Com baixa no estoque, Hemoap convoca doadores

O Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap) convoca doadores cadastrados e novos voluntários de todos os tipos sanguíneos, em especial os O+, A+ e B+. Janeiro é um mês que, tradicionalmente, há uma baixa no estoque de sangue e com isso há necessidade de reposição para garantir as demandas da rede hospitalar estadual e particular.

Desde o início da pandemia o Hemoap tem apresentado redução no número de doadores, o que afeta diretamente o estoque de sangue que atende os hospitais. Segundo a diretora Ruimarisa Martins, a preocupação é restabelecer o nível de segurança.

“Só da rede estadual atendemos a sete hospitais, sendo dois do interior. Este mês o Hemoap fechou parcerias com a Pastoral da Juventude e habilitados do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), e já apresentou resultado com a adesão de 70 novos doadores. Mas ainda estamos em alerta, por isso essa convocação”, declarou Ruimarisa.

A unidade atende preferencialmente por agendamento, mas também por livre demanda. Interessados devem comparecer diretamente na unidade, localizada na avenida Raimundo Álvares da Costa, esquina com a rua Jovino Dinoá, pela manhã, entre 7h30 e 12h, ou agendar – dia e horário desejado – pelo site hemoap.reservio.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *