Da Coluna do Paulo Silva, reafirmado também por fontes do blog que estiveram no local no final de semana.

Forjando sucesso
Quem esteve no município de Calçoene, para o Goiabal Verão, disse que Gerson Mário Tosta mentiu ao distribuir e-mail para a imprensa informando que 2.260 turistas da Guiana Francesa estiveram no evento realizado no domingo passado. As mesmas pessoas, disseram que as fotos mandadas por Gerson Tosta, assinando como sendo assessor da prefeitura de Calçoene, não são do local.

Nota do Blog- Achei desonesto mandarem fotos de outras praias como sendo do Goiabal. Desnecessário

  • 2.260 turistas, de uma só vez?
    Em Calçoene, para o Goiabal Verão?
    É miraculosa ou medicinal a lama de lá?
    Era e é prá desconfiar!

  • Mas o que de verdade tem lá? tem alguma estrutura de hotel ou pousada? o acesso até a cidade e ao praia estão bons? quando li o post a primeira vez fiquei curioso de conhecer a localidade.

  • Alcilene, estive no Goiabal há mais ou menos 15 dias, o ramal que dá acesso ao local estava no inicio dos serviços de manutenção, coisa de 2 km, o restante estava em estado precário. As casas oferecidas para hospedagem não possuem nenhum mobiliário, quando muito se consegue dois ou três colchões que só podem ser tansportados à noite em função da precariedade do estado em que se encontram. Os banheiros todos com vazamentos e pias sem ralos. Os funcionários da prefeitura que trabalham no local retiravam lâmpadas de outras casas para atender as casas ocupadas por visitantes. A porção com 15 (quinze) camarões rosa custa a bagatela de 30,00 (trinta reais), dois reais por um camarão rosa médio.

  • Esse cara que postou essa mentira na Internet pensa que a gente não conhece o Goiabal. Quem esteve lá no fim de semana saiu falando horrores, Bobo em quem acredita.

  • Acabo de ver as foootos! quase morro de dar gargalhadas!G-zuis!Que caras de pauuu!Já fui a praia do Goiabal e sinceramente, se aquela praia fosse linda assim, poo, Atalaia em Salinas, estava fora do roteiro do amapaense!Outra coisa, jamais, eu disse JAMAIS aquela cidade tem estrutura hoteleira pra abrigar 2 mil pessoas! É lamentável e vergonhosa a matéria! Nota zero pra o carinha q inventou isso!

  • É uma pena para nós que trabalhamos com turismo no Amapá, pois as pessoas acabam acreditando e vão em busca de coisas que não existem, em resumo mais um retrocesso. Ainda sobre o Goiabal, é louvável o trabalho feito pela atual prefeitura em recuperar o local que estava bastante abandonado onde a poucos anos prevaleciam os búfalos, porcos, galinhas e insetos que tomavam conta da “praia” além do acesso bastante precário ao local. No ano passado foi feita uma divulgação, também por e-mail, onde mostrava a realidade do local que apresentava uma estrutura razoável com pequenas pousadas, baraquinhas de madeira e tendas de apoio, mas que pelo visto das reclamações mais recentes as estruturas não foram mantidas e divulgar estas fotos irreais foi no mínimo falta de bom senso e respeito a todos.

  • É muito perigoso vender turismo do Amapá, principalmente para os endinheirados vizinhos franceses, quem viaja por esse brasil sabe que em lugares famosos há problemas de toda a ordem, imaginem num canto distante e sem estrutura como o goiabal, é melhor não fazer propaganda daquele lugar, pois sinceramente só tem potencial pois de resto é um lugar que não oferece o minimo para o turismo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.