Comentário do deputado Ruy Smith no post WG 2009

Embora com 14 anos de atraso o Governador entendeu nossa vocação. Virou de frente para as Guianas, parou com a estória de agro-negócio e com a questão da mineração de enorme custo social; hoje sabe que a cadeia produtiva do açaí gera mais trabalho e renda que a área de livre comércio, sabe que precisa do linhão para desenvolver, que a floresta é nossa maior riqueza e vantagem comparativa.

Enfim, só falta construir mais nove mil e quatrocentas casas populares para cumprir a promessa das 10.000; fazer as quase quarenta creches que prometeu (uma creche em cada bairro); tirar o Amapá da economia do contracheque; implantar o FDM (fundo de desenvolvimento municipal prometido na campanha, onde para cada R$ 1,00 de ICMS distribuído aos municípios o governo entraria com mais R$ 1,00) e reverter o processo de empobrecimento social que o Estado apresentou nos últimos anos (a FGV aferiu que o Amapá foi o único Estado brasileiro que regrediu entre 2002 e 2007, segundo 33 indicadores usados no estudo).

Mas isso fica para um terceiro mandato…

Valeu, governador.

  • Ontem a Globo New fez uma bela reportagem sobre uma Empresa Norte Americana que trabalha a cadeia produtiva do Açaí e o nome do Amapá,foi citado por 4 vezest.A turma do Sarney e Waldez,prefere a Zona de Livre Porcaria e as Mineradoras para enriquecer o Eike Batista & Cia, distribuir propina para os dirigentes do governo e acabar com os Municípos de Pedra Branca e Serra do Navio.Quanto ao Município de Serra do Navio,o Deputado Manoel Brasil,não fala nada ele prefere passar todo mandato dele falando mal do Capi.O Governo Waldez Góes criou uma tal Fundação Serra do Navio(muitos CDSs) para ele tomar conta é por essas e outras que não tem dinheiro para pagar os funcionários do Estado.

  • interessante a influência do catolicismo em nossa cultura, o cara peca a vida toda, rouba, humilha, por conta disso pessoas morrem em filas de hospitais. Depois é só pedir perdão que ele vai pro céu. sinceramente.

    • Vc está errado. Toda essa corja que saqueia o estado, terá o julgamento certo, na hora certa, pode esperar….

  • Infelizmente temos um governo que compra a midia só constrói praças e reforma escolas e nada mais e um bando de deputados estaduais que estão mais preucupados em manter seus cargos dentro do governo para se reeleger nas proximas eleições, temos tres senadores inúteis sendo que um se configura no maior inimigo da honestidade.

  • Rui, ele não entedeu a vocação, ele entendeu que: ou ele muda o discurso ou ele ta fora dos financiamentos para a Amazônia. financiamento que não vai chegar até nós é claro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *