Como medida de prevenção à covid-19, Superfácil estabelece novas alternativas de atendimento

 

Com o Amapá em estado de atenção e o sistema de saúde próximo ao colapso devido à covid-19, a direção do Superfácil suspendeu temporariamente os atendimentos presenciais nas unidades no período de 12 a 18 de março.

Nesses dias, a população poderá utilizar o aplicativo whatsapp para agendar consultas, obter a expedição do Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), e obter orientações sobre as carteiras de identidade e de habilitação.

Cada unidade e serviço tem seu próprio canal de atendimento, com servidores específicos para atender cada situação. Veja as tabelas ao final da matéria.

Após o dia 18 de março, o atendimento presencial retorna com agendamento no Portal de Serviços do Governo do Amapá para segurança de servidores e público, uma vez que nos últimos meses, a maior parte das unidades do Superfácil registrou um número alto de servidores infectados. As medidas  de proteção à vida atendem o Decreto Nº0075 que traz ações mais rígidas para o combate ao novo coronavírus.

O diretor-geral em exercício do Superfácil, Júnior Gomes, reforça que, nesse momento de risco, é fundamental reforçar os cuidados com os trabalhadores das unidades e com a população atendida.

“O usuário deve entender que o agendamento foi implementado para evitar as aglomerações, que nesse momento representam um risco para todos. Precisamos preservar a vida dos usuários e de nossos servidores dentro de nossa capacidade de atendimento”, detalhou o diretor.

Os serviços disponíveis e contatos telefônicos para agendamentos e  informações  no período de 12 a 18  de março segue conforme cronograma.

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