COMUNICADO CAESA

A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) comunica que, em razão do aumento da pressão no sistema de água da Zona Norte de Macapá, houve o rompimento de uma adutora de 500mm, em frente a escola Ruth Bezerra.

Devido ao ocorrido, a empresa reduziu a pressão para os bairros da referida área e corrigirá o problema por ocasião da interrupção programada para esta quarta-feira, dia 3, entre 06hs da manhã até ás 24hs.

A interrupção programada no fornecimento é necessária para a execução de obras de revitalização na Estação de Tratamento de Água (ETA).

A direção da Caesa pede desculpas pelos transtornos, mas reafirma que vem trabalhando para que o Governo do Estado possa levar água a todos os moradores de Macapá.

O corte no fornecimento atingirá a Zona Norte, a partir da avenida FAB, mais os bairros Santa Rita e Centro.

• Por falar em agua, tem varios canos quebrados naquele lugar bonito: um, por tras da area de brinquedos, na direção do estacionamento; outro, na direção da OAB, la embaixo (desculpe a simplicidade da explicação). Quem caminha por la percebe logo.

• Na Av. Ana Nery, entre Odilardo e Eliezer tem dois vazamentos. Na Odilardo, entre General Osório e nações Unidas tem outro, bem antigo. E agora, tem um novinho, na Eliezer Levy, esquina com Av. Ana Nery. Todos facilmente identificáveis. Só não vê quem não quer.

• “interrupção programada”??? sou morador do Pacoval e desde sábado, quando ocorreu o rompimento da tubulação, já está interrompido o fornecimento de água para o bairro. Lamentável essa situação. Semelhante é também o que ocorre na Av. 13 de setembro, entre Leopoldo Machado e Jovino. Uma tubulação rompeu jorrando milhares de litros de água sabe lá desde quando, e até o momento também nada foi feito. Sinceramente não vejo nada de “programada” nesses dois casos, pois tanto um quanto outro são problemas crônicos e pontuais, mas que até agora apenas se vê/escuta blá blá blá de possíveis melhorias. Situação vergonhosa!