Com gastronomia, oportunidades de negócio e oficinas, Luau do Samaúma realiza última edição de 2019

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), é parceiro do Ministério Público Estadual (MP/AP), na 3ª temporada do Luau do Samaúma. O evento acontece na Praça da Samaúma, localizada no Bairro Araxá, em frente à sede do MP,  na sexta-feira (13), das 17h às 23h30. A ação apresenta opções de lazer, entretenimento, capacitação e oportunidade de negócios aos participantes.

De acordo com a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, o Sebrae se sente muito feliz em fazer parte deste evento, que já faz parte do calendário cultural no Amapá. “O Luau do Samaúma é a junção de lazer, entretenimento e oportunidade de negócios, e por conta disso, o Sebrae capacitou os empreendedores que atuam no Luau, como forma de contribuir com o sucesso da terceira temporada”, disse a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.

Mini Chefe

 

O Luau do Samaúma conta com espaço voltado a Oficina de Mini Chefes. Ambiente que reúne crianças de 5 a 12 anos, para aula gratuita de receitas culinárias. As inscrições são realizadas na hora do evento, por ordem de chegada, no primeiro quiosque do Complexo do Araxá. Serão três (3) turmas, com 20 participantes em cada.

Gastronomia

 

Na Praça de Gastronomia, o Sebrae no Amapá é responsável pela montagem da estrutura do ambiente, organiza os empreendedores e disponibiliza o Kit de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, para que estejam adequadamente padronizados.

 

Feira

 

A Feira de Produtos do Campo, está presente na 3ª edição do Luau do Samaúma, e conta com 10 expositores da agricultura familiar, oriundos da Associação dos Produtores da Vila do Valdemar (Aprova).  Na ocasião, os produtores rurais comercializam frutas, hortaliças, castanha do Pará e mel.

 

Parceiros

 

A 3ª temporada do Luau na Samaúma, é uma realização do Ministério Público do Amapá (MP/AP), em parceria com o Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae/AP), Governo do Estado do Amapá (GEA), e Prefeitura Municipal de Macapá (PMM).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *