Contêineres espalhados na cidade são destinados ao depósito exclusivo de resíduos domiciliares, reforça Zeladoria Urbana

 

Com a intensificação da campanha “Ei mano, joga teu lixo no contêiner!”, da Prefeitura de Macapá, a Zeladoria Urbana orienta o uso correto das caixas estacionárias distribuídas na cidade para a coleta exclusiva do lixo domiciliar. A iniciativa tem como objetivo evitar a criação de lixeiras viciadas.

A campanha foi lançada no mês de abril com 23 contêineres em pontos específicos mapeados pela Zeladoria Urbana. Hoje, Macapá já possui 40 caixas estacionárias em operação, no entanto, muitas têm sido utilizadas para depósito de lixo irregular como caroços de açaí, restos de materiais de construção, carcaças de eletroeletrônicos ou qualquer outro resíduo considerado entulho.

 

Segundo o secretário municipal Jean Patrick, o trabalho de conscientização sobre a proposta da ação é necessário para que as caixas não deixem de cumprir a função da campanha.

 

“Estamos massificando a informação sobre a utilização das caixas estacionárias, pois percebemos que em algumas áreas os munícipes também têm descartado entulhos e isso dificulta o recolhimento do lixo. Para que a campanha dê certo, a população precisa colaborar”, disse o secretário da Zeladoria.

 

Com a distribuição dos contêineres, a Prefeitura de Macapá já recolheu cerca de 400 toneladas de lixo, com capacidade de recolher até 2,5 toneladas por dia e 75 toneladas por mês.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Macapá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *