Cursos profissionalizantes gratuitos visam formar novos artesãos

O instituto Iases em parceria com a casa do Artesão oferta cursos de qualificação profissional gratuito para formar novos artesãos, e melhorar e aprimorar técnicas daqueles já exercem a profissão. As inscrições iniciam nesta quarta-feira, 23 e encerram na sexta-feira, 25.

São ofertados cursos de consertos e reparo de calçados, ficha técnica para artesanato, empreendedorismo para artesão e precificar artesanato. As inscrições são feitas na Casa do Artesão, no horário de 8h às 12h e de 14h às 18h. Podem se inscrever pessoas a partir de 16 anos de idade.

O diretor do Instituto, Valdemir Ribeiro, explica que esta é uma oportunidade par aquém quer se qualificar e não tem recursos financeiros para arcar com os cursos. *“É uma oportunidade profissional, são cursos totalmente gratuitos voltados para o segmento do artesanato com o intuito de profissionalizar pessoas nessa área”,* disse Ribeiro.

As aulas teóricas começam na segunda-feira, 28 de novembro, com turmas pela manhã e tarde, na Casa do Artesão. Mais informações sobre os cursos podem ser solicitadas pelo número 98101-0907.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *