Clécio fecha 2015 com boas notícias. Prefeitura e MPF assinam termo de compromisso para reabertura do Parque Zoobotânico

Após 20 anos fechado para visitação, dentro de alguns meses aqueles que já foram ao Parque Zoobotânico poderão retornar e os que nunca o conheceram irão desfrutar das belezas da fauna e flora que existe no local. A Prefeitura de Macapá e o Ministério Público Federal (MPF) assinaram um termo de compromisso que irá possibilitar a reabertura do espaço.

clecio-parque

No termo ficou estabelecido que a prefeitura apresentará os projetos de adequação do parque para o Instituto de Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Amapá (Imap), além da construção da enfermaria para os animais, assim como implantação de programas de Educação Ambiental. O prazo total para implementação de todas as medidas contidas no documento é de 180 dias.

O prefeito ressaltou as ações e a busca de recursos para a reabertura do parque. “Temos convidado tanto a iniciativa pública quanto a privada para nos ajudar. Possuímos um grande projeto que contempla tudo, mas nosso principal objetivo é vê-lo de portas abertas para o público. Por isso, essa assinatura é um marco histórico na vida dos macapaenses. O Município não estava dando conta de cuidar do parque, pois ele saiu de uma condição onde havia mais de 200 animais e hoje tem menos de 50. Ocorre que, atualmente, a situação é bem diferente da que encontramos. Hoje os animais são bem cuidados e tratados, e com pequenas obras conseguimos fazer com que ele possa ser aberto ao público novamente”.

clecio-zoo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *