Curtas

Mutirão de Cirurgias – Governo do estado trabalha em duas frentes para mutirões de cirurgias: mutirão de cirurgias ortopédicas, em parceria com o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), e o mutirão de cirurgias de cataratas, em parceria com o Ministério da Saúde. Centenas de pessoas serão operadas.

Cultura Exportadora – Micro e pequenas empresas participam de curso básico de exportação que acontece esta semana no Museu Sacaca. O curso tem por objetivo estimular a inserção de micro e pequenas empresas no mercado externo e difundir a cultura exportadora

MPF questiona verba indenizatória da Assembleia Legislativa do Amapá – A Procuradoria Geral da República propôs arguição de descumprimento de preceito fundamental (ADPF 255) perante o Supremo Tribunal Federal (STF), com o objetivo de declarar a inconstitucionalidade da verba indenizatória oferecida aos deputados
estaduais do Amapá. De acordo com a ação, o valor ainda é a mais alta verba indenizatória para deputados no país, e incompatível com a realidade do estado.

Fomenta Amapá – Evento que acontece nos dias 28 e 29 de junho, na sede do Sebrae em Macapá. Para a ocasião, a expectativa é reunir 200 empresários de micro e pequenos negócios dos 16 municípios do estado, gestores públicos das esferas federal, estadual e municipal. O objetivo é ampliar a participação das micro e pequenas empresas (MPE) e empreendedores individuais (EI) nas compras públicas.

MP realiza capacitação e treinamento em combate à corrupção e à lavagem de dinheiro – Com o objetivo de elevar competências e conhecimentos para o combate sistemático à corrupção, o Ministério Público do Estado do Amapá em parceria com o Ministério da Justiça, realiza, no período de 26 a 29 de junho, de 8h às 17h, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça do MP-AP, o Curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro. Participam do curso promotores e procuradores de justiça, juízes, delegados de polícia e outros profissionais que atuam na prevenção e combate à lavagem de dinheiro e corrupção no Estado.

Bombando – A cidade Junina feita pelo governo do estado ao lado da Fortaleza de Macapá, onde rola forrobodó das festas juninas. Se joga que o negócio tá bão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *