Covid-19: Semsa inicia vacinação de pessoas fora dos grupos prioritários nesta sexta-feira (04); confira outros grupos

 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) iniciará a vacinação de pessoas que não fazem parte dos grupos prioritários. O público a ser atendido nesta sexta-feira (04), é o de homens de 59 anos que residem em Macapá. A iniciativa atende a uma nova diretriz do Ministério da Saúde que autoriza a vacinação da população em geral de 18 a 59 anos em ordem decrescente de idade, ou seja, dos mais velhos aos mais novos.

Ainda de acordo com orientações do Ministério da Saúde, a vacinação da população em geral deverá acontecer ao mesmo tempo em que ocorre a imunização dos grupos prioritários. “Vamos fazer duas frentes de vacinação, uma para a população em geral de 18 a 59 anos e outra para os grupos prioritários”, informa a secretária municipal de Saúde, Dra. Karlene Lamberg.

“Em assembleia geral extraordinária, o Comitê Interestadual Bipartite (CIB) definiu que a partir de agora 70% das doses serão destinadas para a população em geral e 30% para os grupos prioritários”, conclui a secretária.

População em geral

Dando início a imunização deste grupo, nesta sexta-feira (04) receberão a 1ª dose da vacina contra a Covid-19, homens de 59 anos residentes em Macapá. Para receber a vacina será necessário apresentar originais e cópias de um documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação. O imunizante utilizado será a vacina AstraZeneca.

A ação acontecerá das 9h às 15h nos pontos de drive-thru da Prefeitura de Macapá localizados na Praça Floriano Peixoto, Praça do Estádio Zerão, Rodovia do Curiaú e Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes (antiga Policlínica) e no ponto fixo na quadra da Igreja Jesus de Nazaré.

Pessoas no período para receber a segunda dose de AstraZeneca também serão atendidos nesses mesmos pontos. Basta apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação com indicação da primeira dose.

Grupos prioritários

Dentro dos grupos prioritários de imunização, nesta sexta-feira será realizada segunda chamada para o recebimento da 1ª dose da vacina garis e catadores. Pessoas pertencentes a este grupo deverão comparecer na quadra da igreja Jesus de Nazaré das 9h às 15h.

Será necessário apresentar originais e cópias de um documento oficial com foto, comprovante de residência, carteira de vacinação, carteira de trabalho ou último contracheque (garis) e declaração da Associação dos catadores (catadores). O imunizante utilizado será a vacina Astrazeneca.

Profissionais da Educação

Na segunda-feira (07) a Semsa irá lançar o sistema para agendamento da vacinação para os profissionais da educação que atuam no Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Ensino Profissionalizante e Ensino Superior.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *