Covid-19: Prefeitura de Macapá registra 1.006 consultas nas unidades de referência na segunda, 2

 

 

As UBS’s Lélio Silva, Álvaro Corrêa e Unidade Básica Santa Inês, que são referência no atendimento de casos suspeitos de Covid-19 em Macapá, registraram na segunda, 2 de outubro, 1.006 atendimentos de consultas a pacientes com sintomas da síndrome respiratória. Em 24 horas, foram prescritas 695 receitas e realizados 406 testes rápidos, sendo 79 positivos.

A UBS Lélio Silva contabilizou 421 pacientes consultados e a entrega 321 de kits de medicamentos. A unidade Álvaro Corrêa, na zona norte, atendeu 239 pessoas, dos quais 149 receberam a prescrição para o início do tratamento e saíram do local com kits de medicamentos.

 

Na unidade do Santa Inês, 346 pessoas procuraram assistência médica com sintomas da síndrome gripal e houve a distribuição de 225 kits de medicamentos. Em todas as unidades de referência, pacientes com prescrição para o início do tratamento receberam kits de medicamentos.

 

Na segunda, foram entregues à população 3.475 comprimidos de azitromicina e 2.780 de ivermectina. Foram contabilizados 89 exames de sorologia e 53 de RT-PCR. A Prefeitura de Macapá informa que os resultados dos exames de sorologia são divulgados em até 48h, e do e RT-PCR em um prazo máximo de 7 dias.

 

Secretaria de Comunicação de Macapá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *