Corda Esticada

Corda cada dia mais esticada entre Governo do Amapá e Prefeitura de Macapá. Teve B.O. nas festas juninas realizadas separadamente pelo governo e prefeitura. Prefeitura reclama por que o governo não patrocinou o Macapá Verão e que o  Governo vai realizar o Equador Verão, como programação paralela, que começa sábado.

Prefeitura agora está judicializando ações contra o governo por causa de repasses de convênios atrasados e repasses de ISS. Ressalte-se que esses atrasos são do tempo do governo do primo Waldez Góes, que o prefeito Roberto Góes não cobrava antes.

Oremos

  • Caro RG, estava até gostando do seu governo nesses primeiros seis meses de 2011. Estavamos observando trabalho tecnico mesmo, porem pelo jeito voltou a velha forma de fazer politica. Deves estar pegando corda. Olha que ainda podes ser cassado no TSE.

  • Já está mais do que na hora do Amapá dizer não a estas oligarquias familiares que em nada contribuem para o engrandecimento do Estado.
    Brigas e mais brigas de comadres caracterizam estes ajuntamentos.
    A sociedade teve a oportunidade de eleger uma terceira via nas ultimas eleições, mas resolveu resgatar quem já estava morto.
    O resultado da volta desses fantasmas é o que agora perplexamente vemos (distenções,discórdia, intrigas e desavenças, etc)

    • Ei, camarada!!! Não interessa quem fosse o ganhador. A merda seria a mesma. Com qualquer um dos candidatos. O problema não é o governo: é o povo que o elege. Somos um povinho ruinzinho, meu camarada!!

  • Não porque o Camilo é de uma honestidade inabalável! Ele jamais atrasaria parcela de convênios. O Waldez foi ruim, mas o Camilo é péssimo governador.

  • Essa é a velha política suja do quanto pior melhor, muita antiga neste Estado. Um jogando a culpa no outro e sem nenhum compromisso de resolver os problemas do povo. Já que não estamos em período eleitoral, ano que vem vai piorar tudo isso.

  • Dessa vez o caldo engroçou mesmo, só falta eles sairem no tapa de verdade… nao sei por que tanta briga é claro que o gov. camilo nao vai ajudar a RG se nao ele nao ganha a prefeitura, mas com Cristina Almeida ele nao ganha mesmo ela nao tem perfiu nem pra debater como deputada, so vive acusando a dep. Marília de ex presidiaria, como se a população precisasse saber disso, o povo quer governantes de verdade e com certeza a cristina não é….

    • Temos que voltar a ser território federal, com governador nomeado e tudo. E que seja de fora. Daqui só dá merda. A história está aí para provar.

  • Eh verdade, a dívida é desde o periodo de Waldez Góes mas, o Ex Governador Waldez Góes apoiava as ações da PMM, vale ressaltar que Roberto Góes, estava muito bem avaliado neste tempo.
    Hoje, já que o Governador não quer honrar os votos recebidos na Capital, o mínimo que Roberto pode fazer é cobrar o que o Governo deve a Prefeitura.
    Está certíssimo o Prefeito em agir desta forma. Camilo a papuda está te esperando.

      • Verdade amigo!
        Queria vê, se a pimenta ardesse em você, se a policia invadisse sua casa e lhe desse voz de prisão, sem que você tivesse o direito de defesa. Isso é uma afronta a um direito que é inclusive constitucional. Não perca o senso de humanidade, que nos difere dos animais irracionais.

    • É verdade. O Waldez enchia o r… do Roberto Góes de dinheiro e em compensação deixava o Antonio Nogueira, prefeito de Santana, chupando dedo. E por isso, Santana está do jeito que está. O Roberto Góes está provando do próprio veneno que o Waldez dava para o Nogueira. Em 2010 o WG deu pro RG mais de 40 milhões de reais e pro Nogueira apenas 225 mil reais. Pode?

      • Barata sua informação é mentirosa e enganosa, esses valores postados não são verdadeiros. Procure se informar melhor, não tente convencer os leitores deste blog com falsas verdades.

        • Ei lene, esse Barata, não deve saber nem o q significa o repasse!! Pedir pra ele saber contar já é demais!

          • Lindinhas, eu não ia responder, mas não posso calar diante de tanta ingenuidade e sentimento de viúvas. Os valores citados se referem a dois convênios que o WG firmou com o RG. Um em 2009 no valor de R$-20milhões e outro em 2010 também no valor de R$-20milhões. Tanto é que o RG não fazia questão de cobrar os repasses institucionais, porque os convênios, caso o PP se elegesse governador, os mesmos seriam esquecidos e não haveria prestação de contas com o GEA. Os repasses são obrigados a contabilizar e prestar contas ao TCE. Entendido?

    • Verdade prof.,”tão bem avaliado” que àquela LINDA resolveu fazer uma outra avaliação lá na Papuda…hehehehe

  • Essa tiurma GOESmenta tá c/ os DIAS contados pra ser varrida da política amapaense.
    Representam o q tem d mais atrazado no amapá. Nunk fizeram nada em prol da coletividade.
    o rg vai para aqela sessão: “NUNCA + TE KERO VER” que outros ex-prefeitos já conhecem!

  • Extraido do site do Corrêa Neto

    SESA não realiza biopsia renal em Macapá: criança corre risco de vida. Nos ajude por favor!!!!
    9/Julho/2011

    Prezados Senhores,
    Estamos solicitando apoio de vocês no sentido divulgar em midia local a falta de interesse do GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ, através da SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE – SESA, que até hoje (08/07) não conseguiu arranjar um leito no HOSPITAL DAS CLÍNICAS ou na SANTA CASA DE MISERICÓRDIA, em Belém/Pa para uma criança de 02 (dois) anos, por nome ARTUR DOS SANTOS VASCONCELOS que está cadastrado desde o dia 10 de maio de 2011 no CENTRAL DE LEITOS DE BELÉM/PA.

    Segue em anexo TFD (Tratamento fora de Domicilio) e LAUDO MÉDICO PARA EMISSÃO DE AIH.

    O estado clínico desta criança é gravíssimo, pois ele tem a SINDROME NEFRÓTICA CORTICO DEPENDENTE, e necessita fazer uma biopsia renal em carater de urgencia para identificar o tipo de tratamento de doença glomerular que necessita fazer, segundo laudo médico. Essa criança já foi internada várias vezes no PAI e só dão remédios a base de corticóides, mas sem melhoras.

    E desde o dia 20/06 estava internado no PAI, onde foi dada alta dele hoje (08/07) , mas está muito debilitado por contrair infecção hospitalar. O GEA está sendo negligente com essa criança.

    Estamos em Belém desde o dia 04/07 (com recursos próprios) para conseguirmos um leito, mas até agora nada de concreto nos dado nos hospitais citados acima.

    Nos ajude em mobilizar e sensibilizar a SESA para assumir a sua responsabilidade para vida que está tentando sobreviver.

    Nosso contato em Macapá é com a mãe da criança, Srª Elizangela dos Santos Araújo (9134-4542), e em Belém é a Srª Chris (8138-1042).

    Helen Ataide

    João 15:12
    “O meu mandamento é este:
    Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.”

    • Lamentável o que continua acontecendo dentro da SESA, e a exemplo do Senado Federal que aprovou na noite desta quarta-feira a Medida Provisória 527, que cria o Regime Diferenciado de Contratação, uma medida que já esta conhecida como “FARRA DAS LICITAÇÕES DA COPA”. O secretário interino Edilson Mendes Pereira (com apenas 2 dias na cadeira), através de uma circular datado de 01 de julho de 2011 dá uma “porrada” na lei de transparência de autoria do Senador João Alberto Capiberibe. No conteúdo do documento (seu primeiro ato como secretário) ele substitui o site de compras mais respeitado do Brasil (www.licitacoes-e.com.br ) sob gerência da maior instituição financeira do país (banco do Brasil) e que não gera nenhum custo ao estado, por outro site de uma instituição particular (bionexo.com.br) que encontra-se em fase experimental quanto ao setor público; além de trazer um alto custo a secretaria cobrado pela BIONEXO ( conforme informa no seu próprio site) , os fornecedores em disputa no certame jamais poderão postar mensagens questionando atos no processo de compra, ou irregularidades na documentação do concorrentes, bem como ter, fazer vistas aos processos.
      O campo de mensagens para recurso ou qualquer questionamento é negado aos participantes.
      O chat usado no http://www.licitacoes-e.com.br é uma ferramenta de TRANSPARÊNCIA no combate aos atos ilícitos praticados por pregoeiros ou empresas no certame . a transparência oferecida pelo banco do Brasil nas licitações faz com que os principais estados e instituições brasileiras a exemplo de: GOIAS TRIBUNAL DE CONTAS , GOIAS TRIBUNAL DE JUSTICA DO ESTADO DE GOIAS, GOIOERE PREFEITURA MUNICIPAL, GOVERNO DO ESTADO DO ACRE, GOVERNO DO ESTADO DO ESPIRITO SANTO, GOVERNO DO ESTADO DO PIAUI , GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CASA CIVIL, PROCURADORIA GERAL DE JUSTICA , PROCURADORIA GERAL DE JUSTICA DE MINAS GERAIS, PROCURADORIA GERAL DE JUSTICA DO ESTADO DE ALAGOAS , PROCURADORIA GERAL DE JUSTICA DO ESTADO DO RIO, PROCURADORIA REGIONAL DO TRABALHO 14A REGIAO, PROCURADORIA REGIONAL TRABALHO 19 REGIAO, AMAZONAS GOVERNO DO ESTADO, AMAZONAS TRIBUNAL DE JUSTICA, TRIBUNAL DE CONTAS DO CEARA TRIBUNAL DE CONTAS DO EST MATO GROSSO DO SUL, TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE ALAGOAS , TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS, TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SERGIPE , TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO PARANA , TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO PIAUI TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO PARA TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICIPIOS, TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICIPIOS, TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICIPIOS , TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICIPIOS DO ESTADO DO CEA, TRIBUNAL DE JUSTICA DO ESTADO DA BAHIA , TRIBUNAL DE JUSTICA DO ESTADO DE MINAS GERAIS TRIBUNAL DE JUSTICA DO ESTADO DE RONDONIA, TRIBUNAL DE JUSTICA DO ESTADO DE RORAIMA , TRIBUNAL DE JUSTICA DO ESTADO DO ACRE , TRIBUNAL DE JUSTICA DO ESTADO DO AMAPA , TRIBUNAL DE JUSTICA DO ESTADO DO CEARA, TRIBUNAL DE JUSTICA DO ESTADO DO PARA , TRIBUNAL DE JUSTICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, TRIBUNAL DE JUSTICA DO PIAUI , TRIBUNAL DE JUSTICA E ORGAOS DO PODER JUDICIARIO , TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO 12 REGIAO SC , TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO 14 REGIAO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO 5A REGIAO BA TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO 9 REGIAO, TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 13 REGIAO, TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 15A REGIAO , TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 18 REGIAO , TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 19 REGIAO , TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 20A REGIAO , TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 22 REGIAO, TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 23 REGIAO MT , TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 24 REGIAO , TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 3 REGIAO , TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 4 REGIAO , TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 6A REGIAO, TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 7 REGIAO, TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA PRIMEIRA REGIAO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO-17 REGIAO , TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO MATO GROSSO , TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL 3 REGIAO , TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO, e mais outras 1.300 instituições de grande credibilidade da nação, continuem usando-o , e agora na contramão da transparência e da conquista do Senador Capiberibe ,nosso novo secretário manda chumbo grosso na lisura oferecida pelo Banco do Brasil. Vamos parar de brincadeira, a coisa é mais séria , tá na hora da mudança de verdade. No documento o secretario afirma que as transações on-line na BIONEXO ocorrerão de forma confidencial. Pelo amor de Deus “CONFIDENCIAL”?, segue também no mesmo documento que as empresas serão convidadas para fazer o cadastramento. E onde fica o DIARIO OFICIAL e o PORTAL DA TRANPARÊNCIA secretario?
      O telefone divulgado no documento para informações é o 3312.1520 do DDA/SESA enquanto que o telefone da CPL é outro, que mais uma vez fica fora do fato ocorrido.
      A agilidade prometida pelo secretario no site BIONEXO não garante LISURA no ato da compra. Outro fato que chama atenção no documento é a falta de amparo legal para a substituição do site.
      Governador Camilo Capiberibe a mudança na SESA ficou pela metade, e todos sabemos disso. Ainda sobre o Bionexo, ela nasceu para oferecer um banco de preços para hospitais da rede particular e agora quer vir fazer do Amapá uma cobaia em seu novo experimento e pior ganhando dinheiro, e muito dinheiro, só resta saber se é só a Bionexo LEVANDO dinheiro do Amapá. Ora, senhor Secretário, aqui ninguém é besta não!!!!!
      E pare de andar pelos interiores viajando como se a SESA estivesse tudo bem. atenda seus chefes setoriais que até agora não foram recebidos por vossa excelencia no gabinete. nomei oficialmente o seu novo chefe de gabinete que atualmente atua como pregoeiro de forma irregular, e dê providencias a mais um pedido de socorro da poulaçao amapaense.

      • Siceramente, à algum tempo eu já não mais acredito na boa fé dos homens e mulheres que gerem os rumos do nosso Estado, não falo aqui somente do executivo que não executa nada; falo também do Legislativo que não fiscaliza e muito menos legisla com seriedade; falo do Ministério Público que deveria ser o guardião da lei e fiel fiscalizador e não fiscaliza nada; falo do Judiciário que na maioria das vezes não julga com isenção e retidão de caráter, e quando julga, na maioria das vezes se aplica aquela máxima nojenta: “Aos amigos a lei, aos inimigos os rigores da lei”. A republiqueta chamada Amapá, transformou-se num verdadeiro jogo de interesses privados e escusos, onde o que menos importa é o bem de toda uma sociedade que clama por urgentes melhorias na prestação dos serviços públicos. Foi muito dolorido para mim que sou macapaense de natureza, chegar a essa conclusão, a meu ver o futuro do Amapá definitivamente tornou-se sombrío, sem nenhuma perspectiva. Espero que as pseudas autoridades do meu falhido Estado do Amapá, não tomem o meu comentário como um desrrespeito, mas sim como um desabafo, um alerta de alguém que já não aguenta mais ler e ver notícias de tantos desmandos.
        Quanto ao seu comentário Glenda, com a palavra o iluminado Secratário de Saúde para tentar justificar tal mudança, e o por que da demora no atendimento dessa criança que luta para sobreviver num estado tão injusto com os seus.

  • “Ressalte-se que esses atrasos são do tempo do governo do primo Waldez Góes, que o prefeito Roberto Góes não cobrava antes”. Ressalte-se que o GEA é impessoal, certo?

  • BEM O MOTIVO DE O GOVERNADOR NAO ESTAR APOIANDO O MACAPA VERAO E QUE O SENHOR PREFEITO DE MACAPA ROBERTO GOES PEDIU PARA O GOVERNO UMA QUANTIA DE 700 MIL REAIS EM TROCA A PREFEITURA LANÇARIA A LOGO MARCA DO GOVERNO DO ESTADO NOS OOTDORS DA CIDADE ISSO FOI NOTICIADO DO PROGRAMA A VERDADEENOTICIA 94.5 FM DE MACAPA PELO JORNALITA CARLOS CARMEZIM NADA CONTRA O PROBLEMA FOI QUE O GOVERNO SO REPASSARIA O RECURSO DESDE QUE O GOVERNO MANDASSE UM TECNICO PARA FISCALIZAR A PROCEDENCIA DO DINHEIRO MAIS O PREFEITO NAO QUIS E O MOTIVO DO NAO REPASSE DO DINHEIRO POR CONSIDERAR O INVESTIMENTO DE ORIGEM DUVIDOSA

    • Esse programa ai é a maior prova de que o atual GEA compra a imprensa sim. Parece que voce ta escutando a Difusora e a assessoria da Deputada Cristina Almeida e do Deputado Balieiro. Aguenta Camilinho, que esse Carmezim vai arrancar seu saco, pq ele puxa com muita força…

  • O PROGRAMA E DE SEGUNDA A SEXTA DAS 9 AO 12 DA MANHA A VERDADE E NOTICIA MAIORES INFORMAÇOES E SO SINTONIZAR NA 94.5 RADIO EQUATORIAL FM LA O JORNALISTA EXPLICA DETALHES CONCERTEZA IRA FALA NOVAMENTE NA SEMANA QUE VEM

  • Cadê a “cidade das maravilhas” que Roberto I Helena prometeram em campanha. Também quero ir pra justiça cobrar a propaganda enganosa que Roberto Góes fez sobre a programação de verão se fosse eleito!

  • A polêmica agora é o MCP VERÃO e o EQUADOR VERÃO,mas gostaria de saber da lista dos inimigos do governo que a LINDA pegou.Esse CARLOS CAMILO GÓES CAPIBERIBE é mesmo uma piada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *