Da homenagem à Confraria Tucuju, pelos 20 anos

Da homenagem à Confraria Tucuju

Deputada Aparecida Salomão e presidente Telma Duarte

aparecida-telma

O que eles dizem sobre os 20 anos da Confraria Tucuju:

“Até parece que foi ontem, vinte anos se passaram, e hoje, está aí a Confraria. Que maravilha, a cultura foi divulgada, ampliada, e massificada, religião, danças, crenças, folclores, esportes, tudo foi recuperado, o que estava oculto, veio à tona, muito bom”,

Maria dos Anjos (Ex-presidente da Confraria)

“A Confraria representa um marco importante para a cultura e a memória amapaense. Suas atividades voltadas para essas áreas certamente buscam a consolidação das nossas identidades através do desejo de valorizar o que temos de mais legítimo. Nestes 20 anos ela só fez crescer e sair da mera comemoração de datas para realizar projetos ousados e de alto nível, tornando-se uma prestadora de serviços culturais que enriquecem cada vez mais nossa cidadania e nos faz olhar com mais carinho as coisas do Amapá”.

Fernando Canto (Ex-presidente)

“Acho fundamental o trabalho que a Confraria desenvolve, mantém viva nossas raízes e a cultura do nosso, pois para sabermos para onde caminharemos, prevíamos saber de onde viemos. Felicitações à Telma Duarte, pelo belo exemplo”.

Carlos Tork – Desembargador e presidente do TRE Amapá

“Cumprimento a Confraria pelo 20º aniversario lutando pelo principal patrimônio que o povo do Amapá pode ter, patrimônio de sua história, preservação de sua memoria. Sem esses dois atores fundamentais, um povo não tem identidade. A confraria passará para a historia das gerações que virão por tudo que em feiro pela historia amapaense”.

Randolfe Rodrigues – Senador pelo Amapá

 

“Defino a Confraria Tucuju  em duas fases, uma antes de Telma Duarte e outra depois de Telma Duarte. A seriedade na gestão, o seu dinamismo, a capacidade de articulação e sobretudo a facilidade com que transita no meio cultural, fez dela a melhor presidente da instituição. Quando o assunto é trabalho pela cultura do Amapá ela voa. Só o resgate de nossas tradições já lhe daria o titulo de “A Melhor”. Ao se comemorar os 20 anos da Confraria Tucuju, minhas homenagens vão para Telma e equipe. Parabéns!”

Olimpio Guarany – jornalista, economista e professor universitário

“A Confraria é uma entidade que nestes 20 anos contribui apoiando artistas, a música e  a cultura regional. Tem o importante papel de fortalecer o segmento musical com seus projetos. Quero deixar meu apoio e consideração por esta entidade e agradecer à Confraria e sua diretoria pelo apoio para todos que fazem cultura no Amapá”.

Amado Amâncio – cantor

“O projeto de política cultural da Confraria é um resgate e valorização para conservar a memória viva, das tradições artística, folclórica e cultural. Sua existência no Amapá é a lembrança dos que se foram que e conseguiram trabalhar para manter viva a memória. A permanência e trabalho da Confraria reconhece a importância dessas pessoas para nosso estado é uma instituição compromissada com a cultura e porta voz para as novas gerações. Essas histórias precisam ser contada e a Confraria existe para isso”.

Heraldo Almeida – radialista e apresentador do programa O canto da Amazônia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *