Corram para as montanhas do Tumucumaque

Está na Revista Época.

Dos índios para o cacique

A PF descobre que o dinheiro público destinado ao atendimento médico indígena foi desviado para campanhas da família do senador Gilvam Borges

Leia em

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI233401-15223,00-DOS+INDIOS+PARA+O+CACIQUE.html

 

Foto: Revista Época

  • O problema não é correr pras montanhas, mas saber se as mesmas já não foram compradas pelo Gil da Van!

  • O papel das redes sociais nas denuncias contra inumeros desvios do dinheiro público começa a dar resultado veja so o que esta acontecendo na SESA,
    Uma corrida desesperada contra o tempo dentro da SESA-Ap, o objetivo é resgatar a credibilidade da empresa que presta serviço de NEFROLIGIA para os pacientes nefropatas do Estado . Mesmo anunciando que vai assumir a construção de um centro equipado no município de Santana para atender pacientes renais, o empresário NIVALDO ARANHA da empresa EQUINÓCIO HOSPITALAR não consegue apoio do Governo na renovaçãodo seu contrato SUPERFATURADO que esta as vésperas de completar 36 MESES e ser finalizado. Para melhor entendimento o contrato foi renovado duas vezes com realinhamento de preços, fato constatado pelo TCU, mesmo que o sr. Nivaldo Aranha construa um centro de nefralogia em cada município do estado(o que acho mais que um dever pelos preços recebidos) a justiça não poderá permitir a sua renovação sem o devido processo licitatório, digo PREGÃO ELETRONICO, anunciando com antecedência no portal da transparência, e mais, lembrar que em todo processo licitatório existe parâmetro de preços e contra proposta. Não podemos também esquecer que é obrigação do MPF pedir a restituição do valor cobrado pelo superfaturamento durante esses 03 anos. Quero aqui parabenizar o secretario EVANDRO GAMA pela iniciativa de tomar providencias neste assunto tão sério. Veja que o Nivaldo Aranha já assumiu a construçao do centro de Santana, Vale lembrar que isso é fruto das denúncias que também foram feitas por este site, a
    população agradece.

    • Vc parabeniza o Evandro Gama?? Ora, tenha dó!! Entre no Portal da Transparencia e verifique que a única empresa que vende e recebe é a Equinócio. Aliás não é a única que vende, mas é a única que recebe. E a coisa vai mais além… O Sr. secretário defende com unhas e dentes os preços superfaturados da Equinócio. Chega a beirar o ridículo, como disse a senhora Eunice em um comentário: ” Desde o dia 1º de janeiro de 2011 com a posse do “novo governo” eleito com o apoio da maioria da população amapaense, o recado dado pela população visava a mudança radical.
      Mudança não só de governantes, mas sobretudo de hábitos que, no caso do Amapá estavam arraigados até as entranhas dos bastidores do poder.
      A expectativa da população era que a mudança fosse sentida já nos primeiros meses do governo da mudança.
      Tal expectativa na SESA não se concretizou, pois ali os hábitos são os mesmos.
      Ali, nos bastidores da aludida secretaria transita – COM A MESMA DESENVOLTURA OBSERVADA NOS TEMPOS DA “HARMONIA” – empresário poderoso envolvido em tempos recentes em uma série de irregularidades.
      Dizem que lá ele “não perde uma!” como o “Santos” nos tempos áureos de Pelé e companhia. Suas ações na secretaria – sem trocadilhos – são cirúrgicas, dada a precisão com que age.
      No “DESGOVERNO DA HARMONIA” ele mantinha estreitos laços de amizade e negociais com os poderosos de então, inclusive, consta dos autos que ele depositou dinheiro de origem não declarada na conta de um ex-governador.
      Chegou inclusive a confessar na PF (esse depoimento é de conhecimento público), “QUE RECEBIA (DINHEIRO OBVIAMENTE!) SEM ENTREGAR OS MEDICAMENTOS”.
      Tal pessoa nos últimos anos sempre esteve presente em todas as grandes aquisições feitas pela Secretaria. É de se questionar – no mínimo – se tais “grandes aquisições” preservaram o interesse público.
      Além disso, conseguiu prorrogar e manter – inexplicavelmente e irregularmente – um rentável contrato de comodato com a SESA, fato que se protrai no tempo agora sob o beneplácito e o silêncio obsequioso da atual gestão da SESA.
      Insta enfatizar que, em favor do atual governador, ainda milita o beneficio da duvida, haja vista que ao nomear um secretário para a estratégica pasta da saúde, do mesmo era de se esperar que colocasse a secretaria em ordem, revendo – com rigor – contratos e se fosse o caso, rescindindo aqueles que se afigurassem ilegais, utilizando-se para tanto das prerrogativas conferidas à Administração Pública pelo direito administrativo, porquanto o sistema do direito administrativo foi traçado com base na Supremacia do Interesse Público e a indisponibilidade do interesse público pela administração.
      Contrariando a expectativa popular da maioria da população amapaense que votou pela mudança, a impressão que se tem é que a mudança na SESA limitou-se à troca protocolar de fotografia – do ex pelo atual governador – que orna o gabinete do secretário.
      Diz-se que na atual gestão o empresário conhecido continua soberano e, para alguns acumularia mais poder, haja vista as constantes reuniões que mantém na secretaria.
      Constata-se, portanto, que conta com o irrestrito apoio da cúpula da SESA haja vista a desenvoltura com que circula nos corredores da secretaria.
      Para alguns a prova irretorquível e cabal de seu crescente poder e influencia foi o fato recente de uma sua ex-funcionária de uma de suas empresas, que assumiu um cargo estratégico na secretaria de saúde (CAF).
      Tal “servidora pública” (sic) teria poder decisório na emissão de pareceres e laudos técnicos (sic), em assuntos de grande interesse do aludido empresário seu ex-patrão.
      Ali seriam elaborados pareceres sempre (adivinhem?) favoráveis à BEM AVENTURADA, SACROSSANTA, EMFIM A PRIMADONA DAS EMPRESAS FORNECEDORAS DA SESA.
      No caso recente do laboratório que o secretario contratou emergencialmente, trazendo uma firma de fora, ficou o dito pelo não dito.
      Eu – toda a torcida do São José e todos aqueles que acompanham o Círio de Nazaré – não acreditamos nos argumentos pífios usados pelo mandatário da instituição.
      A novidade – se é que cabe tal adjetivo – é que ocorrerá uma NOVA EMERGÊNCIA PARA BENEFICAR MAIS UMA VEZ (ADIVINHEM QUEM?): “O REIZINHO DA SESA”.
      E tome parecer favorável!!. Dizem que em certa ocasião teve até parecer copiado de outro estado da federação, ou seja, a ex-funcionária da empresa privada, catapultada ao cargo de servidora pública estratégica “tá que tá”.
      Dizem que a influencia do “cara” na secretaria é tamanha que tem gente da SESA – sem procuração para tanto – indo até o Ministério Público do Estado para defender ardorosamente o cara e seu produto que mais uma vez – lembram do parecer, sempre favorável – “É MELHOR E TAMBÉM NOVAMENTE O MAIS CARO”, como diz um amigo “MATERIAL DE 1º MUNDO E PREÇO DE OUTRO MUNDO”. E o interesse público onde é que entra no enredo? Ora às favas com o interesse público.
      No dia 14/05/2011, o secretário de Estado da Saúde do Amapá e alguns assessores estiveram no Ministério Público em Audiência como o Eminente Promotor Dr. Pedro Leite, onde teriam DEFENDIDO COM VEEMÊNCIA… o produto mais caro.
      Ao fim e ao cabo resta a angustiante impressão de que, em se tratando de SESA NIHIL SUB SOLE NOVUM “Não há nada de novo sob o Sol” (Eclesiastes, Prólogo).

      ATÉ QUANDO ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA???
      ATÉ QUANDO TCE.???
      ATÉ QUANDO MINISTÉRIO PÚBLICO???
      ATÉ QUANDO SOCIEDADE CIVIL ???
      ATÉ QUANDO OAB???
      ATÉ QUANDO TCU???
      ATÉ QUANDO VICE-GOVERNADORA DORA NASCIMENTO???
      ATÉ QUANDO GOVERNADOR CAMILO??? ” # comentário extraído do site da Alcinéa #

      E eu aqui me pergunto: ATÉ QUANDO MEU DEUS??????

    • E vc acha que ele vai construir Centro de Nefrologia DE GRA”CA?? Não amigo, é DESGRAÇA mesmo, esse cidadão recebe há mais de 3 anos por serviços prestados em Santana por máquinas de Nefrologia que nunca foram instaladas. E continua recebendo até os dias de hj. E acredite, é dinheiro do SUS… a coisa vai pegar, pois denúncia já está correndo no Ministério Público Federal!!!!

  • Pobre amapa!!
    Gracas a Deus que esse individuo ta fora. Uffa!! Vamos poder respirar ao menos ate as proximas eleicoes gerais, pois o ” o bigodao deve deixar a vaga pra ele. Ou estou enganada?? Se isso acontecer……… Meu Deus livra-nos desete mal.

  • E mais cedo, um deles tava na tribuna do senado, lugar para o qual não foi legitimado pelo povo, destilando ódio e tentando desviar o foco na notícia, para outrem. é muita cara de pau!!!

  • Serás perseguido, julgado e condenado pelos senhores da transparências. Aqueles que não erram… e quando falham foi por que armaram. O Amapá vive um tempo novo de práticas velhas, antiquadas e ineficazes. Mas, se não fosse o homem de bigóde aparecer por aqui, tudo seria melhor. Quando iniciar o ano de 2019 o Amapá terá tido 16 anos de oligarquia capiberista em 24 anos de história, daí poderemos comparar o quanto o Amapá é melhor que o miserável maranhão da velha rapousa de bigóde!

  • Quero ver quando chegarem nas inúmeras construtoras em nome de Laranjas!! Todas administradas por um cidadão que faz toldos!! Afe!!!

  • Não entendi a foto/símbolo do Parque Nacional na reportagem. Alguém tem uma explicação ou prevalece a hipótese exteriotipada de que no Amapá tudo é ruina quando ainda parece construção.

    • Talvez a foto represente os indíos que vivem na aerea do tumucumaque, que foram logrados pelo senador com o desvio da verba destinada a saúde daqueles. Ficou mais fácil de ver a relação estreita entre a imagem e a reportagem?

  • Essa familia Borges é fera mesmo,conseguem enganar até os indios que teem sabedoria milenar,mas que infelismente(ou felismente) não teem padrinho no senado….he he

  • Nossa Senhora! Mas não era o senhor gilvan Borges que era o santinho.Santinho da cara de pau,eu sabia que por trás de tanta “moralidad”,tinha algo sujo,pois, agora se pode explicar o motivo de tantas emissoras de rádio e tv.Eiiii Cacique devolve o dinheiro dos indios.Que vergonha!!Mas uma vez o amapá é cenário de escândalos.Agora deve entrar em ação Policia Federal e Ministério Público Federal,eu espero que isso realmente aconteça que não seja empurrado para debaixo do tapete.

  • na minha vida como musico lutei e me orgulhei pra levar o bom nome do meu lugar Amapá ao lado do cantores como Beto Baobosa, Fagner, Lucinha Bastos e em carreira solo toquei por todo este belo Brasil e fora do Brasil sempre levando o bom nome do Amapá e me vem um pulha desse Gilvan Borges e escangalha e suja o nome da nossa terra em nivél nacional, aos meus 54 anos de idade olho o Rio Amazonas bem cedinho pela manhã e me pergunto o que fizemos pra merecer esta coisa chamada Gilvan Borges neste Estado meu deus, porque este cara não se muda pro Maranhão e fica lá no Codo vai te embora daqui Gilvan pelo amor de Deus e leva contigo aqule caloteiro do Rossini Borges que deu calote em inumeras empresas de sonorização aqui em Macapa…vaza Gilvan..

      • ainda bem graças a Deus que abri o olho e equilibrio pra sair do lado desses caras, com o Grupo do Gilvan me encontro na frente de um Juiz. Basta de enganação, papo furado, piadinhas sem graça e mentiras..O Gilvan vai prestar conta das suas armações com a Justiça Brasileira e com a fé que o bom povo do Amapá nunca mais elegera este coisa chamada Gilvan Borges se vc quiser discutir comigo qualquer coisas em relação a estes mentirosos me ligue 91428718 moro na Leolpoldo Machado 1546 bairro do trem ou pode me dar a resposta aqui mesmo….fique a vontade sua puxa saco

        • Como demorou para abrir o olho. No entanto, não entendi quando diz “…com o Grupo do Gilvan me encontro na frente de um Juiz. “

          • porque trabalhei e ñ recebi mana..trabalhei na Band, Diario Fm e escrevi no jornal leia agora sempre recebi direitinho e sempre me respeitaram agora com os Borges…so papo e na emoção e não estou mais com idade de trabalhar na garganta pra Borges minha arte minha música vale muito mais do que esta aquela empresa de gargantões, ainda bem que me avisaram e eu ouvi graças a deus….e outra coisa minha relação com o Grupo dos Borges era profissional e não politica ok..estou fora daquele grupo de puxa sacos do Sarney desde 2009 agora estou na rede Vida Tv Nazaré e meu programa passa em belém coisa que os Borges nunca fizeram pela minha arte somente por eles mesmos, a justiça trabalhista resolvera esta questão..abs

  • No que se refere à matéria que a revista Época publicou em sua última edição fica bem claro que o objetivo é o de influenciar os ministros do STF no julgamento acerca do indeferimento de registro de candidatura de João Capiberibe, barrado pela Lei da Ficha Limpa.

    Segundo a reportagem, recursos públicos destinados à Funasa foram repassados por Gilvam Borges às campanhas para prefeito de seus irmãos Geovani e Geodilson.
    Cabe aqui reconhecer que não existe maior transparência do que liberar recursos para uma ONG ligada ao adversário político. Para quem não sabe a ONG Apitu foi fundada, nada mais nada menos, pela deputada Janete Capiberibe, esposa de João Capiberibe. E mais ainda, a deputada Janete, me parece, esteve à frente dessa ONG durante todo o mandato de João Capiberibe enquanto governador do Estado. Durante os oito anos em que João Capiberibe foi governador, a Apiitu recebeu muito dinheiro do Governo que deveriam ser rastreados para se saber qual foi o seu destino.
    Depois, gente, Gilvam Borges é senador e não executivo ou ordenador de despesas para se asseverar do desvio de recursos por parte da tal ONG, ou ainda o conluio entre a Apitu e a empresa de consultoria citada na matéria da revista Época.
    Acredito que Gilvam não teria como saber da idoneidade da empresa, visto que ele, provavelmente, se baseou na presunção de que a mesma cumpriria com o serviço contratado.
    É bom que não se perca de vista de que, na época, foi o senador Gilvam Borges quem divulgou amplamente, em todos os meios de comunicação do Estado, a liberação do recurso do convênio da Funasa.
    Por fim, a contribuição eleitoral declarada pelo senador foi considerada legal pela justiça eleitoral do Amapá. Por isso mesmo o senador Gilvam não poderia cogitar se a contribuição seria fruto de corrupção uma vez que declarou à Justiça.

    E já que estamos falando de investigação, alguém aí sabe informar quem era o dono dos R$ 6 milhões, apreendidos pela PF, em um avião vindo de Pernambuco, no ano de 2010?

    • poxa vc até que tem oa redação, escreve bem e tem lucidez agora o que faz uma jovem como vc defender um Gilvan Borges da vida que durante sua vida puplica pouco fez pelo pobre Amapá a não ser enriquecer suas empresas de comunicação e sua familia, conheço Gilvan a quase 30 anos, este rapaz pouco faz pelo proximo a não ser sua propria familia, Gilvan Borges é sinonimo de riso em Brasilia e no Brasil acredite é um politico ultrapassado e sua vida politica não tem reconhecimento nacional e nem internacional no minimo me causa asco quando ele diz que não sabia se a empresa era idônea meu deus do céu é mesmo que acreditar em lobisomem e em mula sem cabeça…rsrsrsrsrsrsrem um minuto eu te falo…

    • Saudações as viúvas! O povo brasileiro tem os politicos q merece ter, e no amapá não seria diferente, duro é ver as viúvas da harmônia ainda tentando justificar o injustificavel, é sabido que a funasa, a pelo menos 10 anos, é dirigida pelo PMDB, por lá passaram Gervásio Oliveira e outros intimamente ligados aos zulhudinhos, a FUNASA sempre foi cabide de emprego e apoio logistico ( combústivel, veiculos, assistencia médica, diárias e outras cozitas mais )nas campanhas do ONORÁVEL BANDIDO e do BARBA no Estado, portanto cara viúva Suzie vá preparando o espirito, pois após morte trágica, porém merecida, de WG E PP ainda terás q velar o Tirrica Tucujus, que já vai tarde! Quando for possivel mande fotos da chegada de WG e PP, após longo Retiro espiritual na Papuda, ou vai dizer q não tem? rsrsrsrrsr

  • Espero que com isso o povo tome juizo e nunca volte a cometer um erro de eleger um “BORGES” pra representar nosso estado!

  • Analisem por si mesmos!
    Esta é a justiça social, tão prometida e cantada em versos e prosa, pelos candidatos em vésperas de eleição?
    Notem que nossos representantes políticos são os mais bem pagos do mundo!
    A questão, é que não se contentam; além de terem altos salários, cheios de exorbitâncias e de mordomias principescas, para fazer nadica de nada, ainda exercem variados cargos; todo ao mesmo tempo; tem direito a varias aposentadorias, e ainda superfaturam, como no caso das ambulâncias, e das merendas escolares, onde davam lixo para as crianças!
    Note que: Pagamos pelo combustível quase o triplo do valor que paga o cidadão dos países vizinhos, onde nem um poço de petróleo tem; com a diferença, de que compramos “combustíveis” adulterados, e eles puro!
    Mesmo sendo os donos do petróleo, como ostentam por ai, somos obrigados a pagar por ele, o preço mais alto do mundo!
    Já pensou se não fôssemos os donos?
    Olhem os motivos pelos quais pagamos o maior preço do mundo pelo combustível:
    A começar pela Dilma, que só da Petrobras ganhava mais de um milhão por ano sem ir ao emprego, depois das denuncias em época de eleição, prometeu deixar o conselho de administração: Como ela conseguia exercer dois cargos ao mesmo tempo, não sei!
    Enfim daria um livro, se fossemos citar os milhares de escândalos que conhecemos!
    Isso é roubo:
    Mas estes ladrões continuam impunes, no alto dos seus pedestais, sem devolver um centavo daquilo que roubaram dos cofres públicos; pois além da lei de imunidade para acobertá-los; dominam o cabide de empregos, onde funcionários públicos estão escalados para limpar suas barras!
    Feito o Juiz, que deu a liberdade ao banqueiro bandido Daniel Dantas, e puniu o Delegado de policia que o prendeu!
    Mas lógico, foi uma troca de favores; uma mão lavou a outra; e a corda arrebentou pelo lado mais fraco!
    Só que esta história não terminou, ainda tem muita lenha para queimar!
    Mas vamos em frente: Notem que Dilma promete fazer faxina; mas somente os ladrões de outros partidos são cassados! E os petistas estão assumindo suas vagas!
    Até parece que no PT não tem corruptos! Será que o povo já se esqueceu do mensalão?
    E como se não bastasse, ainda acobertam bandidos de outras nacionalidades, feito o italiano assassino dando-lhe cidadania!
    Logo este bandido, também estará se candidatando, ou assumindo cargo de confiança em algum ministério, quer apostar? É só prestar atenção!
    Olhem os exemplos quem assumiu o ministério do transportes, ou a prefeitura de Campinas, que teve o prefeito cassado!
    E o Lulinha se tornou empresário genial, fazendeiro e bilionário de que maneira? Será que foi honestamente?
    Mas o estranho é que, só se tornou gênio, depois que o pai se elegeu; antes ele era um simples empregado assalariado, em um Zôo em SP… Notaram este detalhe? Pois bem: Esta deve ter sido uma das promessas que Lula cumpriu!
    Outra deve ter sido feita aos seus amiguinhos, que defendem o Italiano assassino! Pois este também ganhou cidadania, talvez seja indenizado e até ganhe uma aposentadoria por ter ficado preso no Brasil!
    Por isso não tem verbas para dar o aumento digno aos aposentados, não tem para a saúde, não tem para a educação!
    Mas estamos vendo que os corruptos têm muita facilidade em criar bodes expiatórios para assumir a responsabilidade por suas culpas!
    Só contataram a mídia, armaram bem os policiais, deram uma volta pela periferia, subiram nos morros; invadiram residências e apresentaram para a sociedade meninos descalços e sem camisas, aparentemente desnutridos, e disseram que, eles eram responsáveis pelo aumento da criminalidade e violência!
    Acham que desta maneira, estão justificando as falta de verbas para a educação, saúde e segurança?
    Ou justificando, mensalões e superfaturamentos na compra de ambulância, e merenda escolar?
    Ou esperam estarem justificando seus altos salários e desvios, senhores canalhas?
    Este sim é o crime organizado dentro do Estado, acobertado pela lei de imunidade!
    E poucos entre a sociedade e policiais, percebem que as vitimas deste sistema enganoso, estão sendo jogados uns contra os outros, para fazer o joguinho sujo e promiscuo, e defender o câncer político, responsável pelo verdadeiro crime organizado, pela injustiça social e pela violência, que permanece enraizada nas entranhas do país!
    Esta história é antiga; e os verdadeiros responsáveis; são aqueles que para se elegerem prometem milhões empregos, prometem casas populares, prometeram justiça social e justa distribuição de renda; e depois de eleitos, se tornam bilionários da noite para o dia, extorquindo a sociedade com altas taxas tributarias, e defendendo os verdadeiros bandidos, e até aqueles que antes criticavam para se eleger!
    Veja as mais diversificadas formas de engodo: Pagamos impostos, para ter direito a Educação e Segurança; mas somos obrigados a conviver e confiar em gente hipócrita, mentirosa, oportunista e mesquinha, que manipula, compra, forja e distorce todos os tipos de pesquisas para se idolatrarem…
    Pouco, ou nada se importando com a Pátria, ou, com seu semelhante!
    Se não fosse desta maneira, há muito seriamos o País mais rico do planeta, em todos os sentidos!
    Existem desvios de verbas, que debilita e desacredita a educação estadual e municipal, e os políticos tiram vantagens desta situação; pois, tanto montam suas escolas, como tomam parte nos lucros de outras, induzindo os que têm melhor poder aquisitivo, a procurar escolas particulares!
    Desta maneira, a maioria sem poder aquisitivo, continuara mal formada, e mal informada como sempre foi! Bom esquema não é mesmo?
    E as estradas, que são privatizadas? Primeiro eles as constroem com verbas do IPVA e impostos do cidadão; depois eles as privatizam; ou seja, vendem, a eles mesmos por preços de bananas; colocam seus parentes e amigos para administrá-las, e boa parcela deste povo desinformado, nem percebe que esta pagando absurdos, para rodar nas mesmas estradas que foram construídas com seus impostos!
    E as empresas que foram privatizadas?
    Boa parte destas empresas; estavam sendo usadas como cabide de empregos, para dar bons salários e mordomias aos pelegos incompetentes e parentes de políticos; e por este motivo, é que ficaram com rombos!
    Então os políticos usaram verbas dos nossos impostos para tapar estes rombos!
    Exemplo: gastaram valores equivalentes a preços de diamantes para tapar os rombos, e venderam estas empresas, a preço de casca de bananas:
    Mas tem um detalhe: Eles mesmos as compraram em forma de ações!
    E as empresas passaram a dar lucro! Esta é uma das formulas mirabolantes, para se tornar empresários genial, fazendeiros e milionários da noite pára o dia!
    Iguais a esta, existem milhares… Desde a falsa independência, até os dias de hoje, houve muitas formas de governos; só que as mentiras aumentaram e os cambalachos seguem a todo vapor; estamos feito os índios, que trocaram suas terras por badulaques!
    Por isso querem a população desinformada e inculta!
    Desta maneira, fica mais fácil tosquiá-los feito cordeiros, e os empurrar para os currais eleitorais! Por isso as cadeias estão superlotadas de gente pobre e analfabeta!
    E ainda dizem que cada preso, daqueles que estão embolados em pequenos cubículos, custa ao governo; ou seja, para o cidadão pagador de imposto, quatro mil e quinhentos reais!
    Mas eles sabem que muitos pais de família trabalham de sol a sol a troco de um salário mínimo de quinhentos e poucos reais!
    Isso quando consegue emprego: E é com este salário que o cidadão é obrigado a se manter e sustentar sua família!
    Estes nossos representantes políticos, superfaturam desde a construção do presídio até a estadia dos presos, e isso já vem de longa data!
    E a mídia vendida e sensacionalista, não deveria divulgar algo a este respeito?
    É simples: Tem muita gente obtendo vantagens, para distorcer fatos e acobertar maracutaias!
    E eu aqui falando bobagem! Mas eu insisto: será que uma faculdade em período integral custa tanto quanto a estadia do preso? Será que a cadeia é mais instrutiva que uma faculdade em período integral, senhores canalhas?
    E os “senhores onipotentes”, continuam fazendo suas turnês, à custa do sangue e suor deste povo cordeiro tosquiado, humilde e desinformado, que esta sendo mantido em currais eleitorais, “com os valores”, que os “senhores”, roubam dos aposentados, se passando por salvadores da pátria, não é mesmo?
    Onde estão os hipócritas e demagogos com seus projetos felicidades, para lhes mostrarmos nossa insatisfação, e aproveitarmos para lhes perguntar onde o tal projeto efetuara mudanças?
    Será que ao menos dariam uma dentadura aos desdentados, para que estes possam sorrir da própria desgraça?
    Nós subscrevemos o abaixo-assinado Fim da imunidade e impunidade! Ou voto Nulo, em quem promete, só visando vantagens!
    Se estiver de acordo, envie para o Senado Federal
    http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSig natarios.aspx?pi=Janciron
    Abra sua boca a favor do mudo, pelo direito de todos que perecem!
    Provérbios Rei Lemuel!

    Liberdade não consiste só em se livrar das correntes!

    Substituir as senzalas, hoje lhes convém muito mais!
    Por isso, criaram reservas indígenas e currais eleitorais!

    A escravidão e o coronelismo ainda existem e não disfarça!

    Só não existe, a distinção, da cor, do credo, e da raça!
    Deveriam é mudar o slogan da Bandeira Nacional:
    Ao invés de ordem e progresso; deveria ser: Ordens aos humildes e progresso aos demagogos, hipócritas e poderosos!

  • Esses oligárquicas são responsáveis pela derrocada desse estado. E agora o povo de Mazagão se vendeu pra eles e lá estão surrupiando mais ainda aquele município que já era enfraquecido. Mas, dizem que todo povo tem o governante que merece

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *