CTMac retira de circulação 27 ônibus sem condições de prestar serviços

Desde o início do ano até o dia 22 de fevereiro, a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) retirou de circulação 27 ônibus. A maioria por falta de licença de tráfego, problemas nos elevadores de acessibilidade e demais condições físicas consideradas inadequadas para a prestação do serviço de transporte de passageiros na capital. Também foram registrados vários casos de ônibus sendo utilizados para transporte de maneira clandestina, sem qualquer tipo de autorização do órgão.

Os veículos foram apreendidos na Operação Transporte Seguro, que será executada durante o ano de 2016 com o objetivo de fiscalizar nas ruas e terminais de linha as condições dos ônibus que estão em atividade. Dos que foram retirados de circulação, 17 fazem parte do sistema de transporte público da capital. Eles só foram liberados após pagamento de multas e taxas, além da obrigatoriedade de fazer as melhorias para poder voltar a circular.

Outros 10 ônibus apreendidos, que não fazem parte do sistema público, estavam sem licença de tráfego ou licença atrasada. Também foram registrados casos de ônibus fazendo transporte tipo fretamento, porém, sem licença ou qualquer tipo de autorização e cadastro na CTMac. Estes foram enquadrados como transporte irregular de passageiro, obedecendo as mesmas punições dadas ao mototáxi irregular e veículo que faz lotação.

Em conjunto com essa ação, também está sendo retomada a Operação Catraca com fiscalizações durante as madrugadas dentro das garagens.

Texto e fotos: Patricia Leal/Asscom CTMac

  • Foram retirado de circulação, após causar muitos transtornos para milhares de Amapaenses, andar de ônibus com os vidros batendo uns nos outros no pé do ouvido é dose. Têm que se ter o mínimo de dignidade, podem alvoroçar-se contra todo o dinheiro público, mas deem o mínimo de dignidade ao Povo Amapaense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *