forjada nas lutas de nosso estado. Diferente por exemplo do Camilo que foi pra USP depois pro Canada e voltou pra ser deputado.
    A candidatura do Randolfe é arquitetada pelo Sarney… ora! Sinceramente Randalfe já deu varias provas de sua coerência política ao deixar o todo poderoso PT por conta desse tipo de comportamento e ir para o pequeno, mas aguerrido PSOL, quando parlamentar promoveu a CPI da ICOMI, fez a denuncia que motivou a casacão do Franjunior entre outras ações que teve como parlamentar.
    Por isso meu voto pro senado é Randolfe 501 1ª opção e Randolfe 501 2ªopção

  • Estais parecendo o Carlos Pororoca(Acho que até és o mesmo).Tem tanto roubo no governo do estado e resolvesse atacar o Capi e o PSB.Quero lhe dizer que com tú queres o fim do PSB assim como quer a QUADRILHA que saqueou o Estado,más não vai consegui.O PSB tem em média 150 mil votos no Estado do Amapá e o PSOL tem 3.500(Foi quanto teve o Randolfo e quanto teve o Crécio).Acho melhor os Partidos de Oposição,tanto o PSB como o PSOL abrir o olho senão eles vão levar o estado para o municípo de Baião-Pa.

  • É necessário que esta enquete não vire um jogo de torcidas, mas a verdade precisa vir à tona: foi CAPI que lançou na política o ex-deputado Gervásio Oliveira, hoje seu inimigo. Foi ele que elegeu o Bala Rocha, Senador. Foi ele que deu vida política ao João Henrique. Lembram-se do João 40, que foi eleito Prefeito de Macapá? Ainda quem transformou a obscura professora Dalva Figueiredo em sua Vice no governo. Foi ele sim que elegeu Randolfe, quando este obteve sucesso nas urnas pelo PT. Depois traiu o partido. Vou parar por aqui, para não me alongar. Meu voto para o senado é Wagner Gomes em 1° e CAPI em 2°. Meu voto é consciente e verdadeiro. Desmintam com argumentos essas colocações…! O povo é sábio…

    • Concordo Fernanda ! realmente foi isso que aconteceu, como essa turma sõ queria se dá bem deixando Capi e formando a maior q… jamais vista no Amapá!!!! E o Randolfh…sem comentários… como dois corpos não ocupam o mesmo espaço, tá louquinho esperando a vez dele…

  • Não sei se o que falou Fernanda Alves é verdadeiro ou não. Porem o meu voto também é consciente: Gilvan e Wagner.

  • eu concordo que a esquerda deve manter a unidade contra o blocão da direito. o meu voto até bem pouco tempo era Randolfe e Capi.. mas o que vejo é o PSB fazendo uma movimentação desvinculada de qualquer projeto politico que não seja o de eleger o Capi ao senado, nem que pra isso tenha que virar as costas para os aliados, fazendo esse joguinho de desqualificação baixa que vem ocorrendo aqui e em outros espaços, começo a axar, com já foi afirmado aqui, que o PSB teme que o Randolfe possa ser eleito em vez do Capi, pois uma coiza é certa a candidatura do Randolfe dialoga com a base de todas as outras candidaturas, o que a o Capi já não faz.
    ah!!!! e é preciso lembrar que, o que gerou a investigação do ministerio publico ao ex-secretario de educação Adauto, foi uma denuncia do Randolfe ao MP com um DVD que continha gravações que envolviam o sec Adauto com a Mafia das empresas de vigilancia do Montenegro. e isso sem mandato!!!! (para aqueles que desqualificam o Randofe)
    RANDOLFE 501

  • Como freqüentador do Bar do Abreu estou fazendo campanha para o Markinhos Abreu, que é um dos proprietários. E para Wagner Gomes, ilustre freqüentador. Fora Randolfe que nunca entrou no bar e nunca me pagou uma gelada, e diz que tem raiva de quem toma uma gelosa espumosa. Se tiver espaço voto no João Henrique para deputado estadual. Eles se identificam com o Bar do Abreu. Obrigado Alcilene pelo registro. E que vençam os melhores…

  • o paulo moraes ta certo e a fernanda ta variando, o RANDOLFE NAO TRAIU NENHUM PT, AFINAL FOI SIM O PT QUEM TRAIU O POVO BRASILEIRO, pois segurava bandeira do socialismo e do povo brasileiro e depois de eleito lula se aliou aos banqueiros e e squeceu o povo… te desmenti com argumentos fernanda e agora????? SENADOR EM OUTUBRO SOU RANDOLFE E RANDOLFE 501..

  • P Alex
    O Randolf esta aliado com o Lucas que é membro da harmonia e MARIONETE DO SARNEY quee é o maior parceiro do PT….então existe aí uma contradição e uma constatação….” O RANDOLF ESTA SE COMPORTANDO COMO SE FOSSE DO PT DO SARNEY ” em breve ele vai pedir voto pra dobradinha ” randolf e gilvan “…
    O Randolf tem que vir pra oposição de onde ele faz parte e não ficar se deixando ser usado para dividir a esquerda verdadeira do Amapá….Se ele for no papo do Lucas….vira marionete do Sarney….Nada impede que ele faça parte do projeto da esquerda como senador também …..não pode pegar corda dos que querem ele e o PSOL LONGE DA OPOSIÇÃO, não acredito que ele seja tão ingenuo assim…
    Randolf é hora de retomar a “FRENTE PELA MUDANÇA ” que esta mais forte e tm tudo para vencer…..
    É RANDOLF E CAPI !!!!

  • Minha opção será
    1 – CAPI
    2 – GILVAN
    Se for pra eleger um pior que Gilvan, eu voto nele mesmo, q é cara de pau e diz que coloca no gabinete dele a mulher pq dorme com ele e a mãe, que foi quem o pariu.
    FORA essa política de demagogia de cidadãos inexpressivos que se escondem atrás de uma ideologia de esquerda, socialista e na verdade são grandes mentirosos. O bom disso é q o povo não é mais otário e não reelege picareta. O ciclo tem q girar.
    Capi o povo devolverá seu mandato devolvido, mas faça certo agora em 2010, não repita alianças prejudiciais como fez em 2008 que só trouxeram dividendos negativos para a sua historia política.
    PROCURE PARCEIROS DIGNOS DA SUA LIDERANÇA, HUMILDADE E CARISMA!!!

  • Ei Fonseca, tu deverias primeiro saber quem foi que procurou quem. Me parece que era o PSB que andava procurando o PSOL em 2008, tanto é, que o Randolfe era pré-candidato a prefeito e renunciou para apoiar o Camilo. Eu sou filiado no PSOL e na época fui contra, porque se tem uma coisas que os CAPIBERIBES não conhecem é humildade. Mas em uma coisa eu concordo contigo. ESPERO QUE ESSES ATAQUES QUE O RANDOLFE ESTÁ RECEBENDO AQUI, SIRVAM DE LIÇÃO, PARA NUNCA MAIS ELE BUSCAR ALIANÇAS COM OS CAPIROTOS. PORQUE EM 2008, SE NÃO FOSSE O PSOL, ELES IAM FICAR SOZINHOS PORQUE NÃO SABEM FAZER POLÍTICA AGREGANDO.

  • Vou votar igual ao meu cumpadre Zé Abaeté freqüentador do Bar do Abreu: Wagner e Markinhos, que diga o Bira o grande goleador amapaense e cabo eleitoral do Markinhos. Tavares te esperta e vamos tomar umas geladas…

  • P/ Celso, vc acha mesmo que o randfolfe se alia a pt e lucas do sarney?? entao espere pra ver…
    Olímpio Baruque, o seu grande Capi que foi derrotado com janete pelo frota, derrotado pelo wawa em um turno. e derrtoado pelo roberto goes??? ta brincando ne babi, reconheco o que o barbicha fez pelo amapa quando prefeito, governador e senador, porem agora é hr dele dar o braco a torcer e parar de querer eleger apenas sua familia para todos os cargos majoritarios, num cola mais. RANDOLFE TEM LUZ PROPRIA SIM, e se nao fosse por suas qualidades nao teria sido eleito deputado duas vezes e nao teria sido o 15 na eleicao de 2006. vc nada sabe de historia olimpio e muito menos entende que no amapa se elege quem paga mais… politica que randolfe nao compactua, todos os votos de randolfe sao conscientes… Se nao fosse o proprio randolfe, sem mandato denunciar o adauto no mp, quem o faria? p q nao o fez antes?? cade o camilo? janete ou capi?????
    em outubro nao tem jeito o povo ja escolheu RANDOLFE SENADOR 501..

  • Pelo início do fim da corrupção no estado do Amapá!!! Combinação de Experiência, Vontade de fazer, e Juventude!!!
    CAPI 401 E RANDOLFE 501!!!!!!!!!!

  • Por questão de Justiça: Capi 401!!! e Pela nossa juventude: Randolfe 501!!! Isso sim é representar bem o Amapá e não o Maranhão…

  • Sem dúvida nenhuma precisamos de mudança no estado, estamos cansados de ser enganados por candidos que já estão ha muito tempo no poder, mas não fazem nada pra mudar, por isso, o meu voto para senado vai para Marquinho Abreu para fazer justiça a favor do povo! Vote para mudar!!!
    Marquinho 111 e Gilvan 151

  • Com o cenario politico da forma que esta , e os eleitores mais e mais desacreditados com nossos candidatos , ainda tenho fé que surgirao politicos com vontade de mudar esse cenário “feio” que se encontra a Politica Brasileira , por isso estou depositando minha fé e votos em MARQUINHOS 111 E GILVAN 151 seus nomes são MUDANÇA.

  • O que CAPI teme?
    O despreendimento da juventude de Randolfe
    sua coerência e capacidade de resistir
    sua capacidade de dialogar com diversos setores da sociedade.
    Randolfe Senador 501.
    É pra valer
    É pra vencer.

  • Tenho acompanhado o debate e sío me posicionei agora por conta de alguns exageros. Pra começar tenho algmas indagações:
    1. Algumas pessoas dizem que Randolfe é inesprecível politicamente. Mas pq tão “inesprecividade” tem causado tanta preucupação a ponto de algumas pessoas perderem seu tempo entrando na nossa lenta internet somente para desqualificá-lo?
    2. Pq tanta “inesprecividade” causa tanta preucupção em figuras com “exprecividade” na política amapaense?
    O certo é que a candidatura de Randolfe não foi colocada para desafiar ou provocar nenhuma liderança, mas pq acreditamos seriamente que o Amapá precisa de mudança, mesmo sentimento que nos motivou a compor a frente pela mudança em 2008 com o PSB.
    O fato é que esse processo de desqualificação não cumpre nenhum papel, nem para a unidade da esquerda amapaense, nem para a mudança que nosso estado precisa. O alvo de nossas desqualificações e revoltas deverial ser os que promoveram durante 8 anos a falência de nosso estado, os que desviaram R$ 200 milhões da educação e outros tantos milhões da saúde e não o companheiro, que mesmo sem Mandato tem continuado firme na oposição em nosso estado, inclusive com CAPI, do qual temos profundo respeito.
    Portanto caros companheiros, temos que nos preocupar é com o consócio de poder que já está se reagrupando e que tem como projeto maior o isolamento político da esquerda e a continuidade no poder!
    Pra finalizar, não vou me esconder atrás de codinomes, pois entendo que o debate entre companheiros deve ser franco e fraterno, olho no olho!!

    RANDOLFE FIRME E CADA VEZ MAIS FORTE PRO SENADO!!

    Saudações socialistas!!

    Maykom
    Executiva Est6adual do PSOL

  • O que esse aspirante a político ainda não percebeu é que se ele nessa tentativa desesperada de sair candidato vai rachar a base da esquerda e no fim não vai se eleger nem um nem outro.
    Ele tem q ter humildade e decência e apoiar o CAPI, que sempre deu a mão para elegê-lo. O Capi é o único q tem chances reais de eleição e agora o Randolfe qr detonar o cara.
    Será q Randolfe não está sendo orientado para fazer isso?

  • Jonas quem parece estar desesperando com essa História do Randolfe ser candidato ao Senado é o povo do CAPI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *