Da sabedoria do grande jornalista Corrêa Neto em seu bombado site

Falando nada sobre coisa alguma
O debate político estabelecido na Internet, se é possível chamar assim, está colocado em um nível tão primário e repetitivo que cansa.
Aliados da situação e oposição repetem o que vem sendo dito há muito tempo, e nem passam perto dos temas fundamentais para eleições de  governador, senadores, deputados federais e estaduais e federais.
Todos sabem que o ex-governador Capiberibe e a deputada Janete foram cassados por uma suposta compra de dois votos no valor de R$ 52, pagos em duas prestações de R$ 26. Já se sabe também que o ex- deputado Lucas Barreto foi nomeado pelo senador José Sarney para um cargo no Senado da República, ou ainda que   governador Pedro Paulo é um dos  responsáveis pela situação de quase falência em que o estado se encontra. Não se fala sobre o deputado Jorge Amanajás, blindado não se sabe o porque. Ninguém discute o valor dos repasses mensais para a Assembléia Legislativa e em que esse dinheiro todo é gasto. Fala-se muito no pequeno, no que já passou.
Enquanto os grupos se acusam, esquecem dos pontos principais de uma administração pública, como a saúde, a segurança, a educação, geração de emprego e renda, produção agrícola, transportes e tantos outros assuntos que dizem  respeito diretamente à vida das pessoas.
É lamentável que seja assim, porque no meio de  tantas pessoas que acompanham ou participam dessas discussões, tem  gente com idéias que podem ajudar o futuro governador, seja ele quem for, ou oferecer informações para que os eleitores tenham mais segurança na hora de votar. Sem isso, o quadro político medíocre e viciado que temos hoje se repetirá até quando uma sociedade bem educada promova a depuração. E não será discutindo bobagem que essa sociedade surgirá.

  • A FRENTE POPULAR esta percorrendo todos os interiores do estado, para confeccionar seu plano de governo. Ou seja, esta discutindo diretamente com a populacao sim! Seus anceios, problemas, quais as solucoes que eles querem, e isso a algum tempo ja antes das eleicoes. A caravana intinerante do plano de governo vai agora ao Jari, sua ultima parada foi o Bailique, onde constatou a destruicao da escola bosque e das fabricas instaladas no tempo do governo do PSB por la. Nada mais funciona. A medicina nao chega por la, e a vida do povo vai ficando mais dificil. Os outros candidatos, estao fazendo seus planos de gov. trancafiados em escritorios. Essa eh a diferenca porque o PSB sempre chega forte em todas as eleicoes, por sempre esta inserido no meio do povo, o grande autor do seu plano de governo.

  • Meu caro Rafael, o que foi que o plano do PSB o FAMIGERADO PDSA trouxe de beneficios para o estado, indique-me um estado que conseguiu sobreviver com esse plano, talves agora voces mudem.

    • 98% das criancas em sala de aula com merenda regionalizada e todo dia! as fabricas de bailique, pacui, etc.. o menor indice de mortalidade infantil do brasil, com 85% dos partos na maternidade sendo normal, o maior do brasil.. isso nao sao indicativos de beneficios a sociedade? se nao sao.. nao entendo mais nada! lembre-se, citei apenas 3. o SIMPLES FATO DO GOVERNO REPASSAR O DINHEIRO PARA AS PRESTADORAS DE SERVICOS COMO PLANO DE SAUDE, ETC, EH UM DIREITO, MAS ESSE DIREITO EH POSTO EM PRATICA HJ? VOU CITAR MAIS UM, o salario dos militares se tornou o segundo maior do brasil, bem como dos professores. 🙂 a renda per capta era uma das maiores do brasil, centro de nefrologia foi inaugurado no gov do psb, visao para todos (pergunte a mae do ze miguel como ele era importante), pergunte se os taxistas nao tinham troco para 50 reais nesse tempo? o unico estado brasileiro a ter suas areas indigenas 100% demarcadas… … … … e procure se informar sobre o trabalho do CEFORH 🙂 va no jari e pergunte onde ficam as escolas que foram construidas encima de prostibulos aqui, e pergunte o que fizeram com a balsa saude e os postos de saude de la.. bom, o resto eh com vc 🙂 Abracos!

      • Esqueci apenas um pequeno detalhe, o REPASSE FEDERAL era vezes menor 🙂 800 milhoes, hoje ele eh de 2,7 bilhoes 🙂 acho que eh importante essa informacao ne? abraco!

    • Meu Caro e me responde o que o Estado ganhou com esse tal de Amapá Produtivo?
      abriu as portas do Estado para as Mineradoras e deixar Eike Batista o 8º homem mais rico do Mundo, deixou entrar a ANGLO FERRO QUE É A ANGLO GOLD QUE FINANCIAVA O REGIME RACISTA DA AFRACA DO SUL.
      O PDSA tem suas contradições mais funcionou, esse “Amapá Produtivo” pura farsa!!! se você não sabe o Amapá não pode esportar nada de sua agricultura para fora, existem bragas aqui que até hoje não foram ressolvidas.

      Outra coisa dei uma olhada nos indicativos de desenvolvimento do Amapá na gestão do PDSA e compare com esse tal “AMAPÁ PRODUTIVO”

  • Se é “saberodia” querer regular e direcionar os debates da Internet. Não sei então o que é “burrice”.

  • Concordo, com o Corrêa quando diz que temos que levantar discussões a respeito do que precisa ser feito em nosso estado. Isso poderá servir de subsídios para os candidatos. Vamos então, apresentar ideias, sugestões, por mais simples ou estapafúrdias que sejam, poderão ser aproveitadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *