Comunicado – UBS vocacionadas para COVID, urgência e emergência; testagem em massa continuam com atendimentos na capital

 

A Prefeitura de Macapá informa que as Unidades Básicas de Saúde Lélio Silva, Álvaro Corrêa e Covid Santa Inês, que estão vocacionadas para atendimento de casos do novo Coronavírus, seguem com serviços. As UBS’s Lélio Silva e Covid Santa Inês funcionam 24 horas por meio de geradores. Já a UBS Álvaro Corrêa está atendendo até as 19h. Mas o Município continua com a mobilização para levar um gerador para a unidade.

 

Os atendimentos incluem acolhimento, avaliação médica, exame de sorologia, testes rápidos e dispensação de medicamentos. As unidades estão com corpo técnico e médico presente para atender a população com casos suspeitos e confirmados da Covid-19.

 

Testagem em massa

 

Informa que segue com a testagem em massa para assintomáticos. Os serviços continuam no Laboratório Covid, localizado na Avenida FAB; e na Carreta da Saúde, situada na praça da rodovia do Curiaú. O exame disponibilizado é o teste rápido para pessoas sem sintomas do Coronavírus. O resultado está sendo entregue 24 horas após o teste no mesmo local.

 

O laboratório da FAB funciona de segunda a sábado, das 7h às 19h. Já a carreta funciona das 8h às 17h. Para fazer o teste, o cidadão precisar apenas está com documento oficial com foto.

 

UBS’s de urgência e emergência

 

A Prefeitura de Macapá também informa que a UBS do Perpétuo Socorro está com gerador funcionando 24 horas para atendimento de urgência e emergência para a população. Já a UBS do Marabaixo está com o mesmo atendimento, das 7h às 18h.

 

Boletim Covid

 

Comunica também que na última quinta-feira, 5, as três unidades Covid do município atenderam 351 pacientes, 302 receitas, 116 teste rápidos, sendo 33 positivos. Devido à falta de energia, a Vigilância Epidemiológica do município busca pessoalmente no Hospital Universitário, Hospital de Emergência, Hospital das Clínicas Alberto Lima, UPA’s, Maternidade Mãe Luzia e UBS’s Covid informações sobre pacientes confirmados com Coronavírus, óbitos nos últimos dias e investigações epidemiológicas.

 

O município de Macapá tem 20.482 casos positivos de Covid-19, 27 óbitos confirmados e 71 seguem em investigação epidemiológica. Os dados foram atualizados nesta sexta, 6 de novembro. O município tem agora 19.387 casos descartados, 18.462 pessoas recuperadas e 1.988 exames aguardam análise laboratorial de pacientes suspeitos. Nas últimas 24 horas foi contabilizado um óbito positivo para Covid-19.

 

Prefeitura Municipal de Macapá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *