Clécio é o 6° prefeito do Brasil e o 2° da Região Norte que mais cumpriu promessas de campanha

O levantamento divulgado nesta quinta-feira, 2, pelo portal de notícias G1 mostrou que Clécio Luís é o 6° prefeito no Brasil que mais cumpriu os compromissos registrados na Justiça Eleitoral e o segundo da Região Norte. O levantamento avaliou todas as áreas da gestão e mostrou que, até o fim do ano passado, 73,8% dos compromissos assumidos oficialmente tinham sido cumpridos totalmente ou estavam em fase de execução.


Clécio avaliou como positivo o resultado das promessas registradas na Justiça Eleitoral e divulgadas no G1. “Com certeza, alcançamos bons números e avançamos muito em 2019, cumprimos no todo ou em parte mais de 73,8% das propostas [integrais e parciais], e no todo cumprimos 54,76% das propostas, ficando em 6º lugar entre as 26 capitais, e em 2º na Região Norte, atrás apenas de Rio Branco, que cumpriu 59,26%. Sabemos que temos muito para avançarmos ainda, seguiremos trabalhando e cuidando de nossa cidade”.

Ainda de acordo com o prefeito, a gestão está bem próxima de cumprir todas ou quase todas as promessas de campanhas. “Temos o ano inteiro de trabalho pela frente e tentaremos cumprir todas. Se compararmos com outras capitais que chegaram a 39%, estamos com quase o dobro de promessas cumpridas e avançaremos muito este ano. Foi um ponto importante. As promessas estão sendo cumpridas e isso cria mais credibilidade com a população, que precisa também cuidar da cidade. Essa é a nossa intenção, que nosso engajamento também possa motivar as pessoas cuidarem do lugar onde moram”, frisou.

O levantamento do G1 aponta que em 2019, das 42 promessas levantadas, 23 foram cumpridas e 8 estão em andamento. Considerando as metas cumpridas e as parcialmente cumpridas, o prefeito de Macapá atinge um índice de 73,8% de execução do plano de governo. As outras 11 restantes ainda estão em fase de implantação ou foram substituídas por questão de ajustes financeiros.

Na área da educação, a Prefeitura de Macapá conseguiu avanços significativos no ano passado, com mais de trinta escolas revitalizadas. Entregou duas creches: a Tia Chiquinha e a Eco Creche Tio João; e entregará mais duas novas escolas: uma localizada na comunidade do Curiaú, com capacidade para atender 200 crianças; e a Escola de Santa Luzia do Pacuí, com capacidade para atender 300 alunos. Já a Escola de São Joaquim do Pacuí, com capacidade para atender 200 crianças, deverá ser entregue no primeiro quadrimestre de 2020.

Como promessas cumpridas, o Bioparque da Amazônia, antigo Zoobotânico, que estava fechado há 20 anos, foi um marco na administração e para o município de Macapá. Além disso, com a aprovação do Conselho Municipal de Direitos da População LGBT e Comitê de Saúde da População Negra, a área social foi reforçada. A saúde também ganhou destaque em 2019, a primeira UBS Fluvial Dra. Celia Trasel foi entregue com atendimentos médico, odontológico, vacina, curativa, consultas de pré-natal, puericultura, coleta de PCCU e testes rápidos nas comunidades do Bailique e Carapanatuba. Em diversos ciclos de viagem, a unidade já realizou mais de 6 mil procedimentos, facilitando o acesso à saúde para a população da região.

 

  • Meu comentário não é maldoso ele já é lindo com essa aprovação deve ser bom em td mesmo queria só uma chance de ser seu assessor tenho idéias que servirão muito para fechar sua administração com êxito total Parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *