Da Coluna de Carlos Lobato, em A Gazeta

ENTREVISTA. O senador mais jovem do Brasil foi eleito no Amapá, e com votação histórica. Randolfe Rodrigues, a nova “estrela” do PSOL nacional, teve exatos 203.239 votos. “Durmo e acordo com esse número. É o espelho da responsabilidade com o povo amapaense”, disse, em entrevista ao programa Tribuna da Cidade. Afirmou que um “conjunto de circunstâncias” o levaram à vitória. “Não adiantaria se eu não tivesse um palanque forte. Meus antigos aliados não me aceitaram. Lucas Barreto foi quem me proporcionou esta gentileza, acreditou em mim”.

ENTREVISTA II. Sobre a futura relação com o agora colega José Sarney, Randolfe foi catedrático: “Nossas percepções políticas são diametralmente opostas, mas não vou desrespeitar o senador por isso. A união é indispensável em prol do povo do Amapá”.

ENTREVISTA III. RR não esqueceu suas origens de esquerda. “Continuo com as mesmas convicções ideológicas de quando fui um cara-pintada”. O senador finalizou a entrevista dizendo que estará sempre procurando se preparar. “Sou da máxima de Lênin: estudar, estudar e estudar”

Randolfe-COMÍCIO MARABAIXOIII6

  • ESPERO QUE RANDOLFE TRABALHE REAMENTE, APESAR DE ESTAR CERCADE DE RATOS, ESPERO QUE NÃO MUDE A SUA “CONVICÇÃO POLÍTICA”. entendi aqui, que randolfe apoia o lucas somente por gratidão.

    • Tenho certeza que nao eh so por gratidao mas tb por respeito e admiracao. Randolfe, como falou, mantem suas conviccoes e ideais politicos, apenas percebeu que nao vale a pena se humilhar e se apequenar diante de pessoas que nao lhe deram o devido valor, como muitos acabam covardemente fazendo.

    • Yashá, tens que estudar mais para tecer comentários sobre Lênin. Fizeste comentário sobre Rommel, acusando-o de covarde. Em que livro aprendeste isso? Pura ignorância. Será que tu sabes mesmo quem foram Lênin e Rommel. Tens condições de produzir algum comentário que analise a parte filosófica desses dois homens que prestaram e ainda prestam uma grande contribuição a humanidade.
      Escrever algo que não entendemos é pura BURRIDADE!

      • Ô, Jorge, nos livros aprendemos acerca dos fatos. O juízo que fazemos deles é uma construção individual. Assim, você pode idolatrar Lênin com base no que leu. Eu posso considerá-lo um dos maiores assassinos da história da humanidade. É tudo questão de referencial (ou de valores), entende?

        Por que Lênin mereceria respeito? Por ter comandado um dos maiores massacres de que se tem notícia? Por ter sido cúmplice material e moral de um dos regimes mais sanguinários que o mundo já conheceu? Bom, você é livre pra gostar disso, assim como eu sou livre para detestar. Só não vale vir com o barato de que “eu tenho que estudar mais”. Tenho?! O que você conhece da minha vida pra saber isso? Quer fazer um confronto de bibliografias lidas, fichadas e resenhadas? Sério, isso diminui qualquer discussão. Em vez disso, parta para questões concretas: diz aí quais livros importantíssimos você domina que eu eu estou esquecendo. Vamos lá! Quem sabe você não me ajuda, né?

      • Pra voce, que ainda vive no passado, recomendo a leitura da brilhante e lucida entrevista publicada na veja do dia 20 de outubro com Mario Vargas Llosa, premiado com o nobel de literatura este ano.

  • Assim como eu, muitos eleitores não votam em partidos mas sim em pessoas, pouco importando a sigla partidária. Creio que o Randolfe seria eleito senador pela sua honestidade, compentência e principalmente pela sua trajetória política, independente de palanque.

  • Dois sentimentos me invandem com essa foto. A felicidade de ver Randolfe assumindo publicamente a candidatura de Dilma, outro de tristeza de vê-lo ao lado de figuras que sempre procuraram ridicularizar sua opção ideólogica (sem falar dos que hoje estão envolvidos na operação mãos limpas). Randolfe vc é melhor que isso…

    • Eles é que vieram para o palanque que Randolfe estava..Palanques de segundo turno saõa assim. Lula nao está no palanque com Collor..Isso vc nao falam, né companheirinho? rsrsrsrs..

      • Correção Alcilene! O palanque é na verdade do Lucas, pois o PSOL não faz parte da coligação do PTB (pelo menos formalmente)nem aqui e nem em outro estado. Lá o Randolfe também é mais um dos adesistas. Por sinal não tenho informação de uma aliança do PSOL parecida com o que ocorreu no Amapá. Se tiver me desculpe vc e o Randolfe, pois se era pra ser assim não precisavam sair do PT fazendo tanto barrulho na crítica a política de alianças interna do ex-partido. Nada de pessoal a Randolfe é só opinião política..

  • A campanha difamatória que o Jornal do Dia está fazendo contra o Capi chega a ser nojenta… será mesmo esse o papel da imprensa? acho que já virou coisa pessoal, e isso eles q resolvam entre si, a população não é obrigada a estar no meio dessa briga. Mal o editor desse jornal sabe que, quanto mais reportagens desse nivel forem publicadas, mais votos o Camilo ganha, é exatamente com isso que queremos acabar, dar um basta nesta imprensa jabazeira. Chegaaaaaaaaa…

    • Com relação ao nosso grande senador eleito Randolfe Rodrigues, ele só cometeu um pequeno engano no seu discurso. Randolfe vc não precisou do palanque do Lucas, vc se elegeria mesmo fora dele, votei 40 e votei em vc senador.

        • O problema meu amigo eh que ele nao tinha espaco no palanque do 40. Medo da concorrencia, sabe como eh ne. O brilho dele certamente ofuscaria o canditafo do PSB. MUITOMEDO

          • Lulu se vc analisar o resultado da eleição vai perceber que os dois senadores eleitos são de coligações diferentes. Já que o PSB é cabeça de chapa na coligação frente popular, Capi era prioridade. Foi estratégia e não medo! E foi acertada a leitura, pois o Capi foi eleito.

  • e incrivel como as coisas sao,falam tanto de trajetoria, derespeito…mais se contradizem ao atacar um senador,eleito, pela vontade soberana do povo com um passado comprovadamente limpo…ilibado quer dizer que os atos sao desconsiderados a partir do momento em que ele muda de coligaçao? na verdade eu ate louvo a trajetoria do randolfe a partir do momento em que ele petista ,da situaçao, deputado eleito abre mao do pt e se torna oposiçao, ou seja…ele saiu duma situaçao confortavel (era o partido do presidente) pra encabeçar a oposiçao (psol),ate agora nao existe nada de cocreto contra lucas, contra randolfe…so divagaçoes …diferentemente de existir explicitamente fatos obvios que depoem contra camilo, sua militancia…e notorio a sede que o srº capiberibe tem de poder…e explicito as manobras dele nas açoes de camilo…quer dizer que ele vai ter chance de manobrar o governo (numa remota possibilidade) e vai renunciar a isso? quer dizer que a materia que saiu hoje no jornal do dia e falsa? ..todas as materias, todas as fotos sao montadas…como isso pode ser chamado…alucinaçao em massa? teoria da conspiraçao anti-psb ou “memoria seletiva”???

  • Grande Randolfe! Senador mais jovem do Brasil, com mais de 200 mil votos e quem achar ruím que bata com a cabeça na parede por ter dito que ele era de um “partidinho de M…” e que morda a lingua agora! Bela e merecida vitória. Eu já disse pro Randolfe que ele vai ser governador do Amapá. E quando eu disse ele nem ocupava cargo dado pelo povo. Faz teeeeeeeeeeeeeempo!! Parabêns e leve uma muda de pimenta malagueta pra quebrar essa inveja e esse olho gordo!
    Um abraço cheio de luz!

  • O Radolfe conviveu com o Lucas e sabe da coerência e honestidade dele. Viveu com Lucas na situação e na oposição. E viu de perto pegar um Legislativo desacreditado e transformá-lo novamente na Casa do Povo. Pena que os outro Presidente fez voltar a bandalheira, a qual o Camilo não tem nenhuma crítica. E muito pelo contrário detém o apoio da corja que saqueou a Assembléia e que também foi investigada pela Operação Mãos Limpas. Porque Camilo vc se silencia diante da Operação Mãos Limpas na Assembléia e no TCE. Será que é porque vc tem o apoio do Júlio Miranda, Margatete, Duca, dos Amanajás e do Edinho Duarte?

    • Ronaldo, também vi o convívio de Randolfe e Lucas na Assembléia, pois trabalhei no gabinete do agora senador, nunca Randolfe teve relação harmônica com o 14, ao contrário, Lucas fazia linha de frente na sua ridicularização e lichamento moral. E hoje (28/10) mostrou que o PSDB (partido do ex-presidente da assembléia) está com 14.

  • O Randolfe está certíssimo. Saiu das saias dos Capiberibes. Vejam o que acontece com Ruy que foi obrigado negar na TV um ato de truculência do ex-governador Capiberibe. Siga em frente Randolfe. Quem tem Edinho Duarte, Moisés Sousa e Júlio Miranda como apoio não pode vir bancar o moralista. Quem inventou essa idéia que os capiberibes são mudança está doido. Eles querem é retornar ao poder. Só que dessa vez mais fortes. Inclusive cerceando a combativa TV Amapá que se calou diante da truculência dessa família. Camilo será uma harmonia melhorada. Nepotismo, desmandos e autoritarismos. Essa é a verdade.

  • Tá havendo o maior desentendimento na coligação do Camilo. Nem ele esperava ter 11 partidos como aliados no segundo turno. Em razão disso já começa a crise entre os seus aliados. O Edinho Duarte já quase saiu na “caroçuda”com o dep. Moisés Sousa pela Presidência da Assembléia. É que o Capi prometeu a presidência para os dois em troca de apoio. Mas o PSB quer Cristina Almeida. A outra briga é no PT entre a Dalvinha e o Joel Banha. JOel quer a CEA e Dalva quer manter os seus aliados. A coisa está feia por lá. Já tem até uma briga no PSB pela vaga de Júlio Miranda em janeiro quando ele vai se aposentar. Mas dizem que há um compromisso com o próprio Júlio para indicar Ricardo Oliveira. O pessoal do PSB já fala em anular a posse do Ricardo Soares que acham que é ilegal. A vaga seria do Executivo.

    • Postei seu comentário por que sei que nao usa pseudônimos..Mas acho que nesse momento todos estao mais interessados em ganhar do que discutir esses assuntos.

    • Toma-te!kkkkkkk, para de ser “FIFI” E VAI PEDIR VOTO PRO TEU CANDIDATO, TENTA CONVENCER AS PESSOAS, MOSTRANDO AS PROPOSTAS, JUSTIFICANDO PQ QUE ELE É O MELHOR PRO AMAPÁ.

  • E INTERESSANTE QUANDO A APROVAÇAO DE UMA LEI BASEADA EM UM ABAIXO ASSINADO POPULAR, PREJUDICA UM POLITICO…ESSE POLITICO AINDA TENTA POSAR DE BOM MOÇO…OU SEJA O BRASIL TODO QUE ASSINOU, QUE CONFIRMOU A SUA DECISAO ESTA ERRADO !E O SENHOR CAPI, JUNTO COM A SRª JANETE, MALUF, RORIZ (SO EXEMPLOS DE HONESTIDADE!!!) ESTAO CERTOS???? RAPAZ EU ACHO…QUE TEM ALGUMA COISA DE PODRE NO REINO DO PSB!!!!!PARABENS PRA TODOS OS BRASILEIROS FICHA LIMOA NELES!!!!!

  • SEMPRE,SEMPRE É NOTICIA E FAZ HISTORIA POR ONDE QUER QUE ANDE!JA FOI MUITO HUMILHADO,JA FOI JULGADO E DESDENHADO!AGORA MEU SENADOR!ELES VAO TER QUE LHE ENGOLIR!!!KIKIKIKIKI

  • vai olhar nos olhos do Color.rsrsrs,queria ser uma mosquinha pra ver esta sena…Randolfe encabeçou no Amapa a saida de color da Presidencia da Republica.SENADO;,SENADOR DO MEU ESTADO.VC É UM ORGULHO PARA NÓS!QUALQUER OFENSA,NAO ENCONTRARA REPOUSO EM SUA VIDA,NAO HAVERA ESPAÇO PARA ISSO.ÉS REFERENCIA.FIZESTE UM ESPETACULO SEM DINHEIRO,SEM COMPRA DE VOTO!ISSO MUITO ME ORGULHA!BJS….FE EM DEUS,FE NO POVO,FE NA VIDA E FE NO FUTURO COM O LUCAS QUE VIRA!

  • Achei interessante a citação em um outro post neste blog referindo-se ao vereador Clécio, que por se tratar de alguém de um partido (PSOL) declarado oposição ao do atual prefeito de Macapá, está silenciado em relação as constantes ações da policia federal dentro de prefeitura da capital. Se o ilustre vereador disser que se licenciou para coordenar a campanha de Lucas tudo bem, mas, caso contrario, ele automaticamente se declara, no mínimo compassivo diante de fatos tão evidentes e que necessitam de explicação e esclarecimento a sociedade que eles, vereadores deveriam representar. Isso vale para o presidente da casa também, que apoia Camilo. Volto a dizer, se os mesmos se manifestarem licenciados, eu me calo, agora, se não… depois das eleições será tarde demais para quem pretende ir mais além na politica, e eu serei um dos que vai lembrar esses episódios, dando enfase a omissão de nossos representantes legais. No caso do senador Randolfe, o Amapá não poderia estar melhor representado. Sem duvida será o melhor senador que o Amapá ja elegeu. Parabéns senador!

  • Vamos lá pessoal junto com Randolfe e Lucas fazer a verdadeira mudança que o Amapá quer, colocar Camilo Góes Capiberibe no governo é realmente voltar 16 anos da mesma politica no Estado.
    VAMOS COM LUCAS 14!!! ACREDITE

  • NEM ROMÁRIO E NEM TIRIRICA
    O que realmente aconteceu no último comício de Camilo 40?
    Se bem me lembro a militância PSB/PT estava ventilando aos quatro cantos da cidade que o último comício de Camilo Capiberibe contaria com a presença e o apoio de dois grandes expoentes da mídia nacional.
    – ROMÁRIO DE SOUZA FARIAS, conhecido nacionalmente como Romário ou como “Baixinho”, ex-jogador da Seleção Brasileira, um dos principais responsáveis pela conquista da Copa do Mundo de 1994, e atualmente foi eleito Deputado Federal pelo PSB/RJ.
    – FRANCISCO EVERARDO OLIVEIRA SILVA, cantor, compositor e humorista, popularmente conhecido como TIRIRICA, eleito Deputado Federal pelo PR/SP.
    A mobilização feita pela militância em cima desses nomes com a intenção de levar o maior número de pessoas possível para o evento realizado ontem 27/10 foi “felomenal”.
    Muitos amantes do esporte e claro uma legião de fãs do sexo feminino estavam lá para prestigiar o “Baixinho”, encontrei varias pessoas vestidas com a camisa da Seleção brasileira aguardando a presença do mesmo.
    Por outro lado o ambiente contava também com muitas crianças e jovens aguardando o tão conhecido “Tiririca” autor e interprete da música “Florentina” que fez muito sucesso no passado.
    Não fiquei até o final, tive que prestigiar o comício de LUCAS 14, lá no bairro do trem, mas pedi a um amigo que me deixasse informado da chegada dos mesmos.
    Esperei a noite inteira e nada da dupla comparecer.
    Relatos colhidos na manhã de hoje com alguns amigos, fiquei sabendo que ambos não puderam vir e que o Capi – Pai, fez um pedido de desculpas para a multidão que estava decepcionada com o ocorrido, que o mesmo chegou a se emocionar e quase vir as lágrimas (Teria ele tido aulas de interpretação cênica com o PP).
    Bem, agora vamos tratar do assunto sem o merecido deboche.
    Lamento pelos pais que levaram seus filhos com a intenção de poder ver ao vivo e a cores essas celebridades.
    Vi crianças com bandeiras distribuídas pela militância esperando para ver o “Tiririca” e ele não veio.
    As garotas que esperavam o Romário também ficaram a ver navios.
    Penso que a UTILIZAÇÃO DE INVERDADES para mobilizar o povo a comparecer e a levar seus familiares em um evento de cunho político eleitoreiro é indigno do perfil honesto e honrado pregado pela militância de Camilo 40.
    Mas como se reza no catecismo PSB/CAPI/AP, existe uma frase que explica essa atitude temerária “OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS”.
    Minha gente ACORDA enquanto ainda é tempo, nada vai justificar a utilização dos nomes de duas pessoas conhecidas para a mobilização e promoção de um evento desse porte.
    As inverdades são uma constante, só oscila um pouco quando não é mentira então é agressão ou intimidação.
    Vamos acabar com esse desespero, vamos jogar limpo.
    Lembram da outra “estória” ventilada também pela mesma militância PSB/PT de era o Jaime que não permitia a instalação das “Casas Bahia” aqui no estado.
    ISSO É UMA VERGONHA
    “QUEM CONTA MENTIRA PARA O POVO NÃO MERECE SEU VOTO”

  • O RANDOLFE FOI UMA BOA ESCOLHA PARA O AMAPÁ , HOMEM DECENTE E HONESTO , MAS NÃO VAI PODER FAZER MUITA COISA PELO AMAPÁ SENDO OPOSIÇÃO.

  • Não me venham com esse discurso esquerdista e tentar dividir o munod em bons e maus. Randolfe vai fazer a diferença. Ele está dando voto crítico em Dilma e com isso vai conseguir apoio suficiente para ajudar o Lucas a governar o Amapá. O Randolfe mesmo sendo jovem é experiente, foi líder estudantil, assessor de juventude, é professor, mestre e vai contribuir muito para o desenvolvimento do estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *