Curtas

Dia Mundial de Luta Contra Hepatites em Macapá

Secretaria Municipal de Saúde de Macapá promove nesta quinta-feira (28), Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais, uma campanha de prevenção envolvendo ações de aconselhamento nas Unidades de Saúde do Congós e Marcelo Cândia, a partir das 09:00 horas.

E a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) realizará, nesta quinta-feira, 28, na praça da Bandeira, uma ação de saúde com o teste para a Hepatite B e C, distribuição de folders e repasse de informações acerca das hepatites virais.

Mototaxistas tem que atualizar documentação na EMTU

Os mototaxistas de Macapá têm até o dia 15 de outubro deste ano para apresentar na Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU) o curso obrigatório para atividade remunerada, exigido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O curso que tem a duração de 30 horas-aula é ministrado pelo Sest/Senat, no Amapá.

Governo acelera urbanização da Tancredo Neves

  • DICA,passarelas e mais arborização é oque tá faltando nessa obra.Macapá esta precisando de mais verde nas ruas e avenidas, p/espantar o calor.Alô! SEMA,uma campanha de arborização não seria nada mal.Nossa Macapá é linda,só falta cuidar, p/tirá-la da UTI.

    • Concordo com você Carla,não só esta obra, mas nossas Praças deveriam receber mais atenção neste sentido, pois nos últimos anos o que presencialmos só foi a retirada de árvores, e quando há a reiplantação, não há um cuidado de fiscalização no sentido de regar, adubar, etc, o que acaba ocasionando a morte das mudas.

      • Verdade,estes cuidados não existem mesmo,as provas estão ai p/todos verem.O mais engraçado é que o cidadão(ã) que quer cuidar ao menos de árvores em frente a sua residencia,enfrenta uma série de burocracias e acaba se aborrecendo e deixando de lado.PMM,SEMA ou sei lá oque que deveriam cuidar,além de não podarem ou substituirem as árvores velhas,criam estas barreiras ai,RIDÌCULO.

  • Quero aproveitar o espaço para demonstrar minha indignação com a atitude de algumas pessoas que estão fazendo de “campinho de futebol” em um trecho que foi gramado recentemente em frente ao Terminal Rodoviário. É só a fiscalização (se é que tem) passar no local no final da tarde para confirmar o que digo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *