Curtas

UBS em Três Irmãos

A Prefeitura de Santana inaugura neste sábado (10), a Unidade Básica de Saúde do Distrito de Três Irmãos.  A obra foi construída com recursos no valor de mais de R$ 300 mil, resultado de emenda parlamentar da deputada federal Fátima Pelaes (PMDB) e conta com consultório odontológico, sala de curativos, farmácia, sala de espera, sala de injetáveis, sala de observação, enfermagem, consultório ginecológico, lavanderia, sala de esterilização, recepção, copa e ambiente para armazenamento de materiais.

Joaquim Belo é o novo presidente do CNS

O Amapá foi o grande protagonista do III Congresso do Conselho Nacional das Populações Extrativistas, realizado em Macapá e que encerrou na tarde desta quinta-feira, 8. O amapaense Joaquim Belo foi eleito por aclamação dos 320 delegados presentes no congresso como novo presidente do Conselho Nacional das Populações Extrativistas (CNS).

Pacificação no Ambrósio

O governador Camilo Capiberibe e o secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Marcos Roberto Marques, inauguram nesta sexta-feira, 9, às 17h30, a Unidade Integrada de Polícia Comunitária (UPC) na área portuária de Santana. Precedida de planejamento minucioso e da “Operação Saturação” do Bope ao longo da semana, a UPC de Santana contará com o reforço de 38 policiais militares e beneficiará a comunidade do Ambrósio, com cerca de 5 mil habitantes, até então considerada a área mais violenta do município.

Diplomas falsos

A Polícia Civil do Amapá deflagrou a operação denominada “Sofisma” (documento baseado em duas premissas falsas que levam à conclusão verdadeira) e deu cumprimento a mandados de busca apreensão contra crimes de falsificação de diplomas, fato ocorrido nesta quinta-feira, 8, no bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá.

Segundo o delegado Leandro Totino, coordenador do Núcleo de Operações e Inteligência (NOI), a polícia recebeu denúncias há meses sobre a atividade supostamente ilícita envolvendo o nome de uma universidade do Nordeste.

Durante buscas na casa de uma suspeita, os agentes encontraram vários computadores, impressora, relação com nomes de supostos acadêmicos como se tivessem sido aprovados em processo vestibular e diplomas da Universidade Estadual do Ceará (UEC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *