Congresso do MP-AP terá a presença da psiquiatra Ana Beatriz Barbosa que aborda o tema psicopatia

O III Congresso do Ministério Público do Amapá traz ao Amapá grandes nomes da justiça e da psiquiatria nacional para debater com o público, como a médica e escritora Ana Beatriz Barbosa Silva, que faz palestra “Mentes Perigosas”, no dia 14, às 16h, que discute a psicopatia. Confirmado para acontecer de 12 a 14 de novembro, com o tema “Construindo um Ministério Público Mais Forte”, o Congresso é voltado para o meio jurídico e da psicologia, mas é aberto para membros, servidores, profissionais e acadêmicos de todas as áreas.

A médica psiquiatra Ana Beatriz Barbosa é referência no tratamento de transtornos mentais e realiza palestras, além de prestar consultoria em todo o país sobre comportamento humano. Membro da Academia de Ciência de New York, ela é presença constante em programas de televisão para discorrer sobre o tema. Também fez consultoria para a escritora Glória Perez, para a construção da personagem Yvone, psicopata interpretada por Letícia Sabatella em novela televisiva, e para Edu, do seriado Dupla Identidade, vivido pelo ator Bruno Gagliasso.

A palestra é baseada no livro “Mentes Perigosas, o Psicopata Mora ao Lado”, de sua autoria, Best-seller que analisa casos de grande repercussão, como o Nardoni e Eloá. Lançado em 2008, o livro aborda a presença de psicopatas em nosso cotidiano. De acordo com a autora, 4% da população mundial sofre do transtorno, os tornando frios, calculistas e insensíveis às dores alheias. Ela chama a atenção para estas pessoas que convivem na sociedade e alerta para as armadilhas e truques. Ana Beatriz é autora de outras publicações sobre comportamento humano.

O Congresso contará, ainda, com as presenças ilustres: do procurador de Justiça do Ministério Público de São Paulo, Edilson Mougenot; do promotor de Justiça de São Paulo, Luiz Henrique Dal Poz, do escritor Leônidas Correia das Neves; do procurador de Justiça de São Paulo, Gianpaolo Paggio Smanio, do promotor de Justiça do MP de Minas Gerais, Fábio Galindo Silvestre; dos conselheiros do Conselho Nacional de Ministério Público (CNMP), Esdras Dantas de Souza e Alexandre Berzosa Saliba; e do promotor de Justiça de São Paulo, Everton Luiz Zanella.

O III Congresso é uma realização do MP-AP e da Associação do Ministério Público do Amapá (AMPAP), que irá acontecer no auditório da Faculdade CEAP. O investimento é de R$ 100,00 para profissionais, e R$ 50,00 para acadêmicos, com inscrições somente pelo site: www.mpap.mp.br, no período de 27 de outubro a 10 de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *