Condutores da Tocha e Programação Cultural

 

Condutores

Para o revezamento em Macapá foram selecionados 122 condutores que levarão mensagens de superação e espírito olímpico. Foram confirmados até o momento os nomes de 69 personalidades. Destes, 59 foram indicados pelos patrocinadores oficiais e de parceiros, e apenas nove disponibilizados pelo Comitê Nacional para que a Prefeitura de Macapá fizesse a indicação. “É muito gratificante participar desse momento que tem a oportunidade de reunir exemplos do desporto e personalidades que fazem a diferença no estado, com um único sentimento: o espírito olímpico e de amor a esta terra”, completou o medalhista Jader Souza.

Minha irmã, poeta e jornalista Alcinéa Cavalcante, recebeu ontem comunicado de que também será condutora da Tocha Olímpica.

Tocha-Alcinea

Tocha-Bira

Tocha-ernani

Programação Cultural

Atrações artísticas e da cultura popular amapaense, com shows de batuque, apresentação de grupos teatrais e coletivos culturais, animam a capital na programação da Tocha Olímpica, símbolo maior dos Jogos Olímpicos. A programação organizada pela Prefeitura de Macapá iniciou na quarta-feira, 15,  no complexo do meio do mundo, para despertar o clima festivo na população para a passagem do símbolo olímpico.

Hoje, quinta-feira, 16, o revezamento da Tocha Olímpica encerra as atividades com a chegada dos condutores no complexo do meio do mundo. Durante todo percurso, artistas irão contemplar e animar a celebração com apresentações de cortejos artísticos e culturais. O grande momento da chegada ao Marco Zero do Equador contará com a apresentação da Companhia de Dança Afro Bakará, shows de batuque com a Banda Afro-Brasil, os cantores e compositores Enrico Di Miceli, Cleverson Baía, Nivito Guedes, Brenda Melo, Zé Miguel e samba/pagode com Jorginho do Cavaco/Grupo São Jorge.

Uma Feira de Artesanato também está montada no local.

  • Programação maravilhosa e parabéns pra todos que foram contemplados em participar diretamente no trajeto carregando a Tocha Olímpica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *