Corram para as montanhas

Sarney é homenageado por políticos de diversos partidos do Amapá

via Amapá no Congresso de Said Barbosa Dib em 28/04/11


O Presidente José Sarney (PMDB-AP) recebeu na manhã desta quinta feira (28), na sala de reuniões da Presidência do Senado, vinte e oito deputados, senadores e vereadores do estado do Amapá. Ele foi homenageado pelos 56 anos de vida pública e também pelo seu aniversário de 81 anos, ocorrido no último domingo, dia 24. A cerimônia pluripartidária foi liderada pelo presidente da Assembléia Legislativa do Amapá, Moisés Soares, e o deputado estadual Manoel Brasil. Sarney foi presenteado com uma placa comemorativa, parabenizando-o pelos 56 anos em que honrou cargos públicos eletivos e, também, por ser “a maior personalidade política da História do Brasil”. O deputado Manoel Brasil elogiou o presidente e disse que “além de um dos maiores políticos do país, e o maior do Amapá, também é um grande escritor e um ser humano especial”. O Presidente declarou que estava muito grato pela homenagem e também por representar o estado do Amapá: “Compartilhar essas duas últimas décadas com o povo do Amapá foi uma glória para mim”. Sarney lembrou ainda que o estado tem um grande futuro pela frente com a Zona Franca e a Zona de Processamento de Exportação de Macapá, que foram aprovadas recentemente. “Assinamos no âmbito do MERCOSUL que o Brasil não terá mais zonas francas, ficando esse privilégio somente para Macapá e Manaus”, lembrou. Falou também do Porto de Santana, que poderá vir a ser o porto intermodal mais importante do Amazonas, e dos grandes investimentos já feitos, que permitirão que o estado possa ser um exportador de energia. Falou, ainda, do campo mineral, que poderá levar o Amapá a pólo de mine-metalurgia. Sarney declarou: “A gratidão é a memória do coração. Estou muito grato a vocês e à gente do Amapá”. Sarney contou que quando passou a representar o estado, no início da década de 90, sua carreira política foi rejuvenescida.

 

Participaram do evento no Senado Federal os deputados estaduais:

Junior Favacho – PMDB, Michel JK – PSDB, Maria Goes – PDT, Edinho Duarte – PP, Dr. Dalto Martins – PMDB, Bruno Mineiro – PtdoB, Keka Cantuária – PDT, Moises Souza – PSC, Eider Pena – PDT, Telma Gurgel – PRTB, Dr. Brasil – PRB, Charles Marques – PSDC, Isaac Alcolumbre – DEM, Valdeco – PPS, Roseli Matos – DEM, Sandra Ohana – PP, Paulo José – PR, Jaci Amanajás – PPS.

Deputados federais:

Evandro Milhome – PcdoB, Luiz Carlos – PSDB

Vereadores:Acácio Favacho – PMDB, Gian do Nae – PMDB, Luizinho – PT, Adriana Ramos – PR, Carlos Murilo – PHS, Aldrin Nunes Torrinha – PDT, Anab Monteiro – PSC, Marcelo Dias – PSDB

Senador: Geovani Borges – PMDB

  • Foto bizarra. TRUPE MEQUETREFE. Com a sua permissão Alcilene, gostaria de saber :
    01 – No caso da CEA. Ele vai ajudare de que forma no equacionamento do problema? Alguém teve coragem de cobrar posicionamento, ele tá do nosso lado ou contra, junto com o Min. Lobão? Sujestão. Sen. Randolfe(único que tem coragem de quetiona-lo) pergunta no plenario ao vivo e a cores, de que lado ele está, no caso CEA. Vou ficar aguardando.
    02 – Internet Banda Larga. Ele é tão poderoso, seu PMDB, manda no Ministério das Minas e Energia, e na Eletronorte à “séculos”, é “amigo dos donos das teles”, bem que poderia dar uma forcinha para que, segundo os entendidos na matéria, através das torres de transmissão de energia, pudesem vir juntos os cabos de fibra ótica até o “QUEBRADO AMAPÁ”. Pode ou não ajudar?
    Os estudantes de hoje e as gerações futuras, penhoradanemte agradeceram.
    03 – Nossos irmãos que estão, literalmente no fundo. Ele vai intervir, pra vir mais ajuda pros pobres coitados que estão “buiando”. será que ele, todo poderoso que é, tiraria uns dias para pelo menos visitar as áreas alagadas? Sinceramente, acho que não, o povo deve pedir alguma ajudinha e ele pobrezinho, não vai ter condições de ajudar em nada.
    04 – E a Br vai sair? quando? Perimetral Norte, é sonho? ele vai morrer(como todos), e não sai nem um único kilometro?

  • Opa, já sei em quem não votar nas próximas eleições vendo esta postagem, espero que as pessoas guardem bem esta imagem na cabeça ou até mesmo como arquivo.

  • Dinho vc deveria ter mais respeito pelo Senador José Sarney, hoje o Amapá é respeitado lá em Brasília se deva muito a ele. Vc sabia que depois da morte de Antonio Carlos Magalhaes da Bahia, o Estado ficou sem representação??

    • Olá Sr(a) Lari.Lari, poderia explicar o que significa, de fato, a afirmação “hoje o Amapá é respeitado lá em Brasília se deva muito a ele.”??? Brasília onde? Na Papuda? Porque no Ministério do Planejamento, definitivamente não, e faz teeeempo.

      Fernando Bernardo
      (sem interesse em convite para esta pobre festa)

      • hahahahah.. Boa resposta Fernando, tem gente que se faz de cego mesmo!! O Amapá é bem conhecido em Brasilia sim, mas devido as inumeras operações da PF.

  • Não entendi o porque do post “corram para as montanha”. Você gostando ou não do Sarney a homenagem é justa, não podemos pensar quem não gostamos não presta. Não gosto do Lula, Waldez, Capi…, mas devo reconhecer que todos eles deram alguma contribuição para o Amapá e para o Brasil. Parabéns Sarney, vc merece!

    • Ele contribui tanto que o estado que a oliarquia dele governa há quarenta anos tem o pior Indice de Desenvolvimento Humano do Brasil, portanto pega ele e a bondade e leva pra tua casa. que eu tenho certeza que ninguém vai ficar chateado contigo.

  • Essa foto com essas figuras deprimentes da política do nosso estado, merece vários outdoors pela cidade dizendo como o amapaense vota errado, o quanto é IDIOTA.

  • Pelo amor do nosso Senhor Jesus Cristo, como tem gente que defende essa figura ainda, francamente, é totalmente iracional devender um senhor desse, o cara é o grande responsavel por o nosso estado se encontrar no atraso que se encontra, e eu não estou falando de atraso econômico e sim educacional, atraso no desenvolvimento humano, atraso político.
    Esse Senhor deve sim ser reconhecido pelo fato de ter se apoiado nos ombros do nosso Estado e pisado na cabeça do nosso Povo para alcançar seus objetivos escusos. Vamo lá da a placa que ele realmente merece.

  • Pela foto tinha mais gente que o “listão do vestibular” divulgado. Dá pra ver a dep. federal Fátima Pelaes e o dep. federal Davi Alcolumbre. E lá na última fileira ainda parece ser o Lourival Freitas não parece?

  • quem é essa do lado da deputada miss? a Maria góes eu conheço…agora a outra ta parecendo uma secretária do Camilo.

  • Eu acho que a deputada Sandrohoana comeu muito no banquete ou o fotografo não foi legal com o angulo dela. a mais bonita é a filha do PJ, a mais feia é bem baixinha. advinhem?

    • Ou então levar a gente já que é com nosso dinheiro. Acho que ele tá com medo de voltar aqui uma vergonha já que não mora e nunca morou aqui. Égua não…..

  • O que será que Camilo achou de ter uma secretária de estado,pessoa de sua confiança, na comitiva pra felicitar Sarney? eu hein

  • Não sei porque malham tanto o Rei do Amapá…
    Os (políticos) que não estão nessa foto,gostariam! Outros, já beijaram suas mãos no seu gabinete, alguns se escondem lá atrás do retrato. Amapá com Força. Tem como defesa os Marinbondos de Fogo.
    Sarney sabe somar e dividir. Falou Glauber de Andrade Rocha no seu documentário sobre o Maranhão e SirNey.Há tempos que a monarquia foi instaurada no Amapá. A briga é com quem pretende sua coroa.Quem se habilita ? …
    http://www.saitica.blogspot.com

  • O pior de tudo isso é que esses politicos usaram o nosso dinheiro para patrocinar essa farra. Que vergonha!

  • Aliviada em saber que Cristina não participou dessa farra.”Maior politico do Amapá”(ÃH?),p/mim o mais indesejavel.Claro que foi uma “glória” p/ele se eleger pelo Amapa,no Maranhão não tinha + vez.Glória p/ele e inglória p/o povo amapaense.Bando de puxa-sacos,já estão no meu caderninho,ou melhor,no meu pendrive.

    • Aliviada Carla? O Dep. Balieiro disse em um programa de rádio que iria, juntamente com a Dep. Cristina Almeida, não para “homenagear o Senador Sarney” mas sim para “levar listinha de reivindições para o Amapá”. Desistiram porque sabiam que ninguém acreditaria na lorota…..NÃO SE ILUDA…..

  • Êta povinho que não viver sem bajular o sr. bigodon, o chefão da harmonia. Quanto desperdício de dinheiro público, enquanto isso nosso povo vai pra frente da cidade ver navios!

  • Camilo e Capi não suportam Sarney, no entando uma secretária de governo acompanhando a comitiva. Será só jogo se cena?

  • A verdade é sempre difícil de aceitar, hoje grandes políticos do governo FEDERAL vem ao AMAPÁ só com a interferência do SARNEY. Depois que ele não quizer mais ser Senador vcs vão sentir falta de seu peso político.Acham bem que esse nossos daqui vão ter prestígios??????

  • CANALHICE POLÍTICA ANOTADA
    (extraído do JD, 29/04,tentando quebrar o galho e dar outra conotação ao flagrante desrespeito com o dinheiro público (mais um) perpetrado pela ALEAP. Mas a repostagem fala por sí do engodo)

    Os Deputados, vereadores de Macapá e membros da bancada federal estiveram reunidos com o presidente do Senado, José Sarney, para (dar uma passeada) reivindicar soluções para o Amapá.

    A caravana do Amapá levou na bagagem, além da homenagem pelo aniversário de Sarney, uma extensa pauta de assuntos voltados para o desenvolvimento do Estado (mentira, foram só babar ovo mesmo).

    ‎1- Lembrou q o AP tem um grande futuro (???) pela frente c/ a ZF e a ZPE de Macapá.
    2- Destacou o Porto de STN, q (NOTEM O TEMPO DO VERBO) poderá vir a ser o porto intermodal mais importante da Amazônia, e ainda os grandes investimentos já feitos (???), q permitirão (OUTRA VEZ O TEMPO DO VERBO) q o Estado possa ser um exportador de energia.

    DETALHE: aquele que dizia que o AP teria força no Senado diz o que disse agora e mais uma vez desde que chegou ao Amapá, e assim vai levando, vai levando. Uma coisa é ser baba ovo. Outra é ser masoquista.

    Nota: na Gazetilha domesmo dia 29, o autor diz que João Alberto (o Capiberibe) é manda chuva porque vetou 2 passeios. E quem é o manda chuva que determina os outros 26 (dep estaduais e vereadores nominados)? Só os amigos podem ser manda chuva, é?

    Fernando Bernardo

  • Não vou ser a palmatória do mundo e criticar quem foi à brasília para a cerimônia do beija a mão do imperador do Brasil. Todos são adultos e devem ser responsabilizados pelos seus atos, seja na vida pessoal, seja na vida política.

    Mas, vejo com alegria e satisfação não ter visto nas imagens dois políticos que sempre apoiei nas últimas eleições e sempre os apoiarei. Vereador Clécio Luis e Senador Randolfe Rodrigues.

    • Sr. Vasconcelos,
      creio que a boa discussão passe por, de fato, não questionar discernimentos e gostos políticos. Creio que falta mesmo procurar saber quem pagou a conta. Apenas isso. No mais, resta lamentar, aí sim, a subserviência de alguns desses senhores e senhoras que, quando se manifestam a respeito, parecem querer nos fazer crer que Sarney nos faz um pesaroso favor ao ter descolado esse mandato pelo Amapá. Não mesmo! Não mesmo!

      Fernando bernardo

  • Gente,
    Essas manifestações me fez lembrar “guetos”.Política não se faz com ódio e rancor..Até porque o adversário de hoje poderá ser o aliado de amanhã. Sejam pragmáticos: Sarney tem muito prestígio e seu partido, o PMDB, está à frente dos principais Ministérios (Minas e Energia; Trnasportes; etc). Ele pode sim, contribuir muito, com o trânsito que tem em Brasília. Nessa hora o que tem que ser considerado são os enforços em prol da obtenção de recursos para o Estado. Se necessário, devem sentar na mesma mesa: O governador Camilo Capiberibe; o Senador CAPI; o Senador Randolfe e todos que querem contribuir e exercer seu mandato em prol do Estado.
    Acabem com esse maniqueísmo e política de gueto que não leva a nada!
    att JOSENILDO MENDES DE SOUSA

    • Sr. Josenildo,
      creio na boa intenção do seu comentário, o que rechaça uma eventual pretensão de ser professor de Deus. Mas, com o devido respeito, a estrutura do seu argumento encontraria razoável plausibilidade no primeiro mandato, meados do segundo até. Mas NÃO COLA MAIS ESSE PAPO. Conte quantos mandatos já foram ofertados a este senhor? E quanto à bancada federal? Há razoável renovação, mas muitos sempre estiveram por ali. E quanto à Assembléia? É sempre mais da mesma empulhação (sustentada por uma comunidade extremamente viciada, matéria prima do que está aí). Então, meu caro, se não mudou, ou mudou pra pior… a tendência é… Ou não? Tomara que eu esteja errado!

      Meus respeitos.

      Fernando Bernardo

  • Pelo peso político que possui no cenário nacional, o senador Sarney, se de fato estivesse preocupado com o Estado do Amapá, poderia ter contribuido efetivamente para o engrandecimento dessa terra. Entretanto, tudo o que temos assistido durante esses anos é esse senhor vir aqui, conquistar os votos dos eleitores incautos e simplesmente desaparecer. Não me assusta o fato dos deputados participarem dessa farra patética, pois pra quem já deu título a Eike Batista, pra quem já “desvotou” as congratulações ao autor daquele livro que contava as verdades sobre o Sarney, pra quem ajudou e está ajudando o Amapá a entrar nesse caos da Saúde e da Segurança pública, não me assusta que esses “dignos trabalhadores” da Assembléia Legislativa se encaminhem até Brasília para beijar a mão de um dos últimos coronéis desse país. Só o sentimento de bajulação e subserviência justificam esse ato. Vou guardar essa foto. Ela me vai ser muito útil para as próximas eleições, aí estão expostas as caras dos verdadeiros algozes do Amapá. Enquanto a violência se alastra por aqui, eles viajam para fazer farra com um cidadão que nunca usou de fato o seu poder político para nos ajudar. Senhores deputados e vereadores vocês tiveram um gesto ridículo, parecem, na foto, um bando de cachorrinhos lambendo a mão do dono. Mas como eu disse, vou guardar essa foto. Ela vai ser muito útil pra desmascarar certos políticos que venham falar em mudanças e políticas sociais nas próximas eleições.

  • CAMILO TEM QUE FAZER UMA FESTA PRA ELE PRA VER SE VAI PELO MENOS A METADE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. O SARNEY ESTALA O DEDO TODOS VÃO DE RABINHOS ENTRE AS PERNAS ÔÔÔ MACAPÁ COM ESSES POLITICOS E MUITOS ANOS DE SOFRIMENTO.

  • É manow e vai começar tudo de novo !!!!
    PODE TER CERTEZA QUE DAÍ DESSA FOTO SAI O CADIDATO A PREFEITO DO SARNEY, AI VAI COMEÇAR TUDO DE NOVO, TODO MUNDO FAZENDO CAIXA 2 PARA CAMPANHA E HAJA DINHERO MANOW PORQUE DEPOIS QUE A QUADRILHA DO SARNEY FOI PRESA É PRECISO MUITO MAIS DINHEIRO PARA COMPRAR O VOTO DO POVO, A GALKERA DO ROBERTO GÓES ACOSTUMOU MAL O POVO ELES SO DAVAM 1.000,00 REIAS AQ

  • Vamos pensar, para que os desatentos nao se beneficiem de sua própria ignorância: A homenagem foi proposta pela Assembléia, portanto, dado ao necessário processo legislativo, foi feito por requerimento. Tal requerimento foi aprovado à unanimidade, portanto, concordaram com a Homenagem todos os dep. estaduais, inclusive Dep Cristina Almeida e Dep Balieiro! Ah, presentes na foto : DEP Fátima Pelaes (Sec. Trab e Emp), Sec. Telma (Políticas para mulheres).Camilo nao vai, mas estende a mao! Camilo nao vai, mas envia seus prepostos. Entao, saibam, Camilo faz bem é jogo de cena para alguns, que se dizem enraivecidos, ficarem mais calmos. Um monte de gente que comenta aqui, desatratando tudo quanto é político, ta envolvido até o ultimo fio de cabelo com Serney e outros também. E escondem-se por aqui. Ou se associam no jogo de cena!!!!

  • Essa foto é patética. Esse Senhor em nada contribuiu para o desenvolvimento desse Estado (SE É QUE HOUVE DESENVOLVIMENTO). Enquanto as pessoas sofrem com as enchentes em cinco de nossos municípios, esses “políticos” gastam o nosso dinheiro viajando para Brasília para beijar a mão do Coronel Sarney. Bando de puxa sacos, babões da oligarquia. RESPEITEM O POVO DO AMAPÁ.

  • Se Camilo permite que uma secretária de Estado(despreparada pro cargo) va cumprimentar seu maior desafeto, então podemos acreditar que tudo não passa de uma boa novela mexicana.

  • Nós merecemos essa cena patética… Vamos guardar esse momento de muita alegria, falsidade, demagogia e polimento de bolas para as eleições que virão.

  • esqueci de perguntar… onde está a mão esquerda da dep. Maria Góes? Será que… (requesting permission in Anti mané)

  • Ao Sr.Fernando Bernardo,

    Primeiramente não devemos esquecer que o mandato do Senador Sarney foi obtido de forma democrática, através do voto popular: Queiramos ou não, ele tem legitimidade!Ele não é biônico.
    Em decorrência, “instar” o Senador a fazer uso de seu mandato para “contribuir”com ações efetivas que possam impactar para o desenvolvimento do estado, a meu ver, não é pedir favor; ser subserviente; nem corroborar com os possíveis “deslizes” cometidos ao longo de sua vida parlamentar.O fato é que o Senador tem um mandato outorgado pelo povo e tem sim que trabalhar por esse povo.REPITO, FERNANDO: SEM MANIQUEÍSMO; DIVIDIR EM MAUS E BONS não me parece o melhor critério. Deixemos essa parte para os agentes do estado que tem essa prerrogativa: POlícia Federal; Ministério Público; Justiça. E que ajam dentro da lei:observando o direito à ampla defesa e ao contraditório.
    Afora isso que os políticos de minha terra saibam exercer a tolerância e o diálogo, independentemnte de “coloraçã partidária”.
    REAFIRMO: o Senador Sarney, como ex-deputado; ex-governador;ex-presidente e presidente do senado por duas vezes; por ser um ícone no seu partido, o PMDB, pode sim, e muito, carrear muitos recursos FEDERAIS ao Estado do Amapá. Não esqueçamos que o PMDB está na VICE PRESIDÊNCIA E POSSUI PASTA DE DIVERSOS MINISTÉRIOS.Tomara que o Governador Camilo não seja sectário e saiba trabalhar e envolver a bancada parlamentar amapense em prol da viabilização de seus projetos.
    Fernando, só estou expressando minha modesta opinião. Não tenho pretensão de “dar aulas” a ninguém, nem tão pouco, mudar a opinião alheia.Quanto a DEUS, vamos deixá-lo longe disso, nesse mister, sou insignificante diante de sua bondade e sabedoria.
    Para finalizar: “a realidade nos mostra que a política em nada se parece com um convento”.

    att JOSENILDO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *