Corregedoria-Geral do MP-AP realiza correições nas Promotorias de Justiça do Estado

A Corregedoria-Geral está realizando as Correições Ordinárias do ano de 2011 para todas as Promotorias de Justiça da Capital e do interior, nas quais é avaliada a atuação funcional dos membros do MP por meio de relatórios de atuação e realizada audiência pública para registrar as impressões da população sobre o trabalho desenvolvido nas Promotorias de Justiça.

 

Segundo o corregedor-geral, Jayme Ferreira, a intenção da Corregedoria-geral é a de que haja participação de autoridades locais e da comunidade, onde estes poderão apresentar suas reclamações e sugestões para aperfeiçoar os trabalhos da Instituição. “É dever do corregedor, proceder a avaliação do trabalho dos membros do Ministério Público, para que possamos demonstrar aos cidadãos o verdadeiro valor do trabalho do promotor de Justiça”, informa o corregedor-geral.

 

As atividades correcionais são realizadas anualmente pela Corregedoria-Geral do MP, oportunidade em que é verificada a quantidade, a qualidade, a tempestividade e o tempo médio de tramitação dos processos sob a responsabilidade do membro do Ministério Público. “Temos vários tipos de avaliações: as permanentes que são feitas pelos procuradores de Justiça; as visitas de inspeção, que independem de agendamento, e as Correções Ordinárias e as Extraordinárias”, explicou o corregedor-geral.

 

Jayme Ferreira informou que este processo também avalia e influi diretamente na avaliação de mérito destinada à movimentação da carreira, quer nas remoções dentro da própria entrância, quer nas promoções para entrância ou instância superior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *