Começou a Pipocar

Os aprovados no concurso público para a área de desenvolvimento econômico reclamam que estão passando por uma verdadeira saga.

O resultado do concurso foi publicado no ano passado e até hoje os aprovados ainda nem iniciaram o curso de formação, previsto no edital, que dá direito a contratação.

Dia 22/03/10 foi publicado um edital (EDITAL Nº. 005/2010 – SETOR ECONÔMICO) no site da Sead, convocando os aprovados na primeira fase a fazerem a matrícula no programa de formação, cujo início estava previsto para 12/04/10, ontem. Este mesmo edital, dizem os concursados, sumiu subitamente do site da Sead.

O Curso não começou. Alguns aprovados vieram de outros estados e junto com os daqui, foram descobrir ontem, na EAP, que o curso não começaria. Foram informados que não há orçamento para realização o curso de formação.

O clima é de revolta entre o 150 aprovados no concurso para a área de desenvolvimento econômico.

Hoje está prevista uma reunião entre a EAP e a secretaria de Gestão para tratar do assunto. Os aprovados prometem dar plantão na porta da reunião.

  • Passei nesse concurso e não aguento mais essa expectativa! O pior foi não terem feito um cronograma. Ninguém sabia data de convocação pra matrícula, data de curso de formação… e quando publicaram o edital de matrícula, deram apenas 3 dias pro pessoal de fora chegar aqui, foi uma correria!! Depois de muita espera conseguimos uma reunião com um Secretário Especial chamado Joel (o de gestão) e este disse com essas palavras : ” o problema é de vocês!(que vieram de fora) pq quem faz um concurso fora tem que se programar mesmo com dinheiro!” MAS SECRETÁRIO, ME RESPONDA COMO A GENTE PODE SE PROGRAMAR SE VCS NÃO NOS FORNCERAM UMA DATA, ALÉM DA DATA DA PROVA??? Todo mundo tem família, alguns tem outro emprego, precisam pedir licença com antecedência… VOCÊS que tinham que “SE PROGRAMAR” pra grana do concurso não “acabar” antes do previsto!!! UM COMPLETO ABSURDO!!!Espero que o novo Governador tome providências logo, já que o que saiu não o fez!

  • Eu também fui aprovada neste concurso e estou no aguardo dos “gestores” organizarem essa falta de vergonha…
    Falta de respeito…
    Falta de organização…
    Falta de compromisso…
    Falta de vontade…
    Falta de honestidade!

  • Essa falta de compromisso prejudica ainda mais quem é de outro Estado, que tem que comprar passagens áreas caríssimas em cima da hora ou como foi meu caso cancelar de última hora a que já estava comprada com antecedência para o curso de formação que estava previsto para começar dia 12 de abril, com isso tive que pagar uma multa e a diferença do valor da passagem. Muitas pessoas não cancelaram a passagem e já estão em Macapá tendo despesas com hoteis e restaurantes desnecessariamente. Espero que essa reunião de hoje nos dê alguma previsão. CHEGA DE TANTA DEMORA E FALTA DE COMPROMISSO.

  • “Eu não sou cachorro não, pra viver tão humilhado!”
    “Eu não sou cachorro não, pra viver tão enganado!”

    Que o governo do Amapá pare de tratar os futuros profissionais do setor econômico como lixo! Pq nem cachorro é tratado como a gente tá sendo…

  • É brincadeira o que o governo está fazendo com os futuros funcionários do estado. Os gastos pra quem é de fora são exorbitantes devido á falta de cronograma, organização e tudo mais nesse concurso. Senhor governador sempre soubemos que nossos gastos seriam grandes por estar fazendo concurso em lugar tão distante, mas ter que comprar passagem do dia pra noite por falta de organização de vcs é um descaso muito grande, o que passa por nossas cabeças é que estão querendo nos vencer pelo cansaço e deixar a vaga para quem é de Macapá e tentar se eleger né, pobre coitados de vcs…todo mundo que passou nesse concurso é muito forte, e iremos continuar lutando até o fim, até a última instância! E quando entrarmos pode ter certeza que seremos o CALO de vcs contra essa política suja e nojenta que não faz parte só do Amapá mas do Brasil todo!
    CHEGAAAAAAAAA!!!
    NÃO QUERO MAIS PAGAR CARO PELO INCOMPETÊNCIA DE VCS!!!!
    PQ É ISSO QUE VCS SÃO: INCOMPETENTES!!!!

  • Fala sério!!!! Pra que fazem concurso então? Se querem o curral eleitoral dos contratos!!! Nós passamos, não burlamos as regras, fizemos tudo direitinho.Passamos!!!!
    Seja de onde formos temos o direito de ter nosso certame concluído!!!!
    Eu sou do Amapá e estou envergonhada, pois isso é uma falta de respeito com todos nós!!!!
    É tio Pedro Paulo a fama ficou pra ti, ou vc dá continuidade ou assina embaixo da incompetencia Waldezquiana!!! A escolha é sua!!!

  • Caros concursados, SEAD e merda quando junto fica difícil separar!!!!!!!
    Tomara que a oxigenação chegue ao 2º andar ( no final do corredor).
    Sra. Secretária providencie, urgentemente, uma licitação para compra de papel (…..)!!!!!!!
    Haaaaaaaaaaja papel pro 2º andar.

    Srs. concursados, primeiro vão dar um já de cadeiras em vcs, depois não vão cumprir nada, cansados de esperar começarão a protocolar documentos, nada ….. etome espera (coitado dos assessores subindo e descendo escada levando papel) e depois…….moral da estória : começem a procurar advogados para entrar co mandado de segurança, pois é só assim que funciona.
    Do mais, fiquem certos que “eles” são bonzinhos, pois suas aposentadorias serão milhionárias(danos morais). Bem vindos a terra do MIIIIIIILHÃO.

  • Tudo que este governo põe a mão é assim:Sem planejamento e organização.Estou até hoje esperando o edital da Ueap para técnico, que o governador disse que sairía em outubro/2009. Queria colocar minha filha para estudar música, mas o Walquiria Lima não existe mais, então pensei no Cândido Portinari, para ela estudar artes. Porém, também foi abduzido.

  • O Amapá, estado que tem tudo pra dar certo padece de uma cólica sem fim. São concursos e concursos que para andar precisam apoiar-se em ações judiciais. Um governo que dizia ter “os pés no presente e os olhos no futuro” deveria ter mais responsabilidade para com os que verdadeiramente carregam o estado nas costas. Os servidores. Queremos o que é nosso, estudamos e estudamos. É agora, por que não podemos receber?
    SENHOR PEDRO PAULO, INICIE SEU MANDATO FAZENDO ALGO DIGNO. DÊ CONTINUIDADE A ESTE CONCURSO. ESTE SEU SECRETÁRIO DE GESTÃO É UM INCOMPETENTE. NÃO SOUBE LUTAR PELO PCCS DA GESTÃO, ADMINISTRADORES NA GESTÃO RECEBEM O MESMO PISO QUE TÉCNICOS DA INFRAESTRUTURA. MANDE ESTE SECRETÁRIO FAZER ALGO QUE PRESTE. QUEREMOS TRABALHAR.

  • PASSEI NO CONCURSO, MAS ESTOU COM RECEIO DE TOMAR POSSE! ESTÃO COMENTANDO QUE O EX-GOVERNADOR WALDEZ E ALGUNS EX-SECRETÁRIOS SAQUEARAM OS COFRES PÚBLICOS, DEIXANDO UM ROMBO DE MAIS DE 1 BILHÃO DE REAIS, E O ATRASO NO PAGAMENTO DOS SERVIDORES É QUESTÃO DE TEMPO. ALGUÉM DO AMAPÁ, POR FAVOR, PODE CONFIRMAR ISTO?

    • Infelizmente, para quem mora em Macapá, o melhor é passar em concursos federais. Já trabalhei no Estado e o salário sempre foi pago com atrazo. Principalmente, depois da Expofeira.

  • O GEA faz os amapaenses trincarem a cara de vergonha pela incompetência e má-fé demonstrada durante o Concurso do Setor Econômico! Um concurso sem cronograma… Como vcs cobram planejamento dos concusados, se nem cronograma teve o Concurso!

    Coisas estranhas!

    A UNIFAP demora 15 dias para corrigir a vestibular de 15 mil alunos. No entanto, a resultado do Concurso do Setor Econômico demorou quase dois meses para ser divulgado! Pior, os funcionarios da UNIFAP informaram que fazia mais e um mes que tinham entregado os resultado para SEAD! E a SEAD não divulgava porquê?

    O concurso é feito com planejamento de um ano e com verba definida! Mas faz mais de 4 meses e o curso de formação não é realizado!
    E falam em falta de verba… Como…??? O Orçamento saiu faz pouco tempo… Cadê o dinheiro do curso de formação???

    O Governador PP e seus secretários das Operações Pororoca (SEINF) e Sanguessuga (Governadoria) estão enrolando os concurseiros!!!

    Criem vergonha na cara… E terminem a cadaga que começaram!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *