Curtas

MPEs empregam mais – Os dados do CAGED do mês de agosto de 2011 que sobre a geração de empregos formais no país mostram que Micro e Pequenas Empresas as MPE responderam por 70,4%. Por isso sempre defendo políticas públicas que criem ambiente favorável aos pequenos negócios.

Alcoolismo mata tanto quanto crack no Brasil, revela estudo – O índice de mortalidade entre dependentes de álcool no Brasil está próximo do registrado entre os usuários de crack. Pesquisa da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) mostra que, em cinco anos, l7% dos pacientes atendidos em uma clínica de São Paulo morreram. (O Globo)

Projeto Botequim traz nesta terça-feira, 20 o melhor do Blues e Rock and Roll

O Projeto Botequim apresenta nesta terça-feira, 20 no Sesc Centro a banda Beatle George tocando o melhor do Blues e Rock and Roll a partir das 22h. Para o Projeto Botequim, a Beatle George preparou uma apresentação especial com músicas novas e a participação de Ricardo Pereira, vocalista da banda Blues UP!

  • No Laguinho, havia uma mercearia popularmente conhecida por Pau da Marreca. De seus clientes cativos, em média, dois partiam pra Caiena por ano. Lamentavelmente, se sabe que em Macapá há muitos outros paus da marreca.

  • A pesquisa da UNIFESP choveu no molhado!

    As principais drogas causadores de problemas para a saúde pública são as drogas lícitas e, dentre eles, o álcool é a mais cruel!

    Realmente, menos de 3% dos dados de pesquisas são inovação tecnológicas e/ou geração de conhecimento novo são referências velhas.

    Espera mais da UNIFESP!

    • Pior loki, estamos carecas de saber! E só aumentar imposto não adianta, tem de fiscalizar a venda, os moleques doidos tem acesso muito fácil ao bagulho careta.

  • O aporte de verba para a saude com toda a convicção, deve vir do aumento dos impostos para a bebida, não só alcoólica como refrigerantes, cigarros e loterias.
    As doenças oriundas do álcool, refrigerantes e cigarro , do acometimento até o óbito despendem valores acentuados pela complexidade de seus tratamentos ou controles. Cirroses, câncer de boca e estômago, diabetes, bem como a obesidade infantil, que torna a criança um futuro hipertenso são resultados a longo ou médio prazo da utilização dos produtos citados.
    Das loterias viriam uma boa parcela para complementação da verba necessária, uma vêz que é arrecadação certa e de grande monta. Somos cidadãos comuns, pagamos sempre a conta de valores altos e se vemos que existem soluções que não mais um assalto ao nosso bolso, porquê os senhores que decidem o destino do povo e sentam em cima de projetos que interessam a nação, não queimar neurônios e procurar soluções mais racionais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *