Das Convenções

De Sábado

PMDB

Homologou as candidaturas de Gilvan Borges para o senado e de Francisca Favacho para vice, na chapa do PSDB.

Sinal amarelo: Sarney não veio para a convenção de seu partido.

Parente pra Suplente – Geovani Borges está novamente na chapa como suplente de Gilvan. Pretende continuar o jogo de esconde-esconde que faz usando o mandato do irmão (que todo mundo sabe como foi adquirido).

PSDB

Homologou o nome de Jorge Amanajás para o governo e a candidatura de Papaléo Paes ao senado.

O prefeito Roberto Góes foi lá reafirmar o apoio a Jorge e acabar com os boatos de que ele tinha virado Pedro Paulo. Na convenção da aliança PSDB-PMDB cometeu a indelicadeza política de pedir votos para Waldez Góes ao senado, e foi enquadrado pelo senador Papaléo.

Jorge-DSC_0450

PSOL

Homologou o nome de Randolfe Rodrigues para o senado. E aprovou por 57×3 o apoio a candidatura de Lucas Barreto para o governo do estado, e a coligação com PTB e PCB.

Domingo

PSB – PT

PSB e PT fizeram coligação conjunta da Frente Popular Rumo Novo e homologaram os nomes de Camilo Capiberibe, para o governo, Dora Nascimento para vice, João Capiberibe e Marcos Roberto para o senado.

Dirigente Nacional do PT participou da convenção para acabar com especulações de intervenção na aliança do Amapá.

A deputada Dalva Figueredo não foi à convenção. Nem a presidente do PT Nilza Amaral.

Enquanto isso, a candidata Marcivânia, de Santana, foi a candidata a deputada federal que levou mais gente para a convenção.

Fotos: Assessoria PSB
Fotos: Assessoria PSB

Camilo_6271492

PTB

Convenção da Aliança Popular pela Mudança, formada por PTB-PSDC-PSOL-PCB-PTC, PRP e PMN, homologou os nomes de Lucas Barreto para o governo, Jaime Nunes para vice, e de Randolfe Rodrigues para o senado.

Lucas1-DSC_0702

Lucas2-DSC_0558

Fotos – Assessorias.

  • A convenção foi realmente um sucesso!!! Mas, que o show ficou por conta da candidatura da Professora Marcivânia Flexa, isso não se pode negar!!! Parabéns à equipe da Marcivânia!! Mais uma vez, ela prova que organização, carisma e respeito a sua militância são ingredientes fundamentais para se construir uma base sólida!!! Continue assim, Márcia!!! Nossa futura Deputada Federal!!!

  • A Convenção do Lucas arrasou, lá todos estavam por livre e espontanea vontade, foi belíssima, muita gente.
    É bom nimguem se enganar, por onde se anda o povão é Lucas, e tente os jovens esse apelo aumenta, vai daá Lucas 14 pode apostar

  • Ninguém merece o Sarney. É só você viajar de Belém em diante e dizer que é do Amapá. Aí, você será debochado por tê-lo como Senador da República. Um dia isso muda. Sinceramente, espero que o Gilvam Borges e o Papaléo não consigam reeleição nem para Presidente de Associação de Bairro. São totalmente inoperantes. O povo precisa escolher melhor seus representantes, embora a maioria não saiba nem o abecedário. Abraços Alcilene.

  • Engraçado os comentários que leio sobre o Sarney. Não sou seu eleitor por várias razões, mas não me arvoro a tecer críticas sobre a sua atuação como Senador pelo Amapá. É que vejo que qualquer dor na barriga que acontece por aqui, corre-se para o Sarney e, pelo que ouço, o cara resolve (ou pelo menos tenta). Gilvan não resolve nada sem passar por ele; Papaléo então, coitado ! Quase se ferra com o PSDB por apoiar o Sarney naquela crise. Os Deputados Federais não dão um peid… se não perguntarem para o Sarney se está cheirando ou fedendo. Em resumo, se bater todos os outros senadores e os deputados federais num liquidificador, não sobre nada. Assim, poderíamos deixar só o Sarney lá e “exonerar” todos os outros. Economizaríamos um dinheirão e teríamos só o Sarney para criticar já que os seus oposicionistas só teriam ele como vidraça. A culpa seria exclusivamente dele se as coisas fossem erradas. Já ouvi dizer que tem gente dizendo que a Lei do ficha suja é culpa dele. É um absurdo. Convenhamos, não gosto do Sarney mas é difícil ouvir que tudo que acontece é da sua responsabilidade.

  • A convençao do PSB foi shol de bola nao pude acompanhar de perto por esta em oiapoque mais quando acessei a internet e pude ver as convençoe sde outros partidos foi uma coisa bonita de se ver em macapa.
    eu espero que essa eleiçao nao tenha tantas falcatruas como vi em 2008 vamos fazer uma eleiçao limpa olha o ficha suja ai gente o bicho vai pegar vai ter gente com medo dessa lei pegar nessa eleiçao onde vai ser bastante acirrada mesmo e os esperar meu vai ser uma guerra de titas como nunca visto.
    Segundo um analista politico que assistir na rede record disse que as eleiçoes para presidente principalmente vai ser a mais acirrada da historia do brasil igual a eleiçao norte americana,segundo sua analise.mais e isso ai vamos esperar as boas novas e surpresas tambem meu rsrsrs

  • realmente a convenção do lucas foi um sucesso, ninguém foi obrigado a esta lá, foram de livre e espontanea vontade…

  • Eu já tinha cantado essa pedra aqui essa candidata Marcivânia Flexa vem com tudo!
    esse é um ano de derrotas para Dalva!Dalva se cuida se não….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.