• As fugas do Iapen, que se tornaram rotineiras se apresentam como o SISTEMA FALIDO de segurança pública do Amapá,pois, já esta comprovado a ineficiência do modelo de ter um responsável(SECRETÁRIO) apenas, pela Secretaria de Defesa e Justiça e Segurança Pública ao mesmo tempo.Este modelo , que vem desde o Governo Waldez, deveria ser revisto pelo atual Governador, onde basta verificar as estatísticas oficiais e não oficiais( blog do bolero), dos últimos anos , para se ver a fragilidade do sistema.É inadimissível,o aumento de assaltos,tráfico de drogas,condiçôes mínimas de trabalho em todos os setores da segurança pública(combustivel,papel A4,armamento,muniçaõ e etc..).Os bastidores do poder já se fala na oxigenação do setor de segurança com a mudança imediata da alta cúpula, que seria muito bom para se dar uma mexida no brio dos profissionais de segurança.
    Proponho uma enquete junto a comunidade virtual em seu blog ou se algum político de coragem possa solicitar uma audiência pública sem manipulação dos participantes em sofrer pressão dos interessados em expressar o acham da situação da segurança em nosso Estado e apresentarem sugestões e idéias para melhoria do sistema.

  • Um absurdoooo. Segundo o Jornal do Dia, o túnel tinha 100 metros. Me diga como é possível umas criaturas cavarem 100 metros e ninguém ver? E essa terra toda, tava onde?
    Uma vergonha!

  • É claro que já tá na hora de se mudar toda a cúpula da segurança pública do nosso estado. É uma turma do governo Waldez que se acostumou apenas a viver de mídia e com poucas ações que coibam a violência, o festival de roubos e assaltos vividos diariamente em nosso estado, assim como as constantes e preocupante fugas no nosso sistema carcerário.

    A sociedade se sente insegura e nossos gestores da segurança pública fazem pouco caso de dar solução para os graves problemas do nosso sistema carcerário.

    Não para viver só prendendo motorista bêbado e nem desfilando em carros oficiais. Algo tem de ser feito. E URGENTEMENTE!!

  • Durante esta semana os moradores do Marabaixo foram obrigados a se recolher + cedo, para que os bandidos Fujões comemorassem nas ruas com bebidas e som alto. E a Policia ? áh a policia fez a segurança pra que ninguem pertubassem a festa das “Crianças” . Calamidade publica a segurança no Estado do Amapá. Mas mudanças virão !

  • É verdade que o tunel havia sido descoberto um uma tentativa de fuga anterior e a direçõa do IAPEM “lacrou” apenas a entrada e a saída?

  • Será que no IAPEN tem criação de TATU? Só pode né?! p/ cavar um tunel tão grande como esse só sendo tatu mesmo. Ahh.. mais uma pergunta.. Foi p/ isso que foi feita a troca de comando na PM? Ou seja, p/ NADA!

  • Enquanto isso na cela do pavilhão de alta segurança do IAPN, numa madrugada de luar;
    – Ê galera a parada tá sinistra!
    – Porém, tô avizando! Só sai quem cavou ou pagar.
    – Qual é parceiro, tú não vai dá prá traz. Aqui só tem irmão, tá ligado!
    – Irmão o car… meu! Ou tem a grana ou não vai!
    – Como é cara-preta tá com a grana?
    – Tô afim não, ó meu, já fugi mês passado!
    – E tú faísca?
    – Eu?
    – Não a pqp?
    – Num vai dá meu, tú deverias negociar essa fuga no período de pagamento, tá ligado, agora tô sem!
    – Como tá a lista, geleira?
    – Só trinta e nove contribuíram irmão!
    – Aí rapaziada tão querendo me quebrar?
    – É issso que dá ser parceiro de fud…s!
    – Não tem não, Eu tinha negociado 112 “facilitações”. Pelo menos vamo tirar o dinheiro investido para a perfuração do canal.
    – Atenção tá na hora!
    – Aí cambada sem gritaria e organização nos procedimentos, após a saída dobrem o muro a esquerda andem em linha reta e após a terceira árvore tem as sacolas azuis com três passagem para o Jaburú dos alegres, dez para oiapoque, cinco para laranjal do jari, o resto se vira……
    – E o segurança?
    – Num ti preocupa Jabuti, ele já segurou o “arroz” dele mané!
    trátrátrátrárrrrrrááááá….
    – É sinal!
    – Se mandem cambada.
    – Demorou!!!!!!!!

  • rapa olha só meu chegado se fosse esse governo mandava construir uma penitenciaria em baixo da terra pois assim os cara iam cavar e só iam se interrar mais até chegar no japão falo me irmão

    • COM ESSE TEU MODO DE FALAR, CHEIO DE GÍRIAS, ACHO QUE TU ERA ATÉ MORADOR DO IAPEN…haushaushaush

  • OLHA, CONCORDEM COMIGO, MAS EU QUERIA SABER, MANO, QUEM TÁ GANHANDO TANTO $$$ COM ESSAS FUGAS, PQ NÃO É POSSÍVEL QUE EM MENOS DE UM MÊS – EU ACHO – MAIS UMA FUGA EM LARGA ESCALA TENHA ACONTECIDO. PELAMORDEDEUS!!! QUE PORRA DE GOVERNO É ESSE QUE NÃO CUIDA DA SEGURANÇA PÚBLICA, TEM QUE ACIONAR O MINISTÉRIO PÚBLICO PRA RESOLVER, PQ TEM TRAMBICAGEM LÁ DENTRO. E ESSES DELINQUENTES QUE SÃO A ESCÓRIA DA SOCIEDADE, CAGANDO E ANDANDO LIVREMENTE PORAÍ, DEPOIS NINGUÉM SABE PQ TÊM TANTOS ASSALTOS NA CIDADE. AEW O RESULTADO Ó…

  • Não estou acusando ninguém, mas o que está acontecendo nos deixa a impressão de que por trás dessas fugas existe uma rede de corrupção (quadrilha) na segurança pública do estado, envolvendo gente do baixo até o mais alto escalão. Não é possivel, no IAPEN isso já virou rotina, observem que os números de assaltos a mão armada, roubos e assassinatos já são estratosféricos, para se tirar as dúvidas acessem o blog do Bolero que lá vcs vão encontrar as estatísticas comprovando. Com certeza isso deve render muito dinheiro, pois a cúpula de segurança pública do estado não se mexe pra nada, isso vem se repetindo desde os sete anos e meio do Waldez e se perpetua agora no gover Pedro Paulo. Quando é que vão mexer as pedras desse tabuleiro de xadrez? A sociedade já não suporta mais tanta insegurança. Daqui a pouco teremos que nos armar para proteger nosso patrimônio e principalmente os nossos ente queridos, contrariando uma Lei esdrúxula q desarmou o cidadão de bem e armou o bandido, justamente por que nesse contexo, a segurança pública do estado não faz a sua parte, nos deixando a mercer desses facínoras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.