Covid-19: Prefeitura de Macapá recebe adesão de novos parceiros para ajudar na prevenção e combate à doença

Com a criação da rede solidária, cujo o objetivo é fortalecer as ações de combate ao Coronavírus, a Prefeitura de Macapá está recebendo a adesão de novos parceiros para ajudar no enfrentamento à pandemia. Nesta terça-feira, 31, também abraçam a causa a empresa Desratox, que colocou à disposição da rede solidária seis homens que ajudarão na sanitização e pulverização das áreas a serem desinfectadas. Também entrou na parceria solidária o Governo do Estado, por meio da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa).

“Eu considero que isso traz uma melhoria muito grande no combate e prevenção ao Covid-19. A Caesa está fornecendo produtos químicos, com composição que inclui o isocianurato de sódio e tem uma concentração de 60% de cloro ativo. Esse produto químico diluído na água é capaz de eliminar germes e demais bactérias nessa composição. Esse trabalho ajudará muito no combate a esta doença que tem abalado muito, e que a gente possa retornar o mais rápido possível às nossas atividades normais”, explicou o presidente da Caesa, Valdinei Amanajás.

Considerando as medidas emergenciais de enfrentamento do Coronavírus adotadas pelo Ministério da Saúde, a rede solidária se coloca à disposição para receber novos parceiros que, porventura, queiram ajudar o Município na higienização e limpeza da cidade. Os voluntários interessados em participar da campanha solidária devem entrar em contato pelo número 98813-9001.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *